• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E você acredita ser verdade?

Status
Fechado para novas mensagens.
Concordo com você Aracáno, agora não podemos mais saber, mas Glaurung, pai dos dragões, Tolkien viu quem acreditava em suas obras, amigos dele sumiram no mar, e nunca foram achados, e eles procuravam Tol-Eressëa, aí segue-se o relato:

"Existem relatos muito curiosos em SD referentes ao Notion Club, um dos membros era Alwin 'Arry' Arundel Lowdham, nascido em 1938. Seu pai Edwin tinha navegado sozinho no Atlântico Norte, em algum lugar ele tinha visto e copiado um velho documento em Anglo-Saxão escrito em tengwar, mas não o havia revelado; ele desapareceu no mar em Junho de 1947 durante uma viagem distante. Outro material extremamente antigo, incluindo um texto bilíngüe em Quenya/Adûnaic e dois poemas Anglo-Saxões foram revelados a alguns dos membros do clube através de rotas paranormais, alguns destes fenômenos ocorreram mesmo durante as sessões do clube e culminaram na violenta tempestade de 12 de Junho de 1987, como se para lembrar aos Homens que os Senhores do Oeste ainda existiam e regiam Arda."

Namárië!
 
_x_fairy_x_...esse texto do qual fala...sobre o Eriol...pode ser encontrado em algum lugar?... :cerva:

EDIT: Sobre existir...ou não...em outro tópico...Cristo....tem uma parte da entrevista de Tolkien para um jornalista...e quando perguntado...no "porque de ter colocado um hobbit para carregar o Um anel"....Tolkien simplesmente responde algo do tipo...de como se a história já estivesse pronta...desde O Hobbit...e ele só continuou...e ainda diz que ele próprio fez poucas escolhas...e para aqueles que acreditam existir a história...ou variável dela...isso poderia dizer que o Tolkien não teve o porque escolher...já que já tinha uma "base pronta"... :cerva:
 
Última edição:
Elrohir Tinúviel disse:
_x_fairy_x_...esse texto do qual fala...sobre o Eriol...pode ser encontrado em algum lugar?... :cerva:

EDIT: Sobre existir...ou não...em outro tópico...Cristo....tem uma parte da entrevista de Tolkien para um jornalista...e quando perguntado...no "porque de ter colocado um hobbit para carregar o Um anel"....Tolkien simplesmente responde algo do tipo...de como se a história já estivesse pronta...desde O Hobbit...e ele só continuou...e ainda diz que ele próprio fez poucas escolhas...e para aqueles que acreditam existir a história...ou variável dela...isso poderia dizer que o Tolkien não teve o porque escolher...já que já tinha uma "base pronta"... :cerva:

Olhe meu caro amigo Elrohir, Eriol Aelfwine, foi um homem que nasceu em 869DC e vivia em territórios da europa (região equivalente á Inglaterra hoje), e há sim muitos relatos dele no history of midlle-earth, no volumeI, muito se fala do homem que encontrou Tol-Eressëa, e ouviu na cabana dos contos perdidos as histórias primitivas de Arda.

Quanto a Tolkien ter se baseado realmente nisso, ele pode sim ter se baseado em um Homem que escreveu uma história e a guardou em um monastério, que resistiu ao período de invasões e mudanças.
Mas certezas só vem do coração.
 
Cavalheiros, há uma Carta de Tolkien na qual ele diz que tanto ele como seu filho Christofer têm um instinto de "Atlândida" em si mesmos.

Neste texto, Tolkien diz que tinha sempre um pesadelo com um maremoto que devastava uma ilha/continente e que, após escrever "A Queda de Númenor" o pesadelo cessou, por completo!!!...

Recomendo que vcs procurem a carta, numa das que esrão em www.duvendor.hpg.com.br.

A minha opinião, senhores e damas, é estranha e não espero qur vocês a entendam, mas eu a darei, assim mesmo: penso que Tolkien, Lewis e outros escritores são espíritos exilados de um mundo superior, onde a vida carnal era muito mais longa. Penso que eles lembravam - em seu inconsciente profundo - daquela parte dos exliados deste mundo, chamados de Atlantes. Penso que a Queda de Númenor e a Queda da Atlândida, contada de outra forma...

Louco, eu?... Imagina...
 
Almarë!
Bem, respondendo ao assunto inicial do tópico...
Sim, eu creio que seja verdade!
E tenho meus motivos para isto...
Adorei a discussão! Tenho acompanhado ela desde o inicio, mas resolvi postar somente agora!
Eu imaginava que mais ninguém tinha essa crença!
Meu coração muito se alegra em saber que ainda existem pessoas que ainda acreditam nos Tempos Antigos!
Bem, é isso.
Nai Valar laituvar le! Namárië!
 
Hum, eu jah falei isso com a Fairy uma vez...
Eu realmente acresito que isso tudo tenha existido um dia...
Bom, tomara que sim...
 
Lúthien Númenessë disse:
Almarë!
Bem, respondendo ao assunto inicial do tópico...
Sim, eu creio que seja verdade!
E tenho meus motivos para isto...
Adorei a discussão! Tenho acompanhado ela desde o inicio, mas resolvi postar somente agora!
Eu imaginava que mais ninguém tinha essa crença!
Meu coração muito se alegra em saber que ainda existem pessoas que ainda acreditam nos Tempos Antigos!
Bem, é isso.
Nai Valar laituvar le! Namárië!


EBAAAAAAAAAAAAA!:joy:
¬¬ desculpem-me, me exaltei, mas não imaginam minha alegria em lê-los dizer isso!
Muito me alegro em saber que existem pessoas reverentes a esta crença.

Minha amiga Lúthien :abraco: , também tenho vários motivos que me levam a acreditar, mas não ousaria citá-los, muita briga deu este tópico!


N'liärien disse:
A minha opinião, senhores e damas, é estranha e não espero qur vocês a entendam, mas eu a darei, assim mesmo: penso que Tolkien, Lewis e outros escritores são espíritos exilados de um mundo superior, onde a vida carnal era muito mais longa. Penso que eles lembravam - em seu inconsciente profundo - daquela parte dos exliados deste mundo, chamados de Atlantes. Penso que a Queda de Númenor e a Queda da Atlândida, contada de outra forma...

Louco, eu?... Imagina...

Não és louco, eles poderiam ter sido espíritos distintos, apenas para fazer com que a lembrança de Arda não se perdesse.

Olórin Roux (quanto tempo, você andou sumido!!!) mas obrigado pela opinião meu amigo!:abraco:

Hantalë an quetar! Nai Valar laituvar lë. (Obrigada pelas palavras! Que os Valar os abençõem.)
Namárië.
 
Não sei se já foi mencionado, mas também numa carta ao poeta W.H. Auden Tolkien revela que em dado momento da confecção do SdA percebeu que não estava criando, mas reportando, e às vezes precisava esperar para saber o que tinha acontecido/ia acontecer. Isso me lembra o nebuloso poema em CI, sobre mente atentas que ouvem mais.
 
Alguém já levou em consideração que o livro O Senhor dos Aneis não era pra existir? Tolkien o escreveu por que a editora o estava pressionando a criar uma sequencia para O Hobbit, que vinha fazendo um secesso imenso na época.
 
O que eu quis dizer é: SdA não existia. Alguém que não tinha nada a ver com o mundo criado pelo Professor o pediu para escrever.

Entenderam? Não existia! Foi criação do Professor Tolkien!!!!
 
Ele foi pressionado para arrumar uma continuação para O Hobbit...mas diversas vezes ele fala que a história...de certa forma...só estava pronta...que não cabia a ele decidir e escolher os caminhos dos personages....o que dá espaço para que todos imaginem o que quiserem...que existe..ou não fatos para se basear... :cerva:
 
Cara !!!! O Senhor dos Aneis é pura verdade !!!
O meu primo francisco é anão , e o meu colega é Elfo !!!
sahuasuhasuhasuhasuhashuasusauhasuhasuhasuhasuh
Tolkien era o criador da verdadeira historia do mundo...!
Pena que só ele sabia!!
sahasuhaushuhasauhsasuhsauhauhsuhashausauhsasuhhsau :lol:
Pra vocês terem nossaum , esses dias eu ví um cara peidando comida elfica!!!
sauhasuhsauhashusauhsauhasuhasuhasuhsauhasuhasuh
E os orcs se escondem por Racismo!!!
auhaushsauhsauhsauhasuhasuhashuashuasuasuhauhasuh
Sabe aonde está Gandalf ?!
Arrumando umas prostitutas. (coisa que ele não facil na epoca do livro)
aushasuhsauhsauhsauhsauhsauhasuhasuhsauhasuhasuasu
Nem falo mais nada...
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
 
Feanor the Noldor disse:
Cara !!!! O Senhor dos Aneis é pura verdade !!!
O meu primo francisco é anão , e o meu colega é Elfo !!!
sahuasuhasuhasuhasuhashuasusauhasuhasuhasuhasuh
Tolkien era o criador da verdadeira historia do mundo...!
Pena que só ele sabia!!
sahasuhaushuhasauhsasuhsauhauhsuhashausauhsasuhhsau :lol:
Pra vocês terem nossaum , esses dias eu ví um cara peidando comida elfica!!!
sauhasuhsauhashusauhsauhasuhasuhasuhsauhasuhasuh
E os orcs se escondem por Racismo!!!
auhaushsauhsauhsauhasuhasuhashuashuasuasuhauhasuh
Sabe aonde está Gandalf ?!
Arrumando umas prostitutas. (coisa que ele não facil na epoca do livro)
aushasuhsauhsauhsauhsauhsauhasuhasuhsauhasuhasuasu
Nem falo mais nada...
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

¬¬³


P.S.: Aew Fairy!! Tem que aparecer mais!! :kiss:
 
A querida de todos, x_fairy_x, escreveu, em 01-01-2006, às 21:00 hs.:
_______________________
"Quote:
Post Original de N'liärien
A minha opinião, senhores e damas, é estranha e não espero qur vocês a entendam, mas eu a darei, assim mesmo: penso que Tolkien, Lewis e outros escritores são espíritos exilados de um mundo superior, onde a vida carnal era muito mais longa. Penso que eles lembravam - em seu inconsciente profundo - daquela parte dos exliados deste mundo, chamados de Atlantes. Penso que a Queda de Númenor e a Queda da Atlândida, contada de outra forma...

Louco, eu?... Imagina...
________________________
Não és louco, eles poderiam ter sido espíritos distintos, apenas para fazer com que a lembrança de Arda não se perdesse."



Nobre donzela da fadas, muito grato por não me julgar louco e por condordar - com outras palavras - comigo.

Penso que só após a morte física entenderemos tudo o que O Senhor dos Anéis e o Silmarillion significam...
 
N'liärien, sem dúvida um dia podemos descobrir.

Agora Snaga, Tolkien fazia ensaios sobre o Senhor dos Anéis, mesmo durante o período que O Hobbit foi escrito. Não diria que ele escreveu um livro tão cheio de detalhes e de datas entrelaçadas em tão pouco tempo, inclusive muitas coisas escritas por ele nunca foram publicadas, muitas coisas escritas em pergaminhos e rodapés que Christopher decidiu não publicar, assim como o contos inacabados, e Silmarillion foi decisão deste publicar, o que significa que Tolkien não os escrevia para serem publicados apenas.

Agora Fëanor the Noldor (escrito errado, sendo Noldor o plural do nome dado a Atta família dos Eldar), se não me engano eras tu quem vieste conversar e ser amigável comigo após ter me ofendido e então me chingar denovo, não responderei, por que não vai conversar com teus amigos que te manipulam e dizem para você não postar no Fórum??? Não quero brigar, muito pelo contrário, foi legal falar com você, mas você deveria respeitar os outros, e suas opiniões.
 
Sai dessa fairy você anda confundindo as coisas , você deveria ir pra um psiquiatra , e ver oque ele falava...Eu tambem não quero briga , foi soh uma brincadeira de mal gosto :eek: , e meu nome naum lhe diz respeito , se o seu é totalmente sem criatividade :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo