1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Sauron não tivesse se precipitado no ataque a Gondor?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elrond, 15 Ago 2010.

  1. Elrond

    Elrond "OFF" it will last two months

    Aragorn se revelou a Sauron através do palantíri.

    E se com isso Sauron não tivesse atacado Gondor de forma "precipitada"? O que aconteceria?
     
  2. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Não haveria o reforço dos rohirrim chegando pelo flanco do exército de Mordor, seria uma batalha quase completamente frontal.

    A questão mais importante seria o exército dos Mortos, pois não sei o que Aragorn faria: esperar os corsários ou ir atrás dos orcs com os Mortos.

    O problema de Sauron era nunca atacar na hora certa. Ou esperava demais ou atacava cedo demais. Se ele tivesse esperado mais algum tempo poderia ter derrotado os Povos Livres com um só golpe.
     

  3. Sim, Sauron acabaria de uma vez só com os Povos Livres, já que o golpe em Minas Tirith decidiria o destino de ambas as partes e os rohirrim, que seriam de grande importância, não chegariam a tempo.
     
  4. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Na verdade os rohirrim provavelmente estariam na batalha, mas não chegariam pelo flanco dos exércitos de Sauron, estariam com os homens de Gondor.

    Me expressei mal no post anterior :dente:
     
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Puxando pela memória, lembro que uma das conseqüências do embate de Aragorn versus Sauron na pedra vidente foi o enfurecimento de Sauron que colocou em marcha seus planos cedo demais.

    Se Sauron não fosse tão cabeça quente ele teria sido muito mais contido em suas reações, enviaria suas tropas no tempo certo. Com isso ele demoraria um pouco mais e Aragorn chegaria em terras ainda não inteiramente atacadas. A pressão sobre o portador do anel seria ainda maior já que a vigilância de Sauron estaria mais organizada.

    Minha hipótese é a de que muitos fatores aceleraram Sauron antes do tempo que ele queria (Aragorn foi um deles). A traição de Saruman bagunçou completamente os planos de todos os lados (Sauron e Gondor), a batalha contra o balrog trouxe um Gandalf level 2 para a terra média e muitas coisas poderosas concorreram fora do controle de Sauron (como o poder dos três anéis), pois mesmo o Balrog ou Saruman, apesar de servirem o mal estavam pensando só em si mesmos e não em Sauron, o que fez com que ele se visse numa situação cada vez mais crítica e urgente.
     
  6. Ana Lissë

    Ana Lissë Nazgûl boazinha

    Ah, e outra coisa além do que já foi citado: Frodo não ia conseguir passar por Gorgoroth e, consequentemente, destruír o Anel, já que os Povos Livres não iriam oferecer a Sauron aquela "distração".
     

Compartilhar