• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EDITORIAL] Novos e Antigos Projetos da Valinor

Litzhel disse:
Quero ajudar a Valinor :grinlove:, vou comprar a camiseta quando for feita.
Alias, alguma previsão de quando elas estariam disponiveis?

Estamos trabalhando para sair o quanto antes! :mrgreen:
 
Eu nao acho q os banners da Google atrapalhem, eu nem os percebo mais, e tambem acho q de grao em grao a galinha enche o papo, ou seja, com mto ou pouco dinheiro que o banner da Google oferece, é sempre bom, melhor pouco do que nada.
De agora em diante com o termino dos filmes, temos que ser realistas, o numero de users que visitarao a Valinor por dia diminuirá, e so vai sobrar akela nata(agora um pouco maior graças ao filme) que frequentava o site antigamente, quando so existiam os livros.
A iniciativa das camisetas foi uma ótima ideia, acho q todos vao querer uma, eu particularmente vou querer uma de cada cor hehehe :wink:
Achei a ideia dos adesivos muito boa tambem, eu pagaria mais para ter um adesivo Valinor !!
Só gostaria de saber se a produçao das camisetas vai ser continua, com pedidos antecipados ou encomendas ou se vai ter um estoque limitado, que quando acabar acabou para sempre ???
bom ja escrevi demais huahuahuahuhauhuaa :D
Força Valinor, nessa epoca onde ta tudo tao dificil(nao so financeiramente) temos que nos unir e mostrar força, nao vamos deixar a luz do antigo oeste se apagar, nunca !!! hehehe :D :D
:wink:
 
Ange||us disse:
Só gostaria de saber se a produçao das camisetas vai ser continua, com pedidos antecipados ou encomendas ou se vai ter um estoque limitado, que quando acabar acabou para sempre ???

Estamos discutindo a este respeito. Logo informaremos tudinho! :D
 
Outro ponto importante é se não deverá existir uma forma de associação (tal como foi iniciado com os e-mails Valinor ), em que alguns 'serviços' da página são restritos a membros (associados, mas pagantes).

odiaria se isso acontecesse :disgusti:
 
Se é para comentar então vamos lá:

1 - E-mails @ Valinor: Achei uma ideia otima. É claro que administrar contas de emails não é uma coisa facil ( tem um amigo meu que trabalha em uma provedora que sofre com o suporte de email ) , mas acho que 60 contas não devem dar TANTO trabalho assim. E claro , é uma bela de uma ajuda para o site.

2 - Banners: Acho que realmente é uma poluição no site , mas ainda sim é uma fonte de renda , que talvez vocês nem resgatem imediatamente , mas podem acumular para no caso de uma necessidade futura.

3 - Camisetas: Só estou esperando lançar para comprar a minha. 8-)

4 - Responsabilidade da Valinor: Já era de se esperar que com o fim do "hype" dos filmes , a quantidade de "fãs" de Tolkien iria diminuir ( digo "fãs" porque na verdade eles são fãs do filme , e não da obra ). Isso tem seu lado positivo ( pois vai permitir uma maior unidade com aqueles que realmente são fãs ) , e claro tem o lado negativo , que é o fim de muitos projetos levados adiante quando houve aquele inchaço inicial de "fãs". A Valinor realmente tem uma grande responsabilidade pois é o maior site sobre Tolkien no Brasil e vai ser um dos poucos que vai sobrar ( é a realidade , a grande parte dos sites sobre Tolkien vai acabar fechando por falta de visitantes.... ). Agora mais do que nunca a união daqueles verdadeiros fãs será fundamental. Pelo menos até o lançamento de O Hobbit. :mrgreen:

Enfim , cada vez mais vocês da Valinor ganham o meu respeito , justamente por respeitarem nós que somos os frequentadores da página. Podem ter certeza que desse jeito não vai faltar nunca apoio para vocês. :D


P.S.
Outro ponto importante é se não deverá existir uma forma de associação (tal como foi iniciado com os e-mails Valinor ), em que alguns 'serviços' da página são restritos a membros (associados, mas pagantes). Nada de novo no front, creio que o próprio Conselho Branco tem essa opção (não sei quantos pagantes) e no exterior isso também existe (acho que a Tolkien Society funciona assim).

Acho uma má ideia de se lançar uma parte de conteúdo pago no site , pois apesar de poder pagar , muito daqueles que frequentam a pagina não poderão ( já que há muita gente de 13 a 16 anos , que na maioria das vezes não tem uma fonte de renda ). Acho que somente em ULTIMO caso.
 
Eu acho que vou virar um filantropo :mrgreen: ... Agora eu vou ajudar o flamengo e depois a valinor.
Bem... no momento eu to durango mas contem com a minha ajuda, pois assim que sair o pagamento eu vou comprar a camisa e o e-mail.
 
Felipe Took disse:
P.S.
Outro ponto importante é se não deverá existir uma forma de associação (tal como foi iniciado com os e-mails Valinor ), em que alguns 'serviços' da página são restritos a membros (associados, mas pagantes). Nada de novo no front, creio que o próprio Conselho Branco tem essa opção (não sei quantos pagantes) e no exterior isso também existe (acho que a Tolkien Society funciona assim).

Acho uma má ideia de se lançar uma parte de conteúdo pago no site , pois apesar de poder pagar , muito daqueles que frequentam a pagina não poderão ( já que há muita gente de 13 a 16 anos , que na maioria das vezes não tem uma fonte de renda ). Acho que somente em ULTIMO caso.

Isso, acho que posso falar em nome da Equipe, está fora de cogitação. Nada de coisas pagas. A Valinor não é e não quer ser uma empresa. Somos exatamente isso aí que somos hoje e não vamos mudar, a não ser pra melhorar e atender a todos os usuários.
 
Sim, é isso mesmo. Mas o cerne da questão mesmo é o fato de pagar pra ter acesso a material. Quando criamos a Valinor um dos pontos básicos era permitir acesso total e irrestrito a tudo que produzirmos, sem limitações de ordem financeira.
 
-Bruce, o que vc acha do banner na Valinor? Vc acha que fica feio?
-Ahn... Que banner?
-Pô, tem um banner lá!
-:think: - É, acho que tem mesmo.
-Cara, foi colocado tem um tempo... Vc nem percebeu?
-Percebi o banner... Mas achei q ele sempre esteve lá.
:oops:

Ou seja, não senti diferença nenhuma com o banner. Como já foi dito antes, ele combina com o layout.
 
Em relação à diminuição de participantes e/ou "clicantes", após o término do frenesi dos filmes, era mais do que esperada, pelo menos por mim.

Eu sou um que não participa mais do fórum como participava anteriormente (o que já não era lá muita coisa...), mas o site continua sendo de click diário. Não mais o 1o do dia, mas ainda o segundo (perdeu pro Omelete). Isso é normal, afinal as notícias acabam diminuindo em quantidade.

Mas enquanto a qualidade continuar, estarei por aqui! :wink:

Em relação aos banners do Google, embora o $ tenha diminuido, não vejo problemas em que fiquem. O banner é pequeno, discreto e em tons de azul o que não contrasta com o visual Valinor. Voto para que fique.

O e-mail @valinor é uma boa idéia, embora o fato de já ter 4 endereços de e-mail não tornar esta opção muito interessante. Mas quando as camisas estiverem prontas, pode contar comigo! Principalmente se além da branca, também houver uma versão preta!

Só pra terminar, parabéns pela iniciativa dos textos em pdf!!
 
Muito legal a transparência da equipe da Valinor!!! :clap:

As camisetas vão ser só manga curta ou vão ter outras opções? (Tipo regata, sem manga, baby-look, etc.) Pois eu (e acredito que muitas outras pessoas) prefiro regatas, e nem uso camiseta de manga... :roll:
 
Muito bom o Editorial, Deriel.

Só não concordei com uma coisa: acho válida a permanência dos banners do Goolge no Forum. Eles não atrapalham em nada, ao menos na minha opinião, e ainda caracterizam uma "fonte de renda" do forum.

Agora outra coisa: quando as camisetas serão anunciadas?

E parabéns pelos novos textos em PDF, com certeza é melhor poder contar com fontes assim...

Parabéns também pela sinceridade e clareza na prestação de contas aos demais usuários da Valinor, é bem difícil encontrar iniciativas como a de vocês.

FendiOrc
 
The Transcendent One disse:
Isso, acho que posso falar em nome da Equipe, está fora de cogitação. Nada de coisas pagas. A Valinor não é e não quer ser uma empresa. Somos exatamente isso aí que somos hoje e não vamos mudar, a não ser pra melhorar e atender a todos os usuários.

Eu realmente esperava essa atitude de voces, mas que a confimação me deu um alívio, isso deu :D
 
achei a idéia do email muito legal, desde o começo, mas nao pude comprar pq ja tenho 3 emails gratuitos e mamae nao ia querer pagar pra eu ter outro :? mas a camiseta eu compro com certeza!!! to sempre querendo uma camiseta nova, e se for da Valinor vai ser a que vai gastar mais rapido, pq eu vou usar direto!! ja imaginaram o orgulho de sair por ai andando com uma camiseta da Valinor? :grinlove:
e a ideia do adesivo tb foi super criativa! :lol: gostei, se rolar eu compro tb! :obiggraz:
 
Mais uma vez quero ressaltar e elogiar o respeito que vces da EV têm para conosco... vces mandam muito bem !!!! :clap:

E com certeza uma camiseta eu quero pra mim !!!

Valeu !!!
 
como será que esses sites maiores (theonering.net, warofthering.net ...) fazem pra se manter? de repente uma nova idéia poderia surgir. :wink:

a respeito dos e-mails, beim q eu queria um, mais to q neim a V@lië, jah tenhu vários e-mails gratuitos, meus pais naum iam querer me pagar um e eu to sem nem um tostaum! mais a camiseta eu vo comprar!! mesmo! soh queria saber... vai ser soh um modelo ou mais de um?

por hora, é só!
abraço a todos, principalmente à Equipe, que teim feito muito pra deixar a Valinor no ar!
 
Sinceramente, também não percebi a diminuição de frequentadores do site, não acho que isso esteja acontecendo...alias, acho q ocorre o contrário,pois cada dia mais, com a divulgação da obra de Tolkien, as pessoas conhecem Valinor.com, q sem dúvida alguma é o maior site de referência para as pessoas q assim como eu querem conhecer e se aprofundar no assunto. Ah, como a maioria, também não acho q o banner da Google atrapalhe... :D
 
Poxa vida, que coisa...

Bom, por mais inofensivos que sejam os banners, eles estão lá, meio fora do contexto do site. Mas como eles geram din din, até vale a pena.
Quanto ao volume de frequentadores, absolutamente normal. Até pq estávamos em férias, e agora muitos trabalham e estudam, e o tempo livre diminui(estudo em período integral).
Sim, a nossa querida Valinor possui uma grande responsabilidade:manter uma comunidade que seja mais forte que 17 oscars. E isso com certeza será difícil, mas a qualidade do material(assim como a simpatia e transparência dos colaboradores) será o diferencial.
Se eu pudesse(leia-se ter mais tempo), contribuiria mais no forum, mas estou sem pc em casa, e as coisas ficam mais complexas. Mas assim que voltar tudo ao normal, estarei lá pra debater com os coleguinhas os velhos assuntos polêmicos(as asas dos balrogs, que eles tinham ou o que dá o cruzamento de dois meio-elfos, e para onde eles vão depois da morte). mas até lá...
Nunca gostei da idéa de usar camisetas com escritos, ilustrações, etc. Mas essa é uma causa nobre, então, vale a pena!
Continuem mantendo a chama acesa no Oeste, pois ela ainda aquece o coração dos homens, ainda!
 
Achei muito bacana a iniciativa de vocês quanto ao texto. Parabéns. :clap:

Quanto às outras formas de arrecadação, gostei demais da idéia das camisetas e acho que vai pegar. Geralmente o pessoal gosta de camisetinhas mesmo.

Vocês já pensaram em usar uns três button-banners no menu direito da página? Acho que não pesam muito e poderiam ser mais um recurso rentável.

Eu entro na Valinor pelo conteúdo, não me importo MUITO com a estética... não acho que fique "sujo" o site com esses banners.


Concordo. Se o site é bom, não importam esses banners, contanto que sejam na própria página, e não aquelas pop-ups chatas.

Eu também já reparei em como o impacto do filme foi assustador, agora que está terminando. Muitos sites fechando, listas idem.. Pessoas se afastando.. Mas sabe que há muitos no movimento contrário? Eu estou me dedicando cada vez mais ao estudo das obras de Tolkien e uma das coisas mais bacanas é saber que há pessoas realmente interessadas nisso também, como vocês da Valinor, o pessoal do fórum Ordem de Eä e do site Dúvendor. Espero que sempre tenhamos vocês. Aprendo demais com todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo