1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Ungoliant não tivesse apagado as árvores de Valinor?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Vikingaälva, 9 Mai 2007.

  1. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Bem, e então? Eu perguntei isso para algumas pessoas, e todas elas disseram que elas simplesmnte ficariam ali, intactas, e não haveria Sol nem Lua, e uma delas me disse que talvez aquela rivalidade entre os elfos não existiria, e que Melkor teria ficado preso. Alguém aí tem uma opinião diferente?
     
  2. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Acho que Melkor não tinha coragem (ele era o unico Vala que conhecia o medo) de ir lá sózinho, mais tarde ele criaria outra criatura e voltaria e essa criatura destruiria as arvores.


    Mas se as Arvores NUNCA fossem apagadas creio que não haveria memso a rivalidade, afinal, a luz original ainda podia ser vista, não havia por que querer as silmarilli.
     
  3. Estranho

    Estranho Dancer

    Melkor talvez tentasse fazê-lo sozinho, o que seria meio estúpido e o faria ser preso (ou ele já estava preso? Não lembro agora..). Ou então ele nem teria tentado, o que acabaria com todo o legendarium como o conhecemos.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O Sol e a Lua não seriam criados....os homens, sem a ajuda dos Noldor, creio que seriam corrompidos por Melkor........Valinor seria perfeita, a TM seria um inferno.
     
  5. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Penso diferente, acho que os Valar fariam algo para proteger os homens, principalmente Aulë, que tentaria proteger também seus anões.


    Quem sabe um ataque direto com todas as forças Maiar e Valar e Elfica de uma vez!
     
  6. Sano

    Sano Porque né

    Sou da opinião de que, se Malkor buscou ajuda para destruir as árvores, é por que ele não conseguiria as destruir sozinha. Então, ele rumaria direto para a casa de Finwë em Formenos, talvez chegando a tempo para matar Fëanor antes de ele sair (ou talvez não, quem sabe?), pegando as Silmarils e indo para a T-M. Os Valar ficariam preocupados com o porquê de Fëanor não ir para a festa de reconciliação. Logo chegariam mensageiros de Formenos falando o que acontecera. Os filhos de Fëanor ficariam agitados, e, como não hove o rompimento Noldor-Valar, os Valar iriam junto com os Noldor, e, como não haveria nem mesmo o Fraticídio em Alqualondë, os Vanyar e os Teleri de Valinor iriam também. A guerra duraria 50 anos no máximo, alguns dos Calaquendi (Vanyar e Teleri inclusos) talvez ficariam em Beleriand (se esta sobrevivesse) e vendo este desejo, os Valar abaixariam as Pelóri, a luz das Duas Árvores se espalharia pelo mundo, os Atani não iam nascer sob a sombra, blá blá blá... Enfim, todos seriam felizes para sempre... :disgusti:
     
  7. Anarien

    Anarien Usuário

    A paz continuaria a reinar no reino abençoado por algum tempo.Melkor não desistiria tão fácil. Os rumos das histórias na TM seriam completamente mudados - não existiria vingança alguma pra Feanor e seus descendentes -seus povos não contemplariam os magnificos astros.
     
  8. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    é incrível como o final com mais lógica parece ser também o mais chato...
     
  9. Lyvio

    Lyvio Usuário

    o sol e a lua não seriam criados logo arda viveria em trevas para sempre facilitando o multiplicação e o dominio pelas criaturas malignas noturnas que não eram poucas.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não acho que os Valar atacariam assim, do nada, se nem quando Melkor atacou junto com Ungoliant eles revidaram...ficaram ali...nem foram para a TM ajudar os elfos, em vez disso, ficaram em Valinor, pensando, pensando, pensando.,.....só atacaram Melkor depois que Earendil chegou. Bato na tecla de que os homens seriam destruídos pelas hostes de Melkor.
     
  11. Falca_Br

    Falca_Br Usuário

    Opa perai, os Valar naum ficaram ociosos depois da destruição das árvores... "pois eles podem fazer coisas somente com um pensamento..." mandaram suas hostes mas a nuvem que Ungoliat criou impossibilitou a retomada das Pedras...

    Se Ungoliat, por uma eventual conjectura do momento, naum conseguisse destruir a luz das árvores, haveriam inumeras possibilidades de futuros alternativos...

    Uma delas é que após a sua fuga, depois de ter os seus planos frustrados, Ungoliat e Melkor fugiriam para TM. Ela no entanto, não estaria tão poderosa, Gigantesca e horrenda, já que não havia conseguido sugar a luz das árvores. Melkor provavelmente teria roubado, já que sempre as cobiçou e faria de tudo para consegui-las as pedras e assassinado Finwe... Assim, dessa mesma maneira, Feanor e sua hoste marchariam para TM, no entanto suas hostes poderia estar em menor número já que muitos relutariam em partir já que as árvores não foram destruídas....

    Eu acho que os novos luzeiros, havendo Ungoliat destruído ou não as árvores, iriam ser criados, justamente para frustrar os planos de Melkor na TM, dessa maneira os homens despertariam de qualquer forma...

    No final, como cada detalhe foi decisivo, tlvz essas mudanças nos fatos ocorridos poderia ter acarretado numa vitória de Melkor na TM, já que muitas batalhas naum foram ganhas por Melkor devido a bravura de Elfos e homens, mas como os elfos estariam em menor número, o curso da história poderia ser outro...

    Uma outra possibilidade é a de Melkor não conseguir roubar as Silmarilion, por qualquer motivo, seja por estar sendo perseguido ou por não conseguir tomar Formenos como rumo... Acho que dessa maneira sim, a história seria mudada drasticamente... Feanor não teria porque partir, pois seu pai estaria vivo e esse sim era mais caro a ele do que as pedras e da mesma forma, os tesouros de Formenos estariam intactos.... Melkor fugiria para TM e poderia influenciar mais facilmente a vida dos homens... No entanto, com toda certeza os Valar naum deixariam Melkor deturpar Arda da maneira que bem lhe coubece e muito menos deixariam os Filhos de iluvatar jogados no mundo sem nehum auxilio... Com certeza mandariam algum tipo de ajuda, tlvz não exercitos mas talvz alguns espíritos fortes que pudessem combater e influenciar a influencia de Melkor na vida dos homens como Eonwe...
     
  12. Sano

    Sano Porque né

    Os Valar só não foram junto com Fëanor por causa do Fraticídio e do Juramento. Se os Noldor tivessem a paciência de esperar mais um pouco (o que eles com certeza fariam, com as árvores intactas a maioria se levantaria contra Fëanor) tenho certeza de que iriam todos para a T-M de uma só vez. :yep:
     
  13. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Se todos os elfos, não só os Noldor, fossem para a TM juntos, sem mortes, sem traições (botar fogo em barco) as hostes seriam imensas, daí sim daria para acabar com Melkor bem rápido....
     
  14. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Então se Melkor fosse aniquilado, muitas vidas seriam poupadas. Mas penso que Fëanor, sendo como era, daria um jeito de arrumar algum problema, poderia ser um menor, mas algum problema gerado por ele surgiria.
     
  15. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Acabariam com Melkor mais rápido, mas muitos morreriam da mesma forma, só que antes.


    Fëanor ia se sossegar com suas pedras, ou morrer em batalha, do jeito que ele é ele ia querer matar Melkor com suas próprias mãos, sozinho. E isso é bem dificil!
     
  16. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Isso acabaria com Sauron também, sem Anel, sem Guerra... Seria incrivelmente chato.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sauron escapou dos Valar, escaaparia dos elfos....o problema, é que não teríamos Nümenor....
     
  18. Tuor

    Tuor Usuário

    Se as Árvores não tivessem sido apagadas, o Sol e a Lua não teriam existido, e conseqüentemente, os homens não apareceriam, pois o Sol e a Lua foram essenciais pra isso. E tem a questão de que as Árvores ainda permaneceriam. Eu só me pergunto se os homens nasceriam. Eu acho que sim, mas de que outra forma isso aconteceria? Eru previa que Ungoliant faria aquilo pra que o pontapé inicial fosse feito para que os Edain aparecessem?
     
  19. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Eru, já saboia de tudo que aconteceria ele sabe tudo ele é tudo ele é o cara!, mas como eru em tolkien é uma alusão a deus, ele não gostava muito de interferir em arda portanto aos valar cabia isso emesmo assim limitadamente.
     
  20. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Não Alisson, os homens nasceriam sim, só que na penumbra. Duvido muito que eles simplesmente não apareceriam.
     

Compartilhar