• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se....Tivesse guerra entre Gondor e Arnor?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Imaginem nesta hipótese, no meio de seu explendor, Gondor decide reindivicar os territórios de Arnor, apenas por cobiça. Ou na quarta era, o povo se revolta contra o rei do reino Re-unido, provocando uma guerra entre os lados sul e norte do império. Quem ganharia? Quais seriam as consequências? Onde seriam as principais batalhas?
 
Essa é dificil...bem em primeiro lugar, antes de morrer Tolkien tinha manuscritos sobre umas suposta investida de Gondor, mas morreu e não falou contra quem. Mas podemos imaginar que seria na quarta era, e que a leviana ideia de Anor guerriar Gondor não é tão distante...
Mas seria uma batalha sangrenta, teram batalhas em Rohan, e o Condado e Bri sofreriam muito com isso.... Haveria excasses de alimentos em Valfenda. Os elfos não iriam se meter a besta nesa Guerra...E no fim todos sairiam perdendo...
180px-Art-radagast.jpg
 
Bem, muitas pessoas morreriam, e a coisa ficaria feia. É basicamente o que Radagast disse: o Condado e Bri sofreriam com isso, e Rohan ficaria em conflitos, e talvez se aliasse a parte sul, a Gondor. Com certeza os elfos não se meteriam nesse assunto. Mas em conseqüência de uma guerra assim, o reino ficaria muito danificado e desestruturado, abrindo brechas para invasões alheias, caso acontecesse, talvez, num futuro próximo. Sobre onde aconteceriam as batalhas, acho que seria ao sul de Eriador, ou na fronteira oeste de Rohan [que se enfraqueceria muito].
 
Última edição:
Os territórios de Rohan virariam campos de batalha, e com o passar do tempo Gondor avançaria no território inimigo, o Condado seria muito afetado, em meio a guerra não conseguiriam se desenvolver, talves em algum momento também fosse palco de batalhas, milhares de pessoas morreriam de ambos os lados, territórios completamente arrasados, levaria muitos anos para a guerra acabar. Provavelmente Gondor venceria, mas sairia arrasado e fraca, seus exércitos destruidos, e pouco sobraria do território conquistado para se governar.
 
Não acho que Bree e o Condado seriam atacados, pois não eram grande coisa.
Se fosse na terceira era, as batalhas seriam em Fornost, os nas margens do Nenunial (é assim?), pois o ataque seria de Gondor;
Se fosse na quarta era, as batalhas seriam na terra Parda, e nas cidades reconstruídas por Aragorn....
OBS: Valfenda nem teria porque se intrometer, visto que não fazia parte de Arnor, ou do Reino Re-Unido..nem Lindom.
 
Bree e o Condado, seriam campos de batalha a medida que Gondor avansa-se, lá poderia instalar postos militares, e acampamentos de batalha, seria uma base de Gondor.
 
1-Eriador é grande, por que ocupar vilas de Hobbits?
2-Campo de Gondor, no meio de Arnor?
3-As guerras de TOlkien não eram assim, de trincheiras, creio que teriam no máximo duas batalhas.
 
Pode ser que, por ser uma terra "livre" disso, talvez alguns resolvessem esconder-se lá. Ou seja, o Condado sofreria com isso, podendo ter algumas partes danificadas, mas também duvido de que seria invadido.
 
.Afetado sim..mas sem essa de invasão...quem ganhasse a guerra, teria o Condado como Brinde.
 
Não tem como Gondor enviar tropas de seu reino para batalhas no Norte, leva tempo, seria necessário caso Gondor avansasse no território inimigo formar uma base para combater as principais cidades de Arnor.
 
Ótimo, pegue um mapa de Eriador...veja bem, que o Condado fica ao norte de Eriador, perto da Capital de Arnor...se Gondor fosse fazer uma "base", iriam para a terra Parda, ou partiriam de Isengard, não do Condado. E, eles não ficariam tanto tempo em guerra, e como nenhuma guerra de Arda, houve essa história de bases, para descansar o exército, não acho que essa seja diferente.
 
Seria muito diuferente, pois a maioria das guerras de Arda são feitas entre "obem e o mal", já numa guerra entre Arnor e Gondor, seria uma disputa pelo controle da TM, e não haveria a intervenção élfica, ou dos valar, ou de cavaleiros do Norte, fora que a proximidade com a capital de Arnor, é um trunfo para Gondor, poderiam mover as tropas mais rapidamente, se recuperar e preparar o cerco.
 
EU quis dizer, o tipo de batalha...em nenhuma era, quando tiveram batalhas em Beleriand, ou na segunda era, houve essa história de acampamento, cerco prolongado (só o dos Noldor, mas lá, foi outra questão, foi um tipo de muralha para proteger Beleriand), e não creio que essa fosse diferente.
E o que o Condado tem, para ser usado por um exército? A sede do Brandevim? O Bolsão? O Cricôncavo?
 
Eu, por exemplo, acho que a participação do Condado da história toda seria somente de alguns soldados fugindo para lá pra se esconder, e algum outro no encalço dele para matá-lo, ou seja, uma luta ou outra, ou nas fronteiras do Condado, ou um pouco pra dentro.
 
Não é o que o Condado tem mas sua posição geográfica, próxima a capital de arnor, é um local muito importante para se reabastecer e se preparar para o cerco a cidade principal de arnor, pois ali soldados poderiam se posicionar, se reasbatecer, descansar para lutarem com toda força durante a invasão.
 
1-Reabastecer o que exatamente?
2-Então, por que não usar o Topo do Vento, que se tem uma visão muito melhor que os campos do Condado?
3-Descansarem e depois como você diz, marcharam por umas 60 milhas..chegariam cansados não acha?
4-Os Sodlados se posicionarem para marchar?
 
Reabastecer, se alimentar, alimentar os cavalos, preparar as armas, armaduras. Posicionar formar uma posição de ataque, os soldados se arrumarem, não poderiam sair correndo para angmar sem um planejamento, e uma estratégia.
 
1-Ele têm que se alimentar todos os dias..não só quando chegam em uma "base";
2-Os Cavalos a mesma coisa;
3-A forja das armaduras e das armas, é feita em Minas TIrith, não no Moinho do Agua;
4-Quem falou em Angmar?
5-A estratégia também, não precisa ser feita no Bolsão, com certeza, os capitães de Gondor, chegariam em Eriador com uma estratégia e uma formação traçada.
 
Uma base é onde eles poderiam com mais "conforto" se prepararem para a batalha final. E perto de Fornost(errei no post anterior) a estratégia pode ser alterada em função do novo ponto de vista que tinham. O Condado seria uma ótima base militar para eles descansare, terminarem os últimos detalhes da estratégia e partirem para a batalha. Poderiam no Condado se alimentarem direito, durante uma viagem voçê tem que racionar, dormir no chão já numa base teriam melhores condições para se recuperarem das batalhas que participaram para invadirem Arnor.
 
Caso fosse assim, o adversário invadiria de assalto o acampamento do outro no Condado, eu acho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo