• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Saruman não tivesse traído os Istari?

sim sim, mas quem sabe com a ajuda de Saruman eles nao poderiam ter recebido um reforco contra o Balrog?talvez nao de presenca, mas ..sei la... ainda acho que a forca adicional de um outro istari poderia ser de muito grande ajuda.Saruman tem muitos conhecimentos, poderia saber algo sobre os balrogs ou ate sobre Moria que pudesse ser de boa contribuicao para a Comitiva.
 
Nessa discussão toda estão esquecendo um ponto fundamental. A traiçaõ de Saruman ocorreu muuuuito antes da época de SdA...

Se o conhecimento que ele adquiriu das artes do inimigo naum o levassem para o mau, assim como sua inveja pelo cinzento e o seu anel de Fogo, o conselho branco saberia de muitas coisas obscuras ou negligenciadas e poderia agir muito antes da época de Sda. Assim como o herdeiro de Isildur poderia reevendicar para si o palantir e olhar a situaçã de Gondor e de Mordor(como ele olhou depois da batalha dos vaus do isen). Frodo permanesceu muito tempo com anel antes de partir do condado, se o conselho soubesse as informações da possível localização do anel antes que bilbo o encontrasse (como Saruman sabia), provavelmente frodo nem portaria o anel pois todos saberiam sua procedência. E muito antes do inimigo se preparar eles poderiam ter mandado o anel com uma comitiva pra mordor:think:
 
É difícil fazer uma expectativa de como seria as coisas se Saruman naum traisse geral. Muitas coisas naum aconteceria:
1) Boromir naum morreria daquele jeito, logo o pai dele naum iria pirar como pirou
2) realmenbte os hobbits naum iriam conhecer barbávore, contudo Gandalf ja o conhecia
3) Rohan iria ser polpada daquele ataque, logo poderia reunir muito mais forças para defender Gondor e atacar Mordor. Tirando, eh claro, a possibilidade de Mordor tb atacar Rohan.
4) os elfos enviados ao Abismo de Helm poderiam ajudar em Gondor
5) Saruman poderia usar sua sabedoria para ajudar a comitiva a chegar ateh a montanha de fogo
6) Gandalf naum iria virar Gandalf, o Branco, mas com Saruman ao seu lado, eles iriam ser sinistros juntos.
e muito mais... A história seria muito difenrente, pois naum iria acontecer alguns eventos, contudo iriam acontecer outros q nos nem mesmo imaginamos.
 
Concordo com tudo dito e acho que a lista a cima está bem correta. :mrgreen: Porém eu penso : por mais poderoso que Saruman fosse, será que ele seria tão ativo e corajoso na Guerra do Anel ? Porque Gandalf desembainhava Glamdring e ia pro mano. Será que a participação de Gandalf não foi mais importante e decisiva do que a Saruman seria ?
 
Se saruman não houvesse sido digamos assim corompido pelo mau, muitas coisas diferentes e não tenho tempo para descrevelas agora mas com toda certeza o Balrog de moria ainda estaria vivo uma vez que gandalf e a sociedade ñ passariam por moria.
 
Pode parecer que estou mecontradizendo mas não é essse o objetivo ( porque eu ainda acho que Gandalf foi mais decisivo do que Saruman seria ). :mrgreen: Porém acho que me expressei mal, pois não quis dizer que Saruman seria inútil, afinal ele é muito poderoso.:yep: Então gostaria de dar meu cerdito ao mago, pois imaginem como sua sabedoria poderia ser benéfica para Os Povos Livres. :joy: Se ele ele continuasse bom, o que vocês acham que ele faria para ajudar na Guerra do Anel ? Será que lutaria ?
 
acho q as coisas mudariam logo de inicio. Galdalf naum ficaria preso em Isengard e poderia encontrar Frodo e cia no ponei saltitante... talvez frodo nem chegasse a ser ferido pela lamina de mordor...
 
Mas pensem daí Saruman não prenderia Gandalf, que não seria resgatado por Gwaihir que não o deixaria em Rohan então Gandalf não encontraria com Scadufax
Nossa...de onde eu tirei isso?
 
Saruman precisava se juntar a Sauron, se ele naum se juntasse a Sauron naum daria pra passar por Mordor naum ia ter um rei em Gondor,Pippin naum daria o alarme para Rohan,Aragorn naum entraria na fenda dos Mortos e estaria tentandu entrar em Mordor,naum teria vitória para Minas Tirith nem para Rohan com mais guerreiros ou menos e Mesmo Saruman sendu um Maia q ue veio a Terra-Média como um Istari naum poderia mesmu junto com Gandalf derrotar Sauron, pq o exercito dele era mtu grande.:lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo