• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se....Tivesse guerra entre Gondor e Arnor?

provisões. Iriam pegar de lá agua, comida, e não precisariam mandar soldados armados que seriam reconhecidos por vigias de arnor, mas como camponeses disfarçados, confiando esse segredo a um ou outro hobbit para que seguissem suas instruções.

:lol::lol: E VocÊ acha que Arnor era Burra? Deixar camponeses grande s passeando no COndado, em plena guerra?
E outro, eles ficaraim carregandao água do OCndado até Bri como? Eles não tinham caminhões pipa.
 
Carroças seriam usadas, e a agua dentro de barris. Quanto a deixar camponeses grandes, isso poderia ser substituido por um desfarce de soldado de arnor, usando as armas e armaduras dos soldados de Arnor mortos nas batalhas anteriores poderiam se disfarçlar e entrar no condado sem serem percebidos.
 
Cara, sem prestar contas do que estão fazendo; sem falar nada pra ninguém; e pra quê iriam até o Agua, sendo que em Bri tinha riachos?
 
Voçê prestou atenção nos meus posts anteriores? Se sim, preste mais, pois já disse que Bri estaria sobre controle de Arnor por motivos óbvios. E a satisfação que as carroças dariam para os vigias seria simples como algo "estou seguindo por uma trilha oculta para espiões inimigos não me pegarem enquanto vou para Bri", ou mesmo disfarçados de soldados de Arnor passasem por um simples soldado e nimguém o interroga-se.
 
Voçê prestou atenção nos meus posts anteriores? Se sim, preste mais, pois já disse que Bri estaria sobre controle de Arnor por motivos óbvios. E a satisfação que as carroças dariam para os vigias seria simples como algo "estou seguindo por uma trilha oculta para espiões inimigos não me pegarem enquanto vou para Bri", ou mesmo disfarçados de soldados de Arnor passasem por um simples soldado e nimguém o interroga-se.

Depois do post do Alisson Tuor, você (pra variar) mudou o discurso, dizendo que eles iriam pegar provisões e água.
E com certeza, ao verem soldados desconehcidos, e com outro sotaque, deixariam passar, e ainda convidariam para toamr um chá não é mesmo?
 
Depois do post do Alisson Tuor, você (pra variar) mudou o discurso, dizendo que eles iriam pegar provisões e água.
E com certeza, ao verem soldados desconehcidos, e com outro sotaque, deixariam passar, e ainda convidariam para toamr um chá não é mesmo?

Eu não mudei meu discurso, só apresentei uma outra justificativa que defende a minha hipótese. E sempre defendi também que eles usariam o Condado como fonte de água e alimentos. E os soldados estariam fardados como dunedáin, e o sotaque era muito parecido, iria passar despercebido.
 
O único problema é que não faz sentido o Condado ser usado pra seja lá o que for.
 
E porque não? Afinal seria uma ótima fonte de suprimentos. Se Bri já estivesse ocupada, Gondor poderia usar o Condado como fonte de suprimentos, ou até ocupa-lo, para prepar um ataque á Bri e posteriormente ao Topo do vento.
 
Não faz sentido mesmo assim. A batalha seria entre o Condado e Bri? Isso é muito sem noção...
 
E porque não? Afinal seria uma ótima fonte de suprimentos. Se Bri já estivesse ocupada, Gondor poderia usar o Condado como fonte de suprimentos, ou até ocupa-lo, para prepar um ataque á Bri e posteriormente ao Topo do vento.

Cara, a batalha decivisa nunca seria lá, seria um sitio em Fornost, algo assim! E Bri tinha tantos suprimentos quanto no Condado!
 
Cara, a batalha decivisa nunca seria lá, seria um sitio em Fornost, algo assim! E Bri tinha tantos suprimentos quanto no Condado!

E Arnor deixaria Bri desocupada, e pronta para ser tomada por Gondor? Claro que não, eles a ocuparia assim como a Torre do vento, e as fortalezas e bases próximas. Gondor teria que ou invadir, ou agir furtivamente no Condado.
 
Ué, se Arnor se movesse pro Topo do Vento e pra Bri, Gondor iria à Anúmminas e Fornost dando a volta pelo lado oeste do Condado! Os arnorianos ficariam com cara de concha esperando os gondorianos...nada estratégico, não?! Muito preferível que a batalha fosse lá pras bandas de Tharbad como eu disse há muitos posts atrás, e se os arnorianos tivessem que morrer lá, que morressem!
 
Exato. Não tinha forças para guardar tudo, iriam para uma batalha em campo aberto.
 
Batalhas em colinas e cidades é furada, pois não beneficia ninguém. E uma batalha lá pras bandas de Bri não seria muito inteligente. Os arnorianos no Topo do Vento esperando enquanto Gondor tomava sua capital: isso sim seria um mico! Muito melhor longe de ambas as capitais, e quem vencesse, bem, tomava a cidade do outro...
 
Exato! COmo todas as guerra de GOndor, (com exeção da GUerra do Anel) que foram em Dagorlad, Ithilien, Harondor.....eles lutariam nas terras aprdas eu penso..e quem vencesse, saquearia tudo, ou dominaria tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo