• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições Estaduais (governador e legislativo) 2022

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Tópico pra analisar e debater as eleições em nível estadual.

Em minas onde estou vivendo atualmente acho que o Zema tende a levar no primeiro turno sem sustos. Situação com um aspecto bem tranquilo. Muito maior do que imaginei.
 
No RS, felizmente, o representante do bolsonarismo (Onyx Lorenzoni) aparece nas pesquisas em 2o. lugar, com uma boa folga em relação ao Leite, que lidera. Mas tudo indica um segundo turno, e a pretensão de votos desses dois não é tão grande quanto Lula/Bozo, o que deixa o segundo turno bem mais imprevisível pela quantidade de votos que disputarão depois. Só espero que o Onyx não ganhe. :pray:

Para o Senado, o Mourão aparece só em terceiro. Outro alívio.
 
Em SP que ainda é o meu domicílio eleitoral, as vezes disputas acirradas entre 2 candidatos a segundo turno costumam ter desfechos emocionantes e já houve viradas de turno. Embora pareça difícil como dizem as pesquisas, eu não acho que o Rodrigo Garcia esteja morto e ainda pode num último momento se classificar e depois virar na frente no segundo já que tem um índice de rejeição mais baixo e isso pode fazer diferença depois.
 
No RS, felizmente, o representante do bolsonarismo (Onyx Lorenzoni) aparece nas pesquisas em 2o. lugar, com uma boa folga em relação ao Leite, que lidera. Mas tudo indica um segundo turno, e a pretensão de votos desses dois não é tão grande quanto Lula/Bozo, o que deixa o segundo turno bem mais imprevisível pela quantidade de votos que disputarão depois. Só espero que o Onyx não ganhe. :pray:

Para o Senado, o Mourão aparece só em terceiro. Outro alívio.
Olha, eu não queria ter que chegar a esse ponto, mas eu voto em Leite contra o Onyx, mesmo que ele tenha me ferrado profissionalmente como servidor público. De resto já bem arrombado no governo anterior por aquela desgraça do Sartori. Mas não podemos ter essa desgraça do Onyx como governador, ainda mais com as chances que o Lula tem de ganhar. Tampo o nariz, fecho os olhos, voto no Leite e depois vou pra casa vomitar.
 
Sim. O Onyx vai ajudar o Leite a fazer o que nenhum governador gaúcho conseguiu até agora: se reeleger. É o único que tem chances concretas de vencer o Onyx, então sou Leite desde pequeno. (Ah, não é mais Leite; agora é Eduardo kkk).
 
Mas não podemos ter essa desgraça do Onyx como governador, ainda mais com as chances que o Lula tem de ganhar. Tampo o nariz, fecho os olhos, voto no Leite e depois vou pra casa vomitar.

Em Minas Gerais tivemos experiência semelhante em 2018. Funcionalismo público votando em peso no Anastasia (PSDB) contra o Zema...
 
Esse é só um de uma centena de motivos que nunca quis ser funcionário público, pra não ter que ficar votando contra minha real vontade, só pra não correr o risco de perder uma benesse aqui ou ficar na esperança de que votando em outro que nem sequer simpatizo vou ganhar alguma vantagem em troca.
 
Em Minas Gerais tivemos experiência semelhante em 2018. Funcionalismo público votando em peso no Anastasia (PSDB) contra o Zema.

Esse é só um de uma centena de motivos que nunca quis ser funcionário público, pra não ter que ficar votando contra minha real vontade, só pra não correr o risco de perder uma benesse aqui ou ficar na esperança de que votando em outro que nem sequer simpatizo vou ganhar alguma vantagem em troca.
Não tem nada a ver com benesses. É toda uma desestruturação de carreira e total deterioração de condições de trabalho. Salário nunca foi bom mesmo :p.
 
Eu estava vindo responder o comentário do Fúria, que demonstra total desconhecimento do dia a dia de funcionário público, mas Éomer o fez com maestria. Quem tem benesses é cargo comissionado; funcionário público tem compromisso, tem ética, tem responsabilidade social. Fazemos o nosso trabalho como funcionários da população que somos, e isso independe de afagos de governantes.

Quando tememos a eleição de governantes A ou B, trata-se da falta de condições adequadas para desenvolvermos nosso trabalho, devido ao modelo de gestão adotado por esses governantes, não do recebimento ou não de benesses.

Plano de carreira não é benesse, é direito, que a gente conquista com muita luta. Melhoria salarial não é benesse, é direito — que à classe que pertenço sempre tem sido negado, porque o município* do qual sou servidora não paga o piso nacional —, que a gente luta, desde sempre, para tentar conquistar. Cursos de aprimoramento/aperfeiçoamento/reciclagens/educação continuada não é benesse, é direito, para que possamos exercer nosso trabalho de modo eficaz.

*Sei que não se trata de eleições municipais, mas eu apenas especifiquei que sou funcionária pública municipal, não estadual.​
 
Acho que muita gente, quando pensa em servidor público, imagina todo mundo juiz ou desembargador indo mijar num banheiro de mármore com um estagiário pra ajudar a pingar bem a última gotinha antes de guardar nas cuecas, quando a realidade é neguinho tendo de usar banheiro sujo no trampo e sem papel pra se limpar, com cinco a dez anos de salário estagnado, etc. Enfim. Melhor nem desvirtuar demais o tópico.
 
Última edição:
Eu estava vindo responder o comentário do Fúria, que demonstra total desconhecimento do dia a dia de funcionário público, mas Éomer o fez com maestria. Quem tem benesses é cargo comissionado; funcionário público tem compromisso, tem ética, tem responsabilidade social. Fazemos o nosso trabalho como funcionários da população que somos, e isso independe de afagos de governantes.
Desculpe, creio que não expressei bem, pois coloquei o termo benesses, (sim isso lembra muito comissões) de forma generalizada, mas estava me referindo também a palavra benefícios que fazem parte de muitos cargos e que em vários, os governantes diminuem ou simplesmente retiram o que é de direito existente e conquistado como você mesma explicou.

Tenho vários parentes e amigos próximos, ampla maioria em prefeituras, mas as maiores reclamações que vejo é sempre vindo do Estado.
 
Sei meus votos para governador e senador aqui no RS (Dudu e O-o-o-o-o-olívio). Deputados, não faço ideia.

Sobre meus colegas servidores públicos, minha experiência é de que representam um perfeito retrato do país, e por consequência, o comprometimento com o serviço é exceção, e não regra.
 
Deputados, não faço ideia.
Sempre votei em legenda. O Partido que escolha haha. Mas talvez eu dê, junto com o meu coração, o meu voto à Any Ortiz. Ela é gateenha demais pra não nos representar na Câmara. :rofl:
Sobre meus colegas servidores públicos, minha experiência é de que representam um perfeito retrato do país, e por consequência, o comprometimento com o serviço é exceção, e não regra.
:( :( :(
 
pra governador, vou de Requião – Deus me livre votar em Ratinho Jr. rs –, não que eu seja lá tão simpático à figura, mas mais por ele ser o que mais tem chances de ir pra um segundo turno e tals, um "voto útil". pro senado, ainda que tenha o Álvaro que é mais voto útil que o Requião (pra não acabar botando o Moro), acho que vou acabar votando na Desiree – que foi minha professora de constitucional na ufpr por um mes kk, antes de se afastar pra disputar a eleição.

deputados ainda são os cargos que falta pensar melhor. pra federal tinha pensado em votar na Carol Dartora, mas ainda posso mudar. já estadual não sei – e as opções são horríveis rs...
 
Última edição:
pra governador, vou de Requião – Deus me livre votar em Ratinho Jr. rs –, não que eu seja lá tão simpático à figura, mas mais por ele ser o que mais tem chances de ir pra um segundo turno e tals, um "voto útil". pro senado, ainda que tenha o Álvaro que é mais voto útil que o Requião (pra não acabar botando o Moro), acho que vou acabar votando na Desiree – que foi minha professora de constitucional na ufpr por um mes kk, antes de se afastar pra disputar a eleição.

deputados ainda são os cargos que falta pensar melhor. pra federal tinha pensado em votar na Carol Dartora, mas ainda posso mudar. já estadual não sei – e as opções são horríveis rs...

Rapaz, essa Desiree deu uma invertida classe A no Moro. Nem conheço e já considero pakas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo