1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 Egípcia não aguenta peso, deixa barra com 151 kg cair no pescoço e sai em cadeira de roda

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 3 Ago 2012.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Khalil Mahmoud Abir, do Egito, deixa o peso cair no pescoço durante prova do levantamento

Durante a disputa da prova olímpica do levantamento de peso para mulheres até 75 kg, a egípcia Khalil Mahmou K. Abir deu um susto na organização e nos torcedores presentes. Na tentativa de um arremesso de 151 kg, ela não aguentou o esforço e deixou o peso cair sobre seu pescoço.

Ela foi rapidamente atendida pelos médicos presentes no local de competição, em Londres, e teve de deixar a arena em uma cadeira de rodas. Os 151 kg no arremesso lhe garantiriam a medalha de bronze na competição. Ela, porém, falhou, e acabou apenas com o quinto lugar, com 258 quilos no total, somando arranco e arremesso.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Acho levantamento de peso uma das modalidades mais tensas quando a pessoa não dá conta de erguer o peso. Um deslize pode resultar num acidente fatal.

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Tenso.
    Já teve um braço quebrado nesta semana, não?

3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Nossa, mano! 151 kg no pescoço? Não sei como não quebrou. E com essas mulheres ninguém mexe, se for se engraçar ela te joga lá longe.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. BaD WoLf

BaD WoLf Usuário

arremessamento de humanos ???
    acho q pegaria para uma olimpiada ....

5. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Teve. Ontem ou ante-ontem o cara levantou o peso e o braço quebrou. Horrível de ver.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Dos males, melhor o braço que a coluna cujas consequências nem é preciso dizer. Esse que é o meu maior medo nesse esporte.

7. Pearl

Pearl Usuário

Poderia ser bem mais grave. A pouco tempo em Brasilia teve o caso de um jogador de basquete que a tabela caiu no pescoço dele, e ele não resistiu.

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Menos mal que caiu quando ela ainda estava perto do chão. Acho que se ela tivesse no arranque o troço seria grave.

Não teria como ter algum meio de aumentar a segurança?

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só se inventassem uma espécie de cabo de segurança como os dos alpinistas. Eu imaginaria algo assim.

A pessoa levanta o peso e nos extremos são encaixados ganchos onde está esse cabo de tal forma que ele tenha a mínima força de tração (igual a de um cinto de segurança automotivo quando é puxado lentamente) para assim ter a mínima influência no "peso" que está sendo levantado.

Se porventura a pessoa não tiver arranque pra levantar o peso e ele do nada escapa, o cabo de segurança ao ser tracionado imediatamente responde a essa força tracionária e mantém o peso ali no ar, mas sem risco de ir ao chão.

Sinceramente acho que tecnicamente isso seria até possível de ser implantado, só cabendo a confederação mundial de levantamento de peso aceitar uma mudança de regra visando mais a segurança, coisa que é sempre dificil, pois só quando ocorrem mortes e acidentes com muita frequência é que irão pensar nisso.

Última edição: 5 Ago 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Mas teriam que fazer esses cabos de tal maneira que não influenciassem no peso da barra. E teriam que ser padronizados para um atleta não ser ajudado por um peso menor.

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Da forma como o Fúria disse, o cabo não iria influenciar em nada no peso em si das barras, já que ele estaria solto ali, entrando em ação apenas caso a barra chegue a cair. Se fosse fazer uma diferença, seria em gramas, algo que no total não faria tanta diferença assim.

O problema seria o visual do esporte. Teriam os cabos ali a vista, deixando uma prova mais "feia" para se acompanhar. Eu acho que dificilmente vão implementar algo assim. Ainda mais que fazem anos que é dessa forma. Difícil alterarem algo.

12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Se ele estiver solto, ele contribuiria um pouco pro peso total que a pessoa levantaria.
    Acredito eu que pra aguentar o empuxo de 150Kg, não deva ser uma corda/corrente levinha.
    Teria que ter algum dinamometro pra realmente zerar a influencia.

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Tem que ser com cabo de aço como usado nas talhas, elevadores e grandes portões de garagem automáticos.

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

É algo que dificilmente vão implementar.

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

E hoje quase foi mais grave ainda.
    O peso caiu na nuca do cara e o pescoço do cidadão por muita sorte conseguiu dar a volta pela barra, senão acredito eu que teria quebrado que nem graveto.

Compartilhar