1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

EDITORIAL: Às Vezes Tudo Muda Pra Continuar Igual

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 30 Out 2005.

1. Deriel

Deriel Administrador

Oi! Meu nome é Fábio, mas assino como Deriel aqui na Valinor e sou uma espécie de Chefão. É que já faz tanto tento que eu não escrevo um Editorial que achei conveniente me reapresentar, antes que perguntem "quem é esse cara?". Acho que temos muitas coisas sobre as quais conversar, muitos esclarecimentos a fazer, muitas dúvidas a tirar. É, de maio/2005 pra cá as coisas foram totalmente caóticas, mas estamos resolvendo um por um dos problemas afim de tornar a Valinor (e a Lothlórien e a Durbatûluk e a Lista de Discussão e a Newsletter e o MUD e tudo mais) o mais útil e prática possível.

Antes de qualquer coisa, dinheiro. Tivemos problemas graves com dinheiro em 2004 e até meados de 2005, pois tínhamos que pagar o servidor da Valinor (era um computador exclusivo para nós utilizarmos) e que nos sangrava U$ 90 por mês, e isto quando o dólar estava a quase R$ 3,00, foram tempos difíceis nos quais fizemos até venda de e-mails (sou eternamente grato a todos que contribuíram!). O problema só se resolveu quando colocamos os anúncios do Google, o que nos permitiu um certo fôlego financeiro, até que... bom, eles detectaram fraude (alguém andou clicando indevidamente) e cancelaram nossa conta: vazio financeiro novamente. Porém desta vez os tempos foram melhores e no que eles cancelaram a conta conseguimos um outro servidor, no qual ficamos de graça, em troca de um banner na página principal (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , vocês já jogaram? Deveriam :D ). Hoje em dia estamos no 0 x 0, mas podemos nos manter on-line sem problemas, e com mais experiência pro futuro.

Uma mudança radical feita em junho a a troca do software do Fórum, do phpBB, que é gratuito, para o vBulletin, que é pago (foi pago com a receita obtida do Google). O phpBB nos tomava tempo demais em manutenções, acertos de bugs e mais um porrilhão de coisas. o vB agora é o céu! Tem praticamente tudo que desejamos e não dá trabalho algum. Se acharmos um bug, reportamos para o suporte e ELES consertam. O software não foi barato (U$ 160,00) mas é uma vez só o pagamento, uso eterno e temos suporte. Agora posso me concentrar em outras coisas.

Queria também conversar com todos sobre a maldita história das camisetas. Vamos encerrar isso de vez e enterrar o assunto: quem comprou a camiseta por favor entre em contato com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    indicando nome completo, CPF, agência e número da conta (preferência para Banco do Brasil e Caixa Econômica) que o dinheiro será depositado. Ou pode preferir que seja paga a entrada no Nacional de novemnbro ou mesmo receber o dinheiro em mãos no Nacional. Fazemos questão absoluta de devolver o dinheiro a todos. Existiu um problema com o dinheiro das camisetas, mas o mesmo foi reposto neste mês e portanto vamos devolvê-lo sem (mais) demora a todos. Ah, logo teremos camisetas da Valinor, mas as mesmas só serão postas à disposição depois de feitas, nada de venda antecipada.

Também estamos conscientes que o visual da Valinor não é dos melhores atualmente, mas até janeiro eu acredito que estaremos com Valinor, Lothlórien e Durbatûluk normalizadas e lindonas. Basta um pouco de tempo pois o número de pessoas a ajudar reduziu bastante. Tivemos baixas pesadas na Equipe Valinor, pessoas que nos auxiliaram profundamente por muito tempo, mas que buscaram novos caminhos (vocês não imaginam o quanto manter a Valinor pode ser física e psicologicamente exaustivo), como Gildor, Tilion, Moonsorrow e Úvatar.

Aproveitando o ensejo, queria comentar o fato da diminuição da participação dos fãs nas comunidades. Depois dos filmes a queda foi exponencial. Antes o Fórum chegava a ter 2000 mensagens por dia, hoje ficamos nas 400. E isso que a Valinor é (falo sem modéstia ou orgulho, apenas citando fatos) uma das poucas - em alguns aspectos a única - comunidade Tolkien do Brasil que ainda possui uma boa participação e isso torna nosso trabalho ainda mais importante. Apesar da queda da participação em todos os aspectos, tivemos um aumento (juro!) de quase 100% na visitação diária da Valinor (vide figura em anexo, que mostra o número de visitas únicas por dia, mas só do Fórum, sem contar Valinor)! Portanto, fãs de Tolkien, fãs de verdade, seja do livro ou dos filmes (não importa) é a hora de se manter firme e forte à sua comunidade de preferência (e, claro, manter-se visitando a Valinor!). E afirmo: a Valinor estará sempre com todos vocês.

Não se esqueçam de participar do
    e da
    e fica este tópico à disposição para tirar quaisquer dúvidas que possam ter, às quais responderei com o maior detalhamento e carinho.

Abraços fraternos a todos,
    Fábio 'Deriel' Bettega

Arquivos Anexados:

Última edição por um moderador: 31 Out 2005
  2. Morpheu

Morpheu Chato

Chefão, o Google considera "clicar repetidamente no banner" como fraude? Acho que todos os usuários mais apaixonados e sem-ter-o-que-fazer estão implicados. Até porque a instrução era "clicar sempre". Mas quando vi uma palavra tão forte achei que algum estrupício havia executado algum programa para isso, e tal...

E se as baixas na Equipe são um problema, poderiam ser feitas novas contratações, não?

3. Alta-Urulóki

Alta-Urulóki Usuário

Bem, eu nao sei se foi um editorial ou desabafo, mas foi bem escrito e e' bem explicativo

4. Deriel

Deriel Administrador

Eu estou supondo que seja algo como "clicar demais", mas é impossível afirmar, já que o Google não divulga as razões nem aceita conversar, apesar da insistência. Enfim, já era, nunca saberemos

"Contratações" :mrgreen: Mas sim, no devido tempo, segundo a necessidade, estaremos entrando em contato com a galera. Mas não acredito que seja antes de janeiro. Tem uma ou duas coisas pra acertar até lá, ainda :think:

5. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

Conhecí a Valinor há muito pouco tempo (para minha infelicidade)
    ...Não dá pra ter uma noção exata do que realmente mudou.
    Mas tô encantada com o que vejo por aqui. Quase todos os dias tô de olho pra ver se tem novidades e nunca me falta leitura! O conteúdo aqui é magnífico! É difícil encontrar sites que prezem por isso hoje em dia...
    Desejo muita força à vcs que ficaram, pra que continuem por muito, muito tempo!
    ....e se precisarem de alguma coisa, estarei à disposição...não sei como poderei ajudar mas, vontade e disponibilidade não faltarão!
    Abraços!

Miss Rasta

Última edição: 1 Nov 2005
  6. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu sempre me perguntei com um site tão bom conseguia se manter sem cobrar nada de seus associados. Agora estou ainda mais admirado em saber como é sofrido e como vocês são dedicados a esse cantinho da terra média. Parabéns pelo trabalho bem feito e pela dedicação à Valinor!!!!

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Dá uma baita felicidade ler esses elogios e reconhecimento de vocês aqui. Faz com que a gente se anime ainda mais pra continuar buscando fazer o melhor. :cerva:

8. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Desfrutem da felicidade do reconhecimento, que é uma capacidade que vejo o brasileiro perdendo a cada dia :cerva:

Vocês merecem, afinal, manter essa estrutura por amor à causa não é fácil. Com certeza possuem a gratidão de todos os usuários da Valinor e "associados" :abraco:

9. Morpheu

Morpheu Chato

Apoiado. Com algum tempo de fórum, usuários ranzinzas como eu se habituam a reclamar. Me perdoem, porque sem dúvida o trabalho que vocês fazem aqui é show de bola. :clap:

10. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Posso considerar isso um elogio pra mim também? :timido:

:lol:

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Antes de mais nada, tenho que pedir desculpas. Se esses "cliques indevidos" são sinônimos de "clicar demais", eu sou um dos culpados. :mrgreen:

Há um bom tempo que eu frequento e participo da Valinor. Até hoje, desde que a descobri, é o primeiro site que eu acesso quando ligo o PC e, mesmo não participando muito hoje em dia, sempre leio as novidades. É a minha principal (quando não é a única) fonte de informações sobre o universo Tolkien e é por isso que admiro tanto os Administradores, Moderadores e todos da Equipe Valinor, pelo ótimo trabalho que sempre fizeram pelos fãs brasileiros (e alguns extrangeiros também!).
    Sinto falta de algumas coisinhas da Segunda Era, como o Artaqueti Valinóreva e os Salões (né, Panda? Né, Mith?) e espero que eles voltem logo pra poderem movimentar o Oeste novamente!!!

Infelizmente não vai dar pra eu ir no Encontrão e nem na HobbitCon, mas espero notícias de quem for! E que venham as camisetas, por que essas eu compro!!!

Snaga
    Eternamente fiel a Valinor! :amem:

12. DW

DW Usuário

Eu também! :cerva:

Compartilhar