• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

EDITORIAL: Às Vezes Tudo Muda Pra Continuar Igual

Deriel

Administrador
Oi! Meu nome é Fábio, mas assino como Deriel aqui na Valinor e sou uma espécie de Chefão. É que já faz tanto tento que eu não escrevo um Editorial que achei conveniente me reapresentar, antes que perguntem "quem é esse cara?". Acho que temos muitas coisas sobre as quais conversar, muitos esclarecimentos a fazer, muitas dúvidas a tirar. É, de maio/2005 pra cá as coisas foram totalmente caóticas, mas estamos resolvendo um por um dos problemas afim de tornar a Valinor (e a Lothlórien e a Durbatûluk e a Lista de Discussão e a Newsletter e o MUD e tudo mais) o mais útil e prática possível.

Antes de qualquer coisa, dinheiro. Tivemos problemas graves com dinheiro em 2004 e até meados de 2005, pois tínhamos que pagar o servidor da Valinor (era um computador exclusivo para nós utilizarmos) e que nos sangrava U$ 90 por mês, e isto quando o dólar estava a quase R$ 3,00, foram tempos difíceis nos quais fizemos até venda de e-mails (sou eternamente grato a todos que contribuíram!). O problema só se resolveu quando colocamos os anúncios do Google, o que nos permitiu um certo fôlego financeiro, até que... bom, eles detectaram fraude (alguém andou clicando indevidamente) e cancelaram nossa conta: vazio financeiro novamente. Porém desta vez os tempos foram melhores e no que eles cancelaram a conta conseguimos um outro servidor, no qual ficamos de graça, em troca de um banner na página principal (Sphere, vocês já jogaram? Deveriam :D ). Hoje em dia estamos no 0 x 0, mas podemos nos manter on-line sem problemas, e com mais experiência pro futuro.

Uma mudança radical feita em junho a a troca do software do Fórum, do phpBB, que é gratuito, para o vBulletin, que é pago (foi pago com a receita obtida do Google). O phpBB nos tomava tempo demais em manutenções, acertos de bugs e mais um porrilhão de coisas. o vB agora é o céu! Tem praticamente tudo que desejamos e não dá trabalho algum. Se acharmos um bug, reportamos para o suporte e ELES consertam. O software não foi barato (U$ 160,00) mas é uma vez só o pagamento, uso eterno e temos suporte. Agora posso me concentrar em outras coisas.

Queria também conversar com todos sobre a maldita história das camisetas. Vamos encerrar isso de vez e enterrar o assunto: quem comprou a camiseta por favor entre em contato com valinor@valinor.com.br indicando nome completo, CPF, agência e número da conta (preferência para Banco do Brasil e Caixa Econômica) que o dinheiro será depositado. Ou pode preferir que seja paga a entrada no Nacional de novemnbro ou mesmo receber o dinheiro em mãos no Nacional. Fazemos questão absoluta de devolver o dinheiro a todos. Existiu um problema com o dinheiro das camisetas, mas o mesmo foi reposto neste mês e portanto vamos devolvê-lo sem (mais) demora a todos. Ah, logo teremos camisetas da Valinor, mas as mesmas só serão postas à disposição depois de feitas, nada de venda antecipada.

Também estamos conscientes que o visual da Valinor não é dos melhores atualmente, mas até janeiro eu acredito que estaremos com Valinor, Lothlórien e Durbatûluk normalizadas e lindonas. Basta um pouco de tempo pois o número de pessoas a ajudar reduziu bastante. Tivemos baixas pesadas na Equipe Valinor, pessoas que nos auxiliaram profundamente por muito tempo, mas que buscaram novos caminhos (vocês não imaginam o quanto manter a Valinor pode ser física e psicologicamente exaustivo), como Gildor, Tilion, Moonsorrow e Úvatar.

Aproveitando o ensejo, queria comentar o fato da diminuição da participação dos fãs nas comunidades. Depois dos filmes a queda foi exponencial. Antes o Fórum chegava a ter 2000 mensagens por dia, hoje ficamos nas 400. E isso que a Valinor é (falo sem modéstia ou orgulho, apenas citando fatos) uma das poucas - em alguns aspectos a única - comunidade Tolkien do Brasil que ainda possui uma boa participação e isso torna nosso trabalho ainda mais importante. Apesar da queda da participação em todos os aspectos, tivemos um aumento (juro!) de quase 100% na visitação diária da Valinor (vide figura em anexo, que mostra o número de visitas únicas por dia, mas só do Fórum, sem contar Valinor)! Portanto, fãs de Tolkien, fãs de verdade, seja do livro ou dos filmes (não importa) é a hora de se manter firme e forte à sua comunidade de preferência (e, claro, manter-se visitando a Valinor!). E afirmo: a Valinor estará sempre com todos vocês.

Não se esqueçam de participar do VI Encontro Nacional Valinor e da II HobbitCon e fica este tópico à disposição para tirar quaisquer dúvidas que possam ter, às quais responderei com o maior detalhamento e carinho.

Abraços fraternos a todos,
Fábio 'Deriel' Bettega
 

Anexos

  • summarystatistics.png
    summarystatistics.png
    3,2 KB · Visualizações: 223
Última edição por um moderador:
Chefão, o Google considera "clicar repetidamente no banner" como fraude? Acho que todos os usuários mais apaixonados e sem-ter-o-que-fazer estão implicados. Até porque a instrução era "clicar sempre". Mas quando vi uma palavra tão forte achei que algum estrupício havia executado algum programa para isso, e tal...

E se as baixas na Equipe são um problema, poderiam ser feitas novas contratações, não?
 
Morpheu disse:
Chefão, o Google considera "clicar repetidamente no banner" como fraude? Acho que todos os usuários mais apaixonados e sem-ter-o-que-fazer estão implicados. Até porque a instrução era "clicar sempre". Mas quando vi uma palavra tão forte achei que algum estrupício havia executado algum programa para isso, e tal...

Eu estou supondo que seja algo como "clicar demais", mas é impossível afirmar, já que o Google não divulga as razões nem aceita conversar, apesar da insistência. Enfim, já era, nunca saberemos

Morpheu disse:
E se as baixas na Equipe são um problema, poderiam ser feitas novas contratações, não?

"Contratações" :mrgreen: Mas sim, no devido tempo, segundo a necessidade, estaremos entrando em contato com a galera. Mas não acredito que seja antes de janeiro. Tem uma ou duas coisas pra acertar até lá, ainda :think:
 
Conhecí a Valinor há muito pouco tempo (para minha infelicidade)
...Não dá pra ter uma noção exata do que realmente mudou.
Mas tô encantada com o que vejo por aqui. Quase todos os dias tô de olho pra ver se tem novidades e nunca me falta leitura! O conteúdo aqui é magnífico! É difícil encontrar sites que prezem por isso hoje em dia...
Desejo muita força à vcs que ficaram, pra que continuem por muito, muito tempo!
....e se precisarem de alguma coisa, estarei à disposição...não sei como poderei ajudar mas, vontade e disponibilidade não faltarão!
Abraços!

Miss Rasta
 
Última edição:
Eu sempre me perguntei com um site tão bom conseguia se manter sem cobrar nada de seus associados. Agora estou ainda mais admirado em saber como é sofrido e como vocês são dedicados a esse cantinho da terra média. Parabéns pelo trabalho bem feito e pela dedicação à Valinor!!!!
 
Dá uma baita felicidade ler esses elogios e reconhecimento de vocês aqui. Faz com que a gente se anime ainda mais pra continuar buscando fazer o melhor. :cerva:
 
Pandatur disse:
Dá uma baita felicidade ler esses elogios e reconhecimento de vocês aqui. Faz com que a gente se anime ainda mais pra continuar buscando fazer o melhor. :cerva:
Desfrutem da felicidade do reconhecimento, que é uma capacidade que vejo o brasileiro perdendo a cada dia :cerva:

Vocês merecem, afinal, manter essa estrutura por amor à causa não é fácil. Com certeza possuem a gratidão de todos os usuários da Valinor e "associados" :abraco:
 
Erulasto disse:
Desfrutem da felicidade do reconhecimento, que é uma capacidade que vejo o brasileiro perdendo a cada dia :cerva:

Vocês merecem, afinal, manter essa estrutura por amor à causa não é fácil. Com certeza possuem a gratidão de todos os usuários da Valinor e "associados" :abraco:

Apoiado. Com algum tempo de fórum, usuários ranzinzas como eu se habituam a reclamar. Me perdoem, porque sem dúvida o trabalho que vocês fazem aqui é show de bola. :clap:
 
Morpheu disse:
Apoiado. Com algum tempo de fórum, usuários ranzinzas como eu se habituam a reclamar. Me perdoem, porque sem dúvida o trabalho que vocês fazem aqui é show de bola. :clap:
Posso considerar isso um elogio pra mim também? :timido:


:lol:
 
Antes de mais nada, tenho que pedir desculpas. Se esses "cliques indevidos" são sinônimos de "clicar demais", eu sou um dos culpados. :mrgreen:

Há um bom tempo que eu frequento e participo da Valinor. Até hoje, desde que a descobri, é o primeiro site que eu acesso quando ligo o PC e, mesmo não participando muito hoje em dia, sempre leio as novidades. É a minha principal (quando não é a única) fonte de informações sobre o universo Tolkien e é por isso que admiro tanto os Administradores, Moderadores e todos da Equipe Valinor, pelo ótimo trabalho que sempre fizeram pelos fãs brasileiros (e alguns extrangeiros também!).
Sinto falta de algumas coisinhas da Segunda Era, como o Artaqueti Valinóreva e os Salões (né, Panda? Né, Mith?) e espero que eles voltem logo pra poderem movimentar o Oeste novamente!!!

Infelizmente não vai dar pra eu ir no Encontrão e nem na HobbitCon, mas espero notícias de quem for! E que venham as camisetas, por que essas eu compro!!!

Snaga
Eternamente fiel a Valinor! :amem:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo