Elessar Hyarmen
Senhor de Bri
E se o Smaug pegasse o Um Anel?
Qual seria o destino dele e dos demais povos?
Qual seria o destino dele e dos demais povos?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Acho que de qualquer jeito, os Nazgûl o tomariam de Smaug. Aqui, vale questionar: será que o terror causado pelos Nazgûl tem efeito sobre o dragão?!
De qualquer maneira ele não ia conseguir colocar no dedo
O pior é que conseguiria! O Um Anel parecia aumentar e diminuir de tamanho segundo seu possessor. Aliás, não possessor, mas dominador, coisas diferentes. Se quiserem eu amplio a explicação
Creio que Smaug não ia notar nada de mais no Anel, embora pudesse perceber que ele era quem deixava Bilbo invisível, ele mesmo não poderia colocá-lo no dedo e então o guardaria com todos os seus outros tesouros, e é muito possível que notasse "um brilho" mais intenso no Anel e o cobiçasse tanto quanto a Pedra Arken (pois devia estimá-la muito).
Mas não duvido nada que ele o entregasse ou de uma maneira ou de outra o Anel assim fosse parar nas mãos de Sauron, mas o que seria difícil era Sauron descobrir que o Anel estava com ele. Se descobrisse esse provavelmente seria o fim de Smaug, pois duvido que ele entregasse de bom grado, não somente pelo Anel ser o que era mas também por fazer parte do seu tesouro; e não duvide que o próprio Sauron iria buscá-lo caso descobrisse sua localização!
Eu penso que Smaug poderia se tornar um mestre do Anel temporariamente, assim como aconteceria se Gandalf, por exemplo, o tomasse, mas talvez em menor tempo, especulando. Smaug é um Maia, segundo o que já li das obras. Ele aparentava ser bastante poderoso.
The Encyclopedia of Arda disse:Mighty reptilian creatures who ranked among the most feared of the servants of the Dark Lord. Of the origins of dragons, no tale tells (...)
Sauron iria tomar o anel de Smaug ou quem sabe fazer uma aliança com o dragão e por meio desta conseguir o seu precioso?
Mas, gente, um dragão não é um dos espíritos atormentados e que se tornaram malignos por Morgoth e aprisionados nesse corpo de dragão? Glaurung não servia a Morgoth?
Bom, pensando por esse lado... Acho que com Smaug não seria diferente. Ele obedeceria o 'Senhor do Escuro Vigente' [] e devolveria o Um a Sauron, além de se tornar seu aliado. Afinal, Sauron poderia lhe dar muitos reinos para queimar, pilhar e aumentar sua coleção de tesouros.
Acredito que Smaug 'sentiria' a presença de Sauron no Anel e atenderia ao chamado do 'mestre', assim como ocorreu com todas as criaturas malignas na época da Guerra do Anel.
Mas aí é que está: Morgoth e Sauron são duas "coisas" bem diferentes. Sauron só conseguiu fazer esse estardalhaço todo porque certamente aproveitou-se do "elemento Morgoth" espalhado por aí e utilizou-o para corromper outras criaturas, reunir seu exército e tudo o mais. Não que ele fosse pouca coisa, muito pelo contrário... o ponto é que Melkor é que era um Ainu apelão demais
Vamos "pensar pequeno". O que aconteceria se Grishnahk tivesse pego o Anel? Ele certamente não iria entrega-lo a Sauron, mas os espectros tomariam dele na marra. Com um grande dragão a história seria outra. O caso de Smaug, dado as devidas proporções, parece mais o caso do Balrog de Moria, que não servia a Sauron (seu igual, por sinal). O Senhor do Escuro não era mais Morgoth, mas um de seus 'tenentes', que embora forte, não era mais a mesma sombra que caira sobre Beleriand.
Eu fico na dúvida se mesmo estando com o Anel, Sauron poderia coptar os dragões do norte. Se ele tivesse tido mais tempo acho que até seria possível, mas aí é outra história.