1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eles existem: são os anti-fãs de Tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Balbo, 3 Mai 2003.

  1. Balbo

    Balbo Usuário

    É claro, todos nós sabíamos que eles existiam. É totalmente inevitável que Tolkien tenha seus detratores, e mesmo as terras brazucas são bem servidas com jornalistas e críticos que adoram malhar de forma impiedosa qualquer coisa que ofenda suas idéias pessoais de bom gosto. No momento temos uma coluna no site da GloboNews.com escrita por Giovana Hallack, onde ela tenta provar por A + B que o filme é intragável e os livros não passam de três grandes maços de papel higiênico... tudo isso enquanto reclama da perseguição dos fãs aos jornalistas enquanto eles "apenas expõe suas idéias". Confira abaixo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. E é verdade. O que não falta são fãs puristas detonando qualquer um que fale mal de Tolkien, acontece. Assim como xingam a mãe do PJ por ter modificado o Faramir e diz que Tolkien está se revirando na cova por termos Elfos no Abismo de Helm. É um saco mesmo.

    Se não concorda, discorde, ué. O livro não deixará de ser legal porque alguém não gostou. Tem que saber respeitar.

    Só achei que nessa matéria aí foi generalizada demais... como se todos os fãs fossem assim... e mesmo assim analisou a situação de um ponto de vista em que os fãs são cegos ingorantes, os inimigos... bem, nem por isso vou encher a caixa de e-mail dessa mulher por causa disso. :roll:
     
  3. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    A cada frase que eu lia, minha indignação, ia aumentando cada vez mais!

    Eu não sei porque que tem tanta gente que insiste em falar mal de "O Senhor dos anéis". Se voce não gosta, beleza, fica quieto, e guarda a sua opinião para voce. Tem certas críticas que chegam a ser ofensivas. E depois são os anti-Tolkien que são os "perseguidos".

    As críticas que os jornalistas fizeram, todas vão para o lado pessoal. Eles tem que ser imparciais. Analisar um livro ou um filme, com um ponto de vista superficial e dizer o que tal livro ou filme representa, e não contar seus "traumas" de infância. Chega a ser patético!

    Bem, mas como disseram, gosto não se discute. As pessoas tem opiniões diferentes, e temos que aceita-lás, ou pelo menos, respeita-lás.

    Infelizmente, nem todas as pessoas são "fantasiosas" :roll:
     
  4. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    essa aí já é meio velha... mas o melhor mesmo continuará sendo o anelqueimado aquele site era muito engraçado, e algumas coisas até faziam sentido como na descrição de alguns fãs!
     
  5. Balbo

    Balbo Usuário

    O problema da matéria não o fato de não gostar de Tolkien, mas o modo como foi escrita:

    "Será que eu esqueci de dizer alguma coisa? Como, por exemplo, o fato do filme não ter final?"

    "Todos meus amigos dizem que se eu ler o livro vou entender. Eu não deveria ter que ler um livro para entender um filme que custou US$ 200 milhões"

    "A economista Flávia Galvão Costa, já teve que jogar várias partidas de RPG na infância, forçada"

    "Em um outro artigo publicado no “The Guardian”, o jornalista Jon Dennis analisa o sucesso do filme. Deixando claro que também odeia o rock progressivo e lojas que vendem velas e incenso, Dennis lança sua teoria: (...)"

    A melhor :lol: :
    "Se eu falar mal, será que aquela gente louca que se veste com roupinhas vai vir atrás de mim? (...) Tenho curiosidade de ver o filme, mas também tenho um pouco de medo.... Essa gente está precisando sair e beijar na boca!"

    Já essa... :roll:

    "Depois de ter assistido ao filme 16 vezes, tenho que discordar de você. ‘O Senhor dos Anéis’ não é a cura para a insônia, não dormi em nenhuma das vezes que assisti e sempre descubro coisas novas nas roupas, no cenário. E fico até o final dos créditos, para ouvir a música da Enya"

    E que por sinal foi feito por um fã.
     
  6. Thico

    Thico The Passenger

    Existem fans e fans, como podem ler na materia, tem varios fans idiota, como o que falou, "Claro que nao acaba, eh uma trilogia seu idiota"... mas por um cara como esses eles dao atencao e botam como exemplo na materia.

    :lol: :lol: :lol:
    Essa foi uma das paradas mais engracadas que eu ouvi ultimamente, imagina so a mulher jogou RPG forcada e tem trauma de fantasia medieval e coisas do genero acaba com o namorado pq ele era viciado na sina dela! :lol: :lol:

    Odeio esse cara! :evil:
     
  7. João E. B.

    João E. B. Usuário

    hehe, esses caras não tem o que fazer...

    João ao som de
    March of the trolls - Grieg, Sibelius

    (Copiando o Athos)
     
  8. Exatamente.

    Discordo. Se a pessoa não gosta, ela tem todo o direito de expressar a opinião, nem que seja muito negativa. Só não precisa chegar ao ponto de ridicularizar ou julgar aqueles que gostam da obra, ou usar deboche como argumento.

    Será mesmo? Acho que uma crítica tem que expressar a opinião do autor, sim. Uma crítica muito imparcial ou superficial soa mais como uma matéria sobre a obra do que uma crítica em si, cujo objetivo é, acimda de tudo, simplesmente e puramente transmitir a opinião pessoal de alguém.
     
  9. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Caramba, essa mulher só deve conhecer fã merda mesmo... E essa menina que terminou com o namorado é uma frustrada recalcada...

    Realmente, há fãs sem noção, mas a jornalista, pra não perder o hábito da classe, falou mais do que devia ou poderia em função do seu limitado conhecimento sobre o assunto, e acabou por reverberar o mesmo que acusara constatar nos fãs chatos: Uma diarréia de senso comum...

    E mais: O jornalista tem todo o direito de criticar o que bem entender. Mas qualquer um tem também o direito de criticá-lo. O diploma não confere exclusivismo na liberdade de expressão... Falem o que quiserem, e escutem, por vezes, o que não querem... Não é assim quando as suas matérias chegam a nós? A intolerância e o tom ofensivo são também condenáveis em quem escreve as matérias...

    Mas eu não me incomodo... Achismos da imprensa só valem a pena quando quero mostrar o quanto se produz em termos de bobagem na mídia e me divertir um pouco. Falem o quanto quiserem, e escutem o que quisermos (não que eu concorde com as atitudes extremadas de alguns fãs, até porque acho que qualquer coisa que tenda ao xiitismo é negativa).
     
  10. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Nem todo mundo gosta, o melhor é se conformar. 8-)

    O problema maior que eu vi no texto não foi nem as criticas forçadas, foi sim a generalização que eles fizera. Existem fãs e fãs, e nem todos são paranoicos que exigem que o filme seja falado da melhor maneira possivel. :|
     
  11. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Na verdade, era isso que eu queria dizer, só que eu me expressei mal. Quando a crítica é , digamos construtiva, ela tem que ser dita sim. Mas, quando a crítica é só pra falar mal mesmo, nos ofender e criticar sem argumentos convicentes, é melhor ficar quieto, concorda?

    Tá, mas nesse caso apelar para "traumas de infância"... :roll:
    Na minha opinião são críticas forçadas e sem argumentos convincentes.

    Obs: é Lady Gigi e não Lady Didi!
     
  12. Northern Lad

    Northern Lad Usuário

    Tipo, eu acho que ninguém é orbigado a gostar de Senhor dos Anéis, mas achei essa crítica um tanto ofensiva. Como se todos fossem assim.

    Concordo que td mundot em direito de expressar a sua opiniao, mas nao pra rebaixar ninguem.

    Não sei pq ela faz tanto referencia ao RPG. Eu amo SDA mas não gosto de RPG. Ela generaliza mto. Não acho q o tom arrogante dela esteja tão certo, tão com a razão.

    Laurelin
    ao som de Tomorrow do Silverchair
    :lol: :lol:
     
  13. Togo Bolseiro

    Togo Bolseiro Usuário

    Que mulher imbecil, ela pode até não gostar de Tolkien, aí tudo bem...agora ridicular quem é fã. Pessoas como essa não deveriam ser ouvidas, acho que faltou uns tapas na bunda quando era criança. Se for falar mal de alguma coisa, que apresente bons argumentos então, em vez de falar tanta m*erda, que deve ser isso que uma pessoas dessas deve ter na cabeça;
     
  14. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu numca me importo qdo falam mal de Tolkien, desde que apresentem argumentos logicos, bem formulados, não apenas um monte de ataques histericos e sem um minimo de respeito aos fans. Esse tipo de opnião deve ser no minimo totalmente descartada, como se nunca tivesse sido dita.
    É logico q qdo se faz um comentario falando mal de uma forma estupida, atacando aqueles q gostam, q eles vão receber respostas no msm nivel (oq não devia acontecer). E depois eles falam q não podem se expressar :? se ao menos se expressassem de forma inteligente...
    Até hj não li uma só critica negativa q não fosse levada pelo lado pessoal e que não ataca aqueles q gostam.
     
  15. Link

    Link The Hero of Time

    Quanto mais eu lia a reportagem mais eu me indignava com esses caras :x ... tudo bem... não gostam? Então que parem de criticar quem gosto... como dizia no fim da reportagem... "Gosto não se discute"... e não se discute mesmo... ninguém foi obrigado a ler o livro ou a ir no cinema ver o filme... ou foi?
     
  16. Kementari

    Kementari É só marca do fogão!

    Se nao gosta nao chia :roll:
     
  17. OtoComeMocotó

    OtoComeMocotó Usuário

    E eles acham que quem lê livros é nerd, que nao tem uma vida social ativa. Tipo "largue esse livro e vá curti o verao com seus amigos". Como se uma pessoa nao pudesse fazerd uas coisas ao mesmo tempo :?
     
  18. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Anti-fãs identificados:

    - Pessoas q não gostam de ler livro algum e não tem sagacidade para captar a genialidade da história nos filmes;

    - Evangélicos em geral (esses odeiam Harry Potter pelo mesmo motivo);

    - Pessoas q secretamente curtem Tolkien mas não dão o braço a torcer só pra irritar os fãs;

    - Pessoas preconceituosas, ou seja, não sabem nada sobre a obra e já querem descer o sarrafo.
     
  19. Vinci

    Vinci Usuário

    Bah!
    Se ela não ficasse falando merda o tempo inteiro eu levava isso a sério... Reclamar do RPG e falar que os livros são entediantes...

    Passou a adolescência dando desculpas pra não ir na partida de Dungeons And Dragons...

    CARAMBA!!! Quem naum gosta, se fode e vai fazer as coisas que as pessoas desprovidas de inteligência fazem. Tipo ir dançar Funk e ver um filme de agradável imbecilidade.
     
  20. M.

    M. Usuário

    Não tem jeito de ser imparcial, ainda mais nma critica. Nem numa materia é possivel, de qualquer maneira aquio vai ter sua opinião, mesmo que ela esteja bem escondida... :aham:


    Isso é verdade :mrgreen: ! pq eu já falei aqui no forum q não gosto de SDA e no outro dia fui xingada de burra, lerda, falaram q não é todo mundo q entende mesmo... e mais um monte de coisas... :tsc: Cada um com sua opinião, ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas, mas nem por causa disso não vou deixar de dar minha opinião e es cutar as suas... 8-)
     

Compartilhar