• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EDITORIAL] Novos e Antigos Projetos da Valinor

Sobre os banners, no forum acho que não atrapalha, mas na página da Valinor dá um ar comercial demais, não sei, acabei de ver ele lá :?
 
Cara, quanto aos fãs dissidentes, já ouvi um monte de gente falando: Ah, Senhor dos Anéis... o filme é muito bom. Quanto aos livros, só passei do primeiro.

Infelizmente acontece! Já era bem esperado, mas sempore ver isso acontecer é um pouco deprimente. Tantas pessoas que pareciam tão empolgadas com a qualidade dos textos simplesmente desapareceram...
 
A queda estatisticamente detectada por mim em termos de número de posts, número de cadastros dias e número de visitantes na Valinor está, atualmente, por volta de 30%-35%. Por exemplo, o número médio de posts, que era de 1200/dia está em cerca de 950/dia. O número de novos cadastros estava em 25/dia e agora está em 15/dia.
 
Bom, quanto à queda no número de acessos diários, posts e cadastros, era de se esperar, você não acha?

Passado o frenesi dos filmes e tal, não são tantos assim (apesar de ser um número bem considerável, na minha opinião) dispostos à discussão das obras originais de Tolkien, e que REALMENTE se interessavam pelo assunto como um todo.

Mesmo assim eu ainda acho que as quedas não foram significativas. Tudo bem, queda de 35% é alta em qualquer contexto, mas se você parar prá pensar, 65% dos inscritos no Valinor ainda estão ativos, o que é um número bem alto, considerando os riscos de se ter um local tão específico (claro que tem as partes não relacionadas às obras).

Desse modo, eu acho que os filmes cumpriram o papel deles, que foi dar uma "massificada" na cultura Tolkeniana, e agora que não vai mais ser "pop" conhecer Senhor dos Anéis e todo o resto, ficarão só os que possuem o devido interesse, e são esses que mais contribuem na criação de tópicos interessantes, discussões relevantes e em mobilizações para a manutenção desse espaço.

Abraço a todos, espero que concordem comigo.

FendiOrc
 
Aí que entra o trabalho da Valinor: fazer com que esses já cadastrados, e os que estão aparecendo a cada dia, mantenham seu interesse não só pelo site, mas principalmente por Tolkien, independentemente dos filmes. :D
 
O que importa é a qualidade dos post e dos tópicos já existentes e não a quantidade de pessoas cadastradas...A queda era previsível, agora o desafio é fazer dessa queda uma constante...Ou seja,os que já estão, devem ter suas atenções prendidas para continuar postando aqui..
A questão é :Como ter novas idéias para inovar o site e não cair na mesmice?

Confesso que pensarei sobre o assunto e se tiver algo retornarei...
 
Senhora Branca dos Noldor disse:
Confesso que pensarei sobre o assunto e se tiver algo retornarei...

É desse tipo de atitude que nós precisamos: ter idéias para ajudar o site a ser cada vez melhor. :D
 
Senhora Branca dos Noldor disse:
O que importa é a qualidade dos post e dos tópicos já existentes e não a quantidade de pessoas cadastradas...(...)
Sem dúvida, a manutenção da qulidade é o mais importante, porque é o que faz com que fãs "sérios" :wink: não se cansem do site. Adianta ter uma horda de visitantes que fazem flood e, por assim dizer, comem o sanduiche e jogam o papel no chão? Quem realmente se interessa por Tolkien vai continuar vindo ao site pela qualidade deste, não pela quantidade de pessoas que também vão - vou no restaurante que gosto por causa da comida, não vou no "bandejão" só porque todo mundo vai lá. :mrgreen:
 
Com certeza...
Olha tive uma idéia simples, mas que pode ajudar um pouco...Assim com eu, tem um monte de gente que tem uma página ou um blog...Seria interessante cada um espalhar os banners da Valinor em seus sites(ou e-mail).
O lado positivo é que vai despertar a curiosidade, o negativo é que pode atrair pessoas não tão comprometidas com a causa...
 
Realmente, vcs estão de parabéns pela sinceridade em explicar a situação, e pela humildade em aceitar sugestões (e pedir por elas!)

Eu não vou poder comprar um e-mail, mas camiseta (e adesivo, se sair), com certeza sim!!! :obiggraz:

E mto boa essa idéia de disponibilizar textos em PDF... Apoiado!


Senhora Branca dos Noldor disse:
Olha tive uma idéia simples, mas que pode ajudar um pouco...Assim com eu, tem um monte de gente que tem uma página ou um blog...Seria interessante cada um espalhar os banners da Valinor em seus sites(ou e-mail).
O lado positivo é que vai despertar a curiosidade, o negativo é que pode atrair pessoas não tão comprometidas com a causa...
Mto boa essa idéia! (Pena que eu não posso ajudar pq eu não tenho nenhum dos 2...) Mas pq seria negativo atrair alguns cliques de pessoas não tão comprometidas com a causa? Vai que eles se interessam? :wink:
 
Gostaria de parabenizar a Valinor por essa iniciativa de "prestar contas" aos usuários, quanto mais transparente, mais apoio o site terá.

Em relação aos banners, acho que não há nenhum problema em continuar. Não "suja" tanto a imagem, e além disso aparecem umas coisas interessantes por lá, eu mesma já cliquei algumas vezes.

E a venda de camisetas é uma ótima idéia! Esperarei anciosa por elas :mrgreen:
 
Com certeza, comprerei as camisetas.Não tenham dúvidas....Vamos vestir a camisa da Valinor literalmente e figuradamente, e apoiar a causa....
 
Posso dar uma sugestão para uma camiseta?

Que tal uma toda preta, com apenas o logo da Valinor na frente?

logo_phpBB.gif
 
Não sei se já foi analisada a possibilidade de participar de concurso de sites que dá premiação em dinheiro...

É ao estilo do IBEST, ao que me parece; mas dá um prêmio em dinheiro para os mais votados: http://www.top30.com.br
 
Não sei não...

As categorias do Top 30 são extremamente genéricas, e o prêmio é pequeno. Só ganhando no geral é que há um bom retorno, mas isso é praticamente impossível, já que há a concorrência dos sites eróticos.

Vejam só em Março os ganhadores:

http://www.top30.com.br/cgi/vencedores.cgi

Só tem site erótico. A Valinor vai ganhar miseria em algo desse tipo... :|
 
Thais Tûk disse:
Posso dar uma sugestão para uma camiseta?

Que tal uma toda preta, com apenas o logo da Valinor na frente?
É mais ou menos por aí! :D

Será que ela tem algum espião por aqui? :think:
 
Nossa tá muito legal os novos projetos da Valinor, tbm ñ podemos esquecer dos banner e das camisas q são muito legais, Parabéns para essa equipe q esta realizando esse projeto :clap:
 
Eu não li os comentarios do Forum, portanto me desculpem se o q eu disse ja foi dito.

Qto aos e-mails, foram sim uma boa ideia, mas pq só 70? nao poderiam abrir espaço pra mais???

Não me lembro bem do que foi dito qdo vcs pubilcaram as explicaçoes sobre os Banners do Google, mas pelo oq entendi, vcs ganham todas as vezes que alguem clica na propaganda, certo? (me corrijam se eu estiver errado) Mas, se for mesmo assim, vamos fazer um mutirao para que todos que entrem na Valinor deem pelo menos um clique. (mas por favor, me corrijam se eu estiver errado)

Qto aos novos projetos, esses serão sempre bem vindos. E imagino não estar falando isso apenas por mim, mas por todos que frequentam a Valinor. Os textos em PDF serão otimos para um coleção pessoal (oq eu sei que muita gente daki faz). E as Estrelas de Valinor vai ser um otimo motivo para que muitos se esforcem ainda mais dentro do site para se tornarem destaques. Qto mais novidade melhor, pessoal :D

E as camisetas... Ah! Eu to louco pra ter uma!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já qto as responsabilidades da Valinor eu nao me preocupo, pois sei q todos são responsaveis e cuprirão tudo oq estao dizendo!!! :wink:

Já disse isso uma vez em um outro comentario, mas repito aki: :amem: VIDA LONGA A VALINOR :amem:
 
Tá achando o que fatura com o ads do google pouco? Ficou bebado? Se eu tivesse essa graninha todo mes para ajudar a pagar os meus custos com a faculdade...

Sabe aquele negócio do desempregado desesperado atrás de qualquer coisa que aparecer na frente? Acho que a Valinor deveria fazer o mesmo. Qualquer dinheiro a mais no caixa é dinheiro a menos devendo.

"O oceano é composto por bilhões de gotas"...

P.S.: Eu mesmo colaboro sempre que acesso a Valinor clicando em quatro anúncios...
 
Eu penso que deve ser iniciada uma discussão em como transformar a página em uma 'sociedade' ou 'ong' (pelo menos para ter um domínio " .org ", que é mais barato, em geral) e que possa ter personalidade jurídica para eventualmente poder firmar um contrato com uma editora, loja, etc...

Não sei, mas não seria interessante oferecer espaço de propaganda para quem tem nos usuários da Valinor um target potencial e direto? Quanto uma editora como a Martins Fontes, por exemplo, ofereceria para poder divulgar o seu material e lançamentos por aqui? E a distribuidora da Warner, que já tem algum vínculo com o site por conta de parcerias em eventos?

Esse tipo de relacionamento já foi tentado (assim como com portais, empresas de hospedagem etc etc etc). Na verdade não interessa a eles pois não somos uma empresa e não podemos dar garantia de nada, legalmente falando.

Eu, pessoalmente, acho que seria muuito interessante se a Valinor "existisse" do ponto de vista jurídico. Não sou advogado, não entendo muito do assunto, mas, acredito que, se a Valinor pudesse assinar contratos com a MF (ou a Warner, ou a NewLine...) nós poderíamos ter uma série de benefícios, e não apenas em termos de $$$. E acho que, para isso, não seria necessário transformar a Valinor em "empresa" (pessoalmente, acho que algum tipo de ONG, ou sociedade sem fins lucrativos, cairia muito bem) - mas, de novo, não sou especialista no assunto.

A idéia dos "banners focados" talvez pudesse ser viabilizada... mas acho que seria só o começo. Mas imagina só uma parceria com a MF para a tradução / revisão de novos textos! (Já estamos fazendo essa revisão de qualquer forma...) Além de uma ajuda para manter o site no ar, teríamos textos de Tolkien em português com qualidade garantida... acho que só isso já valeria a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo