• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sauron se Apaixonasse?

Se Sauron se apaixonasse?!!! Isso é algo improvável... mas vamos lá...

Acho que por uma elfa não seria, pois ele odiava os elfos. Ele nunca esqueceu que as guerras entre ele e os Valar no começo do tempo foi por causa dos elfos.

Talvez ele poderia se apaixonar por alguma maia (ou outro espírito antigo e poderoso dessa estirpe) corrompida por ele.
 
Se Sauron se apaixonasse?!!! Isso é algo improvável... mas vamos lá...

Acho que por uma elfa não seria, pois ele odiava os elfos. Ele nunca esqueceu que as guerras entre ele e os Valar no começo do tempo foi por causa dos elfos.

Talvez ele poderia se apaixonar por alguma maia (ou outro espírito antigo e poderoso dessa estirpe) corrompida por ele.

Mas estas guerras foram entre o Senhor dele e os Valar. Embora ele tenha participado ao lado de Melkor, nesta época acredito que ele ainda não era 100% maldade. Depois da derrota final de Morgoth é dito que ele por um tempo se arrependeu mesmo mas não voltou pra Valinor por medo do cativeito no final da Primeira Era. Os maiores inimigos de Sauron sempre foram os homens vide Númenor e mais tarde os Reinos de Gondor e Arnor.
Acredito que a opção de uma elfa como a Galadriel é bem plausivel. Embora ela não fosse uma Maia, ela muito aprendeu com Melian além de ser muito bela e ter a majestade dos herdeiros de Finwë.
 
agora um fato que me chama a atenção é o simples fato de todos só terem lembrado das raças tipicas: elfos, homens, anões e hobbits, esquecendo-se da primeira raça a existir e particularmente falando a com mais chance se ter um canto no coração do sauron.

HAHAHAHA, eu pensei a mesma coisa. "Wtf, já estamos no post 36 e ninguém cogitou um maia se apaixonar por uma... maia?"

Na minha opinião Sauron teria, sim, a capacidade de se apaixonar, se encontrasse uma mulher que fosse similar a ele em seus gostos e ganância e companheira o suficiente para ele ver-se nela e não ver-se sem ela. É assim que as paixões começam: com afinidade e presença constante. Ele era mau, egoísta e tal, mas vocês não podem esquecer que: 1) vilões se apaixonam; 2) não existe mal absoluto, todo mundo tem os dois lados da moeda, mas em proporções diferentes, então não era impossível ele se apaixonar não.

Pra mim Sauron poderia se apaixonar por uma maia do fogo, como a Arien, se ela fizesse os requisitos que listei acima. Sauron era um mestre da forja, então estava familiarizadíssimo com o elemento fogo, além do fato de fogo ser vinculado, geralmente, a destruição e renovação (renovar a TM para a conformação que ele queria dar, talvez?). Isso sem contar que a Arien era brilhante demais até para os olhos élficos, e que os servos de Morgoth ficavam aterrorizados com ela, mas poderia ser o contrário e ela lançar terror e desesperança sobre homens e elfos com todo seu brilho e chamas, ou através da influência de algum anel do poder que Sauron faria para ela, como era o caso dos nazgûl.

Acho que se Arien não fosse tão justa, seria um partidão pro Sauron. Imaginem: Senhor do Escuro & Senhora do Fogo VS Terra-Média. Arrepiante, não?
 
Mas estas guerras foram entre o Senhor dele e os Valar. Embora ele tenha participado ao lado de Melkor, nesta época acredito que ele ainda não era 100% maldade. Depois da derrota final de Morgoth é dito que ele por um tempo se arrependeu mesmo mas não voltou pra Valinor por medo do cativeito no final da Primeira Era. Os maiores inimigos de Sauron sempre foram os homens vide Númenor e mais tarde os Reinos de Gondor e Arnor.
Acredito que a opção de uma elfa como a Galadriel é bem plausivel. Embora ela não fosse uma Maia, ela muito aprendeu com Melian além de ser muito bela e ter a majestade dos herdeiros de Finwë.

Confundi Sauron com Melkor! A resposta que dei foi pensando em Melkor. Mas no caso de Sauron, continuo com a opinião de que ele se apaixonaria por uma maia poderosa que tivesse harmonia com os pensamentos malignos dele.

Acho que se Arien não fosse tão justa, seria um partidão pro Sauron. Imaginem: Senhor do Escuro & Senhora do Fogo VS Terra-Média. Arrepiante, não?

Pim, a Arien foi a primeira que me ocorreu na mente. Também acho que ela seria um ótimo partido para Sauron, se não fosse tão justa.
 
Arien seria a melhor escolha dentre as Maiar, também devido à escassez das mesmas. Ilmarë, mesmo sendo chefe dos Maiar, quase não aparece nas histórias. Outro partidão seria, claro, Melian, mas ela (ainda bem!) já era casada com Thingol. E quem melhor que a Maia do fogo pra ajudar Sauron em destilar os poderes do próprio em outro Anel de Poder (o qual, no caso, seria mais terrível que o primeiro, por conter os poderes de dois Maiar!)?

"Too bright were the eyes of Arien for even the Eldar to look on, and leaving Valinor she forsook the form and raiment which like the Valar she had worn there, and she was as a naked flame, terrible in the fullness of her splendor."

Sorte da Terra-média que ela não se corrompeu, porque Sauron já era temível só de se olhar e a descrição dela é comparada a uma chama, terrível na plenitude de seu esplendor. Bela, de aparência feroz e uma Maia, mas felizmente, de índole incorruptível.
 
Quem sabe não voltaria atrás e se apaixonasse mesmo por uma elfa? Tudo bem que é um pensamento tipicamente humano... mas..
 
Eu sempre pensei, na minha visão romântica da vida, uma donzela muito bonita e graciosa, ao lado do Sauron*uma elfa, em especial a galadriel, seria perfeito - para mim*.
E muito poderosa também.
Sempre achei muito interessante casais à lá "hades e perséfone".


Sobre a questão de Sauron se apaixonar, eu não acho que seja algo tão improvável assim. Pelo menos, não com o tempo. Até as pessoas mais cruéis e egocêntricas se apaixonam.*quanto ao amor, aí já é outra coisa.*
Uma típica situação: Sauron se atraí pelo poder de alguma donzela, tentando de tudo pra obter o tal poder, e se tornar mais foda. Sauron captura a tal donzela e a usa em seus planos malígnos. Estando próximos um do outro por um tempo considerável, Sauron apaixona-se pela tal donzela. Claro, do seu jeito cruel e doentio.

Acredito que não seria nem um pouco como uma paixão bonita, romântica. Seria algo doentio, manipulador e feroz.
E ao mesmo tempo, bem poético.




Agora, quanto a ser correspondido, aí já é outra história. Acredito que se a tal donzela fosse inteligente, tentaria "manipular" o Sauron. Ainda mais se fosse corrompida. Mas aí, Sauron saberia lidar com tal situação. Por mais que tenha se apaixonado; ainda é o senhor do escuro. Provavelmente a trataria como ameaça e daria um jeito de mantê-la na linha ou eliminá-la, pouco se lixando pra "paixão".


Se fosse uma moça frágil e delicada, provavelmente, Sauron a manteria presa para todo o sempre.
 
.

Uma numeroreana negra, descendente de Elros, poderia ser uma personagem e tanto, até porque, numa destas, Sauron, consumido pela paixão, desativaria o processo de envelhecimento dela, como fez com seu porta-voz, o "Boca de Sauron". Gostaria muito de ler sobre as peripécias desta "Dark Lady".

.
 
Última edição:
Sauron tem o arquétipo e psicológico de vilão que é apaixonado apenas por si mesmo e pelo poder. Podem até tacar pedra em mim, mas eu ainda acho o Sauron mais malandro que o Morgoth, mais estrategista. Um vilão com a malícia e inteligência de Sauron não se permitira apaixonar. Mas, como o amor é algo que talvez nem os Valar entendam, tudo é possível. As melhores candidata na minha opinião é a Galadriel ou Melian, caso conseguissem ser corrompidas.
 
Que Sauron é mais estrategista, isso ele é mesmo. O Melkor era passional demais. Ele não. Mas, se ele se apaixonasse, creio que nada mudaria. Ele ia ser uma versão masculina da Carminha: "Negócios primeiro". Se sua amada atrapalhasse, tchau pra ela.
 
^Nossa, também acho...

Agora me veio uma coisa na cabeça... se o Bowser, que era o vilão do Super Mario, teve filhos... outros vilões também poderiam! Rs!

Mas creio que ia fazer um grande "estrago", pois se tivesse filhos, (se bem que acho que os Maiar não podem ter filhos... ou podem?) eles seguiriam o legado do pai... e ia dar muito mais trabalho para acabar com os trabalhos começados por ele.
 
Maiar podem ter filhos sim, embora seja difícil. O único caso no legendarium é o de Melian. E o feminimo de Maia é Maia mesmo.
 
Aaahhh, acho q confundi... acho que os valar, e não os maiar, não podem ter filhos...

De qqr forma, filhos de Sauron dariam trabalho depois... rs.
 
Bom, para o Sauron se apaixonar, teria que ser alguém tão terrível quanto ele, então, eles se amariam mas se odiariam pois cobiçariam um o poder do outro...então provavelmente brigariam entre si e males piores aconteceriam ou se destruiriam e muitos males não viriam a acontecer.
 
Bastante improvável! E também perderia toda a graça da história, pessoas que se apaixonam em filmes, tendem a fazer coisas tolas ... Ele tbm não seria tão sinistro!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo