• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Ungoliant não tivesse apagado as árvores de Valinor?

É, não tem como eles simplesmente não aparecerem. Mas é como se o Sol e a Lua desencadeassem o nascimento dos homens, e sem ambos, eles não viriam. Mas já que viriam, eu pergunto: eles chegariam normalmente como teriam que chegar sem o Sol e a Lua, ou se atrasariam um pouco?
 
Bom, isso é impossível de ter certeza.

Eu penso que, eles iriam em maior número para o Oeste..em busca da luz.
 
É, faz sentido, pois viriam que a luz vinha do Oeste, e iriam querer ficar perto dela. Mas é uma pena não se saber se, sem o Sol e a Lua, em que momento os homens nasceriam. Nasceriam, mas o Sol e a Lua foram 'essenciais' ou 'decisivos' para que eles aparecessem.
 
Talvez..mas, é dificil dizer..por exemplo: Se Varda não tivesse feitos as estrelas, quando Yavanna e Oromë falaram...será que os Elfos despertariam? Acho que sim.
 
É, é difícil de dizer, pois pelo que se lê, dá a entender que sem essas criações, não aconteceria o que aconteceu, no caso, o nascimento dos filhos de Eru. É claro que nasceriam, mas parece que isso não aconteceria. Somente impressão...
 
Sim..eu tmabém penso isso..parece que só aocnteceu pois os Valar agiram..é essa a intenção da música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo