• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Smaug pegasse o Um Anel?

Acho que de qualquer jeito, os Nazgûl o tomariam de Smaug. Aqui, vale questionar: será que o terror causado pelos Nazgûl tem efeito sobre o dragão?!

Se sim, O tomaria e fim de papo. Se não, só o pegariam de volta para seu Senhor por uma desprevenção de Smaug.
 
Acho que de qualquer jeito, os Nazgûl o tomariam de Smaug. Aqui, vale questionar: será que o terror causado pelos Nazgûl tem efeito sobre o dragão?!

Os Nazgul seriam servidores de Smaug, uma vez que ele tenha dominado o Um Anel. :yep: Logo, Se Maug obtivesse e dominasse o Um, ele controlaria os Nove Anéis, dos quais os Nazgûl tinham posessão (seja possessão no sentido de que os requisitaram nção de que os tinham consigo. Aparentemente Sauron mantinha os Nove Anéis fisicamente consigo).


De qualquer maneira ele não ia conseguir colocar no dedo :lol:

O pior é que conseguiria! O Um Anel parecia aumentar e diminuir de tamanho segundo seu possessor. Aliás, não possessor, mas dominador, coisas diferentes. Se quiserem eu amplio a explicação =]


(peguei pesado pro "E Se...?" :g:)
 
O pior é que conseguiria! O Um Anel parecia aumentar e diminuir de tamanho segundo seu possessor. Aliás, não possessor, mas dominador, coisas diferentes. Se quiserem eu amplio a explicação =]

O Anel diminui de tamanho para se ajustar a um dedo humano quando é cortado do dedo de Sauron, há alguma citação mais precisa sobre ele se adaptar ao possuidor?
 
Deriel,

Smaug NÃO controlaria os Nazgûl. E nem o Um.
Não esqueça que o Um só tinha UM mestre: Sauron! E só ele.

Smaug, provavelmente, tomaria o Anel como mais um dos seu preciosos tesouros. E o guardaria como tal, sem permitir que mais ninguém se aproximasse dele. Se um nazgûl viesse atacá-lo, facil: uma ruflada de chamas provavelmente resolveria o problema, pelo menos temporariamente. Atentem para o fato de que os nazgûl temem o fogo.

Mas, claro, Sauron daria seu jeito de trazer o Anel para si, à força ou não. Se um exército de orcs não resolvesse, o que é provável, o Senhor do Escuro usaria seu poder para atraír Smaug para Mordor. E ele iria.

Conclusão: aconteceria com ele o que aconteceria com qualquer outra criatura: o Anel o dominaria e Sauron o tomaria de volta. Ainda mais levando-se em conta o fato de que Smaug é uma criatura de personalidade maligna. Presa facílima para o Um...
 
Existiam pouco na Terra-média que poderiam ser senhores do Um, conquistando-o de Sauron. Sabemos de poucos, citados por Tolkien: Gandalf, Galadriel.

Quão forte seria a força (de vontade) de Smaug? Um pouco difícil de dizer, tendo como base o que sabemos dos dragões, mas eles parecem muito fortes :think:
 
Eu acredito que se Smaug pegasse o Um, nosso grande amigo Sauron estaria em problemas

Ao contrario de Mithrandir eu NÃO estou inclinado a acreditar que Smaug iria aceitar ser um mero lacaio de Sauron
 
Creio que Smaug não ia notar nada de mais no Anel, embora pudesse perceber que ele era quem deixava Bilbo invisível, ele mesmo não poderia colocá-lo no dedo e então o guardaria com todos os seus outros tesouros, e é muito possível que notasse "um brilho" mais intenso no Anel e o cobiçasse tanto quanto a Pedra Arken (pois devia estimá-la muito).
Mas não duvido nada que ele o entregasse ou de uma maneira ou de outra o Anel assim fosse parar nas mãos de Sauron, mas o que seria difícil era Sauron descobrir que o Anel estava com ele. Se descobrisse esse provavelmente seria o fim de Smaug, pois duvido que ele entregasse de bom grado, não somente pelo Anel ser o que era mas também por fazer parte do seu tesouro; e não duvide que o próprio Sauron iria buscá-lo caso descobrisse sua localização!
 
Creio que Smaug não ia notar nada de mais no Anel, embora pudesse perceber que ele era quem deixava Bilbo invisível, ele mesmo não poderia colocá-lo no dedo e então o guardaria com todos os seus outros tesouros, e é muito possível que notasse "um brilho" mais intenso no Anel e o cobiçasse tanto quanto a Pedra Arken (pois devia estimá-la muito).
Mas não duvido nada que ele o entregasse ou de uma maneira ou de outra o Anel assim fosse parar nas mãos de Sauron, mas o que seria difícil era Sauron descobrir que o Anel estava com ele. Se descobrisse esse provavelmente seria o fim de Smaug, pois duvido que ele entregasse de bom grado, não somente pelo Anel ser o que era mas também por fazer parte do seu tesouro; e não duvide que o próprio Sauron iria buscá-lo caso descobrisse sua localização!

Não se pode duvidar que o Um reagiria com Smaug, além da força de vontade dele, o Anel chamaria atenção do dragão e de alguma forma os dois se uniriam. O Um não ficaria guardado no tesouro de Smaug, uma vez que ele que voltar para Sauron; para isto, usaria sua "inteligência" atraindo o dragão a ele.
 
Eu penso que Smaug poderia se tornar um mestre do Anel temporariamente, assim como aconteceria se Gandalf, por exemplo, o tomasse, mas talvez em menor tempo, especulando. Smaug é um Maia, segundo o que já li das obras. Ele aparentava ser bastante poderoso.
 
Morgoth fala...

Smaug, como qualquer dragão, adora esse lance de jóias, pedras preciosas, ouro. Em O Hobbit, é dito que eles não usufruem de nadica de nada, mas conhecem cada pecinha do seu tesouro (e segundo Thorin, conhecem o "valor de mercado corrente" hehehe).

Por essas e outras, duvido que Smaug usasse o Um Anel, mas acredito que a simples presença do Um em meio ao seu tesouro poderia ter consequências desastrosas para quem se metesse a besta com ele (talvez o coitado do Gollum pudesse tentar), pois ele se tornaria um dragão mais e mais avarento e desconfiado, e não teria a "paciência" que teve com Bilbo e suas charadinhas :)

Edit:

Eu penso que Smaug poderia se tornar um mestre do Anel temporariamente, assim como aconteceria se Gandalf, por exemplo, o tomasse, mas talvez em menor tempo, especulando. Smaug é um Maia, segundo o que já li das obras. Ele aparentava ser bastante poderoso.

Smaug era um dragão. Um dos últimos entre os grandes, na realidade. Mas sobre ser um Maia, creio que não. Ainda assim é um sujeitinho forte e espertalhão, mas sobre usar um anel de poder, dominar vontades e tudo o mais, eu acho realmente difícil. Algo nisso aqui não encaixa muito bem...
 
Última edição:
É verdade. Confundi com os balrogs, estes sim Maiar. Sobre os dragões, não se sabe:

The Encyclopedia of Arda disse:
Mighty reptilian creatures who ranked among the most feared of the servants of the Dark Lord. Of the origins of dragons, no tale tells (...)
 
E aí vem o plano maléfico de Sauron...

Sauron iria tomar o anel de Smaug ou quem sabe fazer uma aliança com o dragão e por meio desta conseguir o seu precioso? :obiggraz:

Sobre a questão de como Smaug aproveitaria o anel: Sim, o anel se adapta ao dedo do usuário e se Smaug quisesse seria só colocá-lo em uma de suas garrinhas. :mrgreen: Mas, a tendência de dragões era de acumular tesouros em suas cavernas, eles sentem prazer mais em possuir não em utilizar, então ele guardaria o Um junto com suas outras coisas preciosas!
 
Re: E aí vem o plano maléfico de Sauron...

Sauron iria tomar o anel de Smaug ou quem sabe fazer uma aliança com o dragão e por meio desta conseguir o seu precioso?


Aliança com quem está com SEU precioso? :no:
Os Nazgûl se sentiriam atraídos pelo poder do Um e o tomariam de Smaug. Agora, se eles conseguiriam tomá-lo, é outra história! Tenho pra mim que por mais poderoso-forte-ferradão seja Smaug, os Nazgûl ainda impõe um certo 'medo' no dragão.
 
Mas, gente, um dragão não é um dos espíritos atormentados e que se tornaram malignos por Morgoth e aprisionados nesse corpo de dragão? Glaurung não servia a Morgoth?

Bom, pensando por esse lado... :think: Acho que com Smaug não seria diferente. Ele obedeceria o 'Senhor do Escuro Vigente' [:lol:] e devolveria o Um a Sauron, além de se tornar seu aliado. Afinal, Sauron poderia lhe dar muitos reinos para queimar, pilhar e aumentar sua coleção de tesouros.
Acredito que Smaug 'sentiria' a presença de Sauron no Anel e atenderia ao chamado do 'mestre', assim como ocorreu com todas as criaturas malignas na época da Guerra do Anel.
 
Morgoth fala...

Mas, gente, um dragão não é um dos espíritos atormentados e que se tornaram malignos por Morgoth e aprisionados nesse corpo de dragão? Glaurung não servia a Morgoth?

Mas aí é que está: Morgoth e Sauron são duas "coisas" bem diferentes. Sauron só conseguiu fazer esse estardalhaço todo porque certamente aproveitou-se do "elemento Morgoth" espalhado por aí e utilizou-o para corromper outras criaturas, reunir seu exército e tudo o mais. Não que ele fosse pouca coisa, muito pelo contrário... o ponto é que Melkor é que era um Ainu apelão demais :)

Bom, pensando por esse lado... Acho que com Smaug não seria diferente. Ele obedeceria o 'Senhor do Escuro Vigente' [] e devolveria o Um a Sauron, além de se tornar seu aliado. Afinal, Sauron poderia lhe dar muitos reinos para queimar, pilhar e aumentar sua coleção de tesouros.
Acredito que Smaug 'sentiria' a presença de Sauron no Anel e atenderia ao chamado do 'mestre', assim como ocorreu com todas as criaturas malignas na época da Guerra do Anel.

Vamos "pensar pequeno". O que aconteceria se Grishnahk tivesse pego o Anel? Ele certamente não iria entrega-lo a Sauron, mas os espectros tomariam dele na marra. Com um grande dragão a história seria outra. O caso de Smaug, dado as devidas proporções, parece mais o caso do Balrog de Moria, que não servia a Sauron (seu igual, por sinal). O Senhor do Escuro não era mais Morgoth, mas um de seus 'tenentes', que embora forte, não era mais a mesma sombra que caira sobre Beleriand.

Eu fico na dúvida se mesmo estando com o Anel, Sauron poderia coptar os dragões do norte. Se ele tivesse tido mais tempo acho que até seria possível, mas aí é outra história.
 
Mas aí é que está: Morgoth e Sauron são duas "coisas" bem diferentes. Sauron só conseguiu fazer esse estardalhaço todo porque certamente aproveitou-se do "elemento Morgoth" espalhado por aí e utilizou-o para corromper outras criaturas, reunir seu exército e tudo o mais. Não que ele fosse pouca coisa, muito pelo contrário... o ponto é que Melkor é que era um Ainu apelão demais :)

Mas era exatamente no 'elemento Morgoth' que eu estava pensando. Os dragões estão impregnados com ele, não estão?!


Vamos "pensar pequeno". O que aconteceria se Grishnahk tivesse pego o Anel? Ele certamente não iria entrega-lo a Sauron, mas os espectros tomariam dele na marra. Com um grande dragão a história seria outra. O caso de Smaug, dado as devidas proporções, parece mais o caso do Balrog de Moria, que não servia a Sauron (seu igual, por sinal). O Senhor do Escuro não era mais Morgoth, mas um de seus 'tenentes', que embora forte, não era mais a mesma sombra que caira sobre Beleriand.

Eu fico na dúvida se mesmo estando com o Anel, Sauron poderia coptar os dragões do norte. Se ele tivesse tido mais tempo acho que até seria possível, mas aí é outra história.

Como vc disse, o Balrog não o servia porque era seu igual - além de estar confinado há muito tempo em Moria. Será que ele sabia do que estava acontecendo na terra firme? -, mas os dragões não eram Ainur. Talvez o dragão se submetesse a Sauron justamente através do e por causa do "elemento Morgoth". Até porque, como eu disse antes, ele também levaria vantagem nessa aliança.
 
Na minha cabeça eu não concebo a ideia de Smaug se submeter a Sauron por ordem. Muito tempo havia se passado desde a derrota e ausência de Morgoth por causa da Guerra da Ira. As coisas eram diferentes. Smaug só serviria a Sauron se lucrasse com algo; não se sujeitaria simplesmente porque Sauron foi tenente de Morgoth. Se fosse assim, Sauron poderia tê-lo convocado a lutar outras lutas, e ele responderia sem hesitar.

Sobre o Balrog, existe um questionamento se na verdade ele e Sauron não estariam trabalhando juntos, um facilitando a vida do outro. Só não lembro onde li essa teoria.
 
Morgoth fala...

Apesar de eu achar a aliança um pouco difícil, o que a Elriowiel disse está de acordo com os temores de Gandalf lá nos idos da expedição de Thorin. Apesar de ser um evento secundário em toda a história relacionada à guerra contra Sauron, a expedição e o fim de Smaug foram incentivados pelo mago, que temia alguma aliança com o Necromante. No Contos Inacabados ele comenta que as coisas poderiam ser piores do que foram.

E certamente o elemento Morgoth seria de grande ajuda a Sauron, mas sinceramente não sei se o braço do Senhor do Escuro chegaria tão longe assim. Acho que Smaug agiria independentemente nos moldes de Laracna, e isso de certa forma ajudaria Sauron do mesmo jeito :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo