• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Edição comemorativa dos 50 anos de SdA à venda

Eu acho que este seu post cairia melhor em uma mp. E quem disse que só os moderadores podem abrir tópicos? :eek:
Quer falar de tal assunto que não tem tópico, então você pode abrir um tópico na área em que ele melhor se encaixa. Mas se a coisa desandar ou for tosca desde o princípio, então a tendência é de ser trancado.
Quanto ao lance de mudar de assunto, é que em certos tópicos inicia-se falando de uma coisa e depois acaba-se passando para outra, mas se a nova discussão não tem nada a ver com nada, não vejo motivo para continuar, como aqui, por exemplo. O tema proposto por este tópico não tem absolutamente nada a ver para comportar um monte de posts tratando do significado de um nickname.

Então, sem querer parecer chato, voltemos ao assunto do tópico, certin :) ?
Quanto a outros assuntos, sintam-se livres para me enviar MP. :wink:
 
Achei a mesma no notícia no site da UOL, e como possui algumas informações a mais vou colar a notícia completa aqui:

Ilustrações de Tolkien acompanharão nova edição de sua obra
Londres, 30 set (EFE).- As ilustrações originais que o escritor John Ronald Reuel Tolkien queria que acompanhassem seus livros sobre a Terra Média serão publicadas em uma nova edição que será lançada em 18 de outubro no Reino Unido.

Esta nova edição, que custará cerca de 164 euros, será publicada por ocasião dos 50 anos do primeiro volume da trilogia "O Senhor dos Anéis" e pretende refletir fielmente a visão que o escritor britânico nascido na África do Sul tinha em mente.

JRR Tolkien (1892-1973) fez um grande número de ilustrações e mapas que deviam acompanhar suas obras "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", mas não foram publicadas porque os editores consideraram que sairia muito caro.

Das 20 ilustrações eliminadas na primeira edição de 1937 de "O Hobbit", a nova versão publica pela primeira vez um desenho mostrando como o nascer do sol transforma os trolls em pedra enquanto Bilbo Bolson, o protagonista da história, os observa escondido atrás de um arbusto.

David Brawn, responsável pela edição , diz que "é o mais próximo da visão original de Tolkien", "acreditamos que será a edição definitiva. Ficamos doze meses cuidando dos pequenos detalhes, por isso acreditamos que ninguém vai dizer que faltou alguma coisa".

Brawn trabalhou junto com o filho do autor, Christopher Tolkien, que desenhou alguns dos mapas para seu pai.

Além disso, foram corrigidos alguns erros de escrita que com o passar do tempo e das edições foram se acumulando.

"Os editores da época nunca pensaram que teriam que voltar a imprimi-lo. Os erros são inevitáveis, principalmente em um livro de 1.200 páginas", explica o editor.

A maioria das frases que continha erros não alterava a essência da obra e foram corrigidos através do manuscrito original que estava na biblioteca da Universidade de Michigan (EUA), que também continha duas árvores genealógicas completas, nunca publicadas, da linhagem dos Boffin e dos Bolger e que foram incluídas na nova versão.

Também foram acrescentadas três páginas do "Livro de Mozarbul" escrito pelos anões antes de serem assassinados nas Minas de Moria, e a palavra "anel" aparecerá impressa em vermelho como Tolkien queria que fosse feito desde o início.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Achei essa parada de escrever "Anel" sempre em vermelho simplesmente demais... realmente quero por minhas mãos nesta esdição especial, até porque eu sempre quis ter um de meus livros favoritos escrito em sua lingua original.
 
que merda eu vim pro forum axando q ia ser o primeiro a postar sobre isso
eu vi anteontem + por causa dessas merdas d furacoes aki da florida eu fiquei sem PC!!!
+ essa vercao é muito foda msm e como eu tou na florida é + facil d comprar!!!
foi comprar e ponho umas fotos no forum!!! :lol:
 
Queria deixar aqui os agradecimentos ao Tauron, que enviou uma notícia também relatando o mesmo que o Diabolis, mas como as informações já haviam sido dadas aqui, uma nova notícia seria desnecessária.
Obrigado, Tauron!

Quanto às imagens citadas, lá vão aí os links para vocês poderem conferí-las:

Trolls (colorizado por H. E. Riddett

Livro de Marzabul:

http://www.diar.ru/tolkien/pictures/pbjrrt/mazar1m.jpg

http://www.diar.ru/tolkien/pictures/pbjrrt/mazar2m.jpg

http://www.diar.ru/tolkien/pictures/pbjrrt/mazar3m.jpg
 
Na foto dos Trolls, numa moita a esquerda de quem olha, tem um macaco??? :o?: Ou será que eu to enxergando demais?

PS.: Ae, Panda! Agora voce é Moderador, é?! Parabéns, muluque!!!
 
Ai, como eu queria ter dinhiero!!! Se eu ganhasse na sena, por exemplo, juro que comprava 1 desses pra mim e mais 100 pra serem sorteados entre a galera da Valinor :mrgreen:
 
Alatáriel disse:
Ai, como eu queria ter dinhiero!!! Se eu ganhasse na sena, por exemplo, juro que comprava 1 desses pra mim e mais 100 pra serem sorteados entre a galera da Valinor :mrgreen:
Trate de começar a jogar então e ganhar logo este prêmio! :mrpurple:
 
tah, mas é que como eu falei, as vezes queremos falar asuntos não pessoais , mas sobre os livros ou filmes, que não tem nenhum tópico sobre isto, daí usamos outro tópico para falar disso... achoq ue fazer isso é lícito... :wink: :wink:
ou, muitas vezes a converssa acaba se direcionando para outro lado, pq o assunto do tópico já se gastou.. :?
8-) 8-)
 
Nada como ver ilustrações feitas pelo próprio mestre...
Agora que lembrei da VE do filme A Sociedade do Anel, que mostra os trolls petrificados... simplesmente demais.

Pô Vëon Hippo, manda um pra mim cara... euhuehuee
 
Manda o dinheiro pra minha conta q eu t mando Diabolis_Interium!!!
o unico problema é q eu nao tenho conta!!!
huauhauha
+ eu vou ter q esperar um poco tenho q juntar a grana!!
eu gastei td! :osigh:
 
mas pelo menos vc mora aí nos States, e pode ter tudo as suas mãos.... :) bem, se vc tiver dinheiro é claro, :lol: mas é bem masi fácil do que pra nó aqui no Brasil... :( :( :(
 
tou pensando em comprar a narsil, a glamdring, ou a ferroada!!
achei muitas outras vendendo + a ferroada é a + linda!!
 
eu até queria se fosse em português e sem as ilustrações toscas do Tolkien! Até que o Bilbo parece um macaquinho mesmo... :lol:

Mas essa edição é destruidora!!! D+!
 
"ilustrações toscas do Tolkien"!!!
hahahahahahah, muito bom...... :lol: :lol: :lol: :lol:
mas é verdae, como desenhista, ele é um ótimo escritor... :?
heheheehhe 8-)
 
eu até queria se fosse em português e sem as ilustrações toscas do Tolkien! Até que o Bilbo parece um macaquinho mesmo...

Porra sou + as "ilustracoes toscas" do que nada!!!
e alem do + desenha umas delas pra ver como fika!!!
 
Eu gosto das ilustrações do Tolkien. Pelo menos dá pra saber mais ou menos como ele imaginava a TM. Os outros desenhistas sao... bom... sao desenhistas, mas retratam o modo como ELES imaginavam a TM (Apesar da Valfenda do Ted Nasmith ser muito parecida com a de Tolkien).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo