1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Smeagol não tivesse traído Frodo?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Rogério Magno, 5 Mai 2007.

1. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

E se Smeagol não tivesse traído Frodo e não tivesse levado ele "direto para as teias da Laracna".... em precioso, em, o que teria acontecido precioso ? fala pra nós...

(Desculpe pelo erro de digitação no título)

Última edição: 5 Mai 2007
  2. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Re: E se Smeagol não tivesse treido Frodo?

Boa pergunta. Acho que ele guiaria Frodo até a Montanha da Perdição sem problemas, mas surtaria quando Frodo fosse atirar o Anel no fogo (ou quando ele se declarasse o Senhor do Anel), atacaria ele e os dois cairiam no magma.

3. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Eu acho que teria um final épico. Ele se atirando no magma, pra buscar o anel.

4. Lady Nati

Lady Nati ---

Concordo.

Mesmo que Gollum não tivesse entregado Frodo a Laracna,no futuro seria digamos praticamente inevitável (devido a sua obsessão pelo anel seu amor doentio)ele iria tomar o anel de Frodo na hora em que chegassem a Montanha da Perdição.

Afinal ele jamais permitiria que o anel fosse destruído.:roll:

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Ele era muito dependente do Anel, uma hora ou outra, ele trairia seu "mestre" por causa do seu precioso.

6. Tek

Tek Girls tend not to like me

Concordo com o que foi dito até agora. Essa traição só ocorreu porque Sméagol queria o Anel. Mais cedo ou, como proposto, mais tarde, ele faria alguma coisa para tomá-lo. Muito provavelmente, ele teria um ataque na Montanha da Perdição, vendo que, mesmo que tenha mostrado o caminho secreto para os "hobbitses", eles o estavam traindo. Mas esse ataque aconteceria na subida da Montanha, quando Sméagol começasse a perceber que o Precioso seria mesmo destruído. A briga que surgiria chamaria a atenção de seres de Mordor, o que causaria problema para os 3. Esse susto daria chance para Frodo e Sam correrem para o topo da Montanha e destruírem o Anel. Se Frodo sofresse aquela hesitação, a missão poderia falhar, porque Sméagol e orcs estavam atrás dele. Se não, não, já que, quando a Montanha começasse a cair, todos estariam preocupados em fugir e não mais em pegar os hobbits.

7. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Como foi dito, uma hora Smeágol iria trair Frodo e Sam, em virtude de sua imensa obsessão pelo anel, mas coisas ruins poderiam acontecer aos 3 dependendo do momento em que isso acontecesse, o certo é que Smeágol nunca deixaria o anel ser jogado na lava da Montanha da Perdição, sem causar algum problema Frodo.

8. Morsairon

Morsairon O Novato!

Uma pergunta:
    Se o Smegol, não quisesse trair o Frodo, por onde ele o teria guiado até a Montanha da Perdição, se não passase por Laracna?
    Pode haver outro caminho, e eu não ter me lembrado, li o livro já faz um tempinho.
    Outra coisa:

Porque estão falando que alguma hora o Smeagol ia acabar traindo Frodo e Sam, se o nome do tópico é exatamente o contário?
    Ou seja: E se Smeagol não tivesse traido Frodo.

9. Tek

Porque o Rogério especificou em seu post:

Ele se refere à parte da Laracna.
    Sua outra pergunta, não sei responder =/

10. Morsairon

Morsairon O Novato!

Observe:

Ele disse:
    E se Smeagol não tivesse traído Frodo e <<<<<<< não tivesse levado ele "direto para as teias da Laracna"

Portanto eu conclui que qualquer outro tipo de traição seria contrário a idéia inicial do tópico.

Não é verdade?

11. Tek

É...esse síndeto.... Mas então fica redundante, já que o fato de ele ter levado Frodo para Laracna foi uma traição.
    Rogério, explique-nos sua idéia:mrgreen:

12. Morsairon

Morsairon O Novato!

Acho que a idéia dele está correta, o que não está certo é o modo que os outros acabaram por interpretar.

13. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Inicialmente eu me referia a traição de Smagol no episódio com Laracna e os possiveis caminhos com relação a esse acontecimento...:think: mas... a discussão englobou a traição de Smeagol em sua totalidade... creio que não deixa de ser um tema interressante. Teremos muito mais assunto por sinal... :cool:

14. Vainkan

Vainkan Não sou um

Então sigamos!

Bom, eu acho que sobre a traição, para não ocorrer, implica em a personalidade Gollum não dominar a Sméagol, ou seja, ele continuaria sendo o semi-hobbit, e o detalhe im portante era que Sméagol não chamava o Anel de mestre, mas sim Frodo, ele havia vencido sua obseção quando abominou Gollum, ele simplesmente não quereria o Anel.

Mas na hora de Frodo jogar o Anel na lava Frodo hesitaria, hesitando Sméagol o incentivaria, já que não queria mais o anel, queria frodo, e sabia que Frodo + Anel não era o Frodo que ele queria, ao incentivar e se ver negado Sméagol partiria para cima para tirar o anel de Frodo e se livrar dele, mas ao ter contato com o Anel, ou ao menos contato visual extremamente próximo, ele desistiria disso, e voltaria a querer o anel, e acho que assim chegaramos ao final épico onde os dois caem na lava e sam chora enquanto é englobado pelas chamas e lava.

15. Neithan

Mais cedo ou mais tarde Gollun tentaria obter o Um Anel, não importa a hora.

16. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

A TM provavelmente se salvaria do mesmo jeito, só com algumas mudanças no roteiro como aprovavel morte de Frodo e Gollun e talvez a de Sam que não conseguiria chegar a sair da montanha.
    E o livro perderia varias partes.

17. Neithan

Concordo, poder ser que Frodo e Sam não sobrevivessem, mas a TM seria salva. (só que não teriamos o prefeito Sam, o casamento de Sam, e a partida de Frodo para as terras imortais).

18. Loreley

Loreley Desecration Smile

Sméagol não trair Frodo... se ele não tivesse essa intenção, acredito que levaria Frodo até a Montanha da Perdição e na hora em que Frodo tentasse se livrar do Anel, provavelmente Gollum tentaria tomá-lo.

E ele não deveria deixar Frodo com Laracna antes de tomar o Anel, se o quisesse.

19. Vainkan

Vainkan Não sou um

Faz muita diferença a hora, Gollum foi um guia e um inimigo nas horas exatas para se ser, mudando isso muda-se a história toda.

LAracna só como a papa que faz do corpo a partir do metabolismo do próprio corpo, certo? o anel não participaria disso, Gollum poderia pegar o Um quando quisesse.

20. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Ninguém escreveria a história, não teríamos o Livro Vermelho, Tolkien não o traduziria e não estaríamos discutindo isso. Viajei?

Bem, esta possibilidade é nula, Gollum iria trair Frodo, querendo ou não. Agora o final épico dos dois caindo nas Fendas, é um final aceitável, IMO.

Compartilhar