• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Smeagol não tivesse traído Frodo?

Ninguém escreveria a história, não teríamos o Livro Vermelho, Tolkien não o traduziria e não estaríamos discutindo isso. Viajei?

Putz, tinhamos esquecido do mais importante! toda a história estaria perdida para sempre!

o que saberiamos seria apenas uma quantidade de suposições.

Bem vamos deixar uma coisa bem clara, Frodo Fracassa em sua missão de destruir o anel, isso Tolkien deixa mais claro que todas as silmarils...
Então voltemos a Smeagoll, a misão dele era (querendo ou não)auxiliar Frodo na destrição do anel.
Se ele tivesse ajudado o cara isso nunca aconteceria, Frodo e ele cairiam nas entranhas da Montanha da Perdição.
180px-Art-radagast.jpg

Não fracassa não!!!!!!!!!!!
Tolkien diz isso nas cartas!!!!!!!
O Um foi destruído!

Neithan, só por causa de Gollum!

Eu acho que se Sméagol não tivesse traído Frodo, nem por Cirith Ungol eles iriam, mas seria arriscadíssimo tentar entrar pelo Portão Negro. A não ser que Sméagol dissesse que nos túneis de Cirith Ungol tinha uma aranha gigante e tals, e os três tentassem escapar da dita cuja. Só que na Motanha da Perdição com certeza Sméagol não aceitaria que Frodo "ferisse" seu precioso; então os dois lutariam, exatamente como aconteceu no livro. Talvez os dois caíssem...ou não!

Última edição:
Eu sei que foi por causa do Gollum, mas o portador cumpriu sua missão, que era destruir o Um! E Frodo carregou até Oroduim o Anel da perdição, ato que ninuem mais conseguiria.

Então conclui-se que Frodo só cumpriu 99% de sua missão! Ainda assim não foi toda completada, pois se não fosse por Gollum, nem a Mordor chegariam, pois morreriam em Emyn Muil e só sairiam de lá por pura sorte.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back