1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Saruman não tivesse traído os Istari?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por LatinoAmericano, 1 Fev 2007.

  1. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    O que poderia ter acontecido se Saruman fizesse na TM o que fez Gandalf, cumprido a sua missão.

    Os Urûk-hai não teriam existido e o povo e o exército de Rohan teriam sido poupados da batalha no Abismo de Helm, podendo assim concentrar suas forças para atacar o exército de Mordor e facilitar a missão de Frodo Bolseiro, isso sem contar que os ents da Floresta de Fangorn também não precisariam atacar Isengard, Gríma não iludiria Théoden por aquele tempo todo e a sabedoria e conhecimento de Gandalf e Saruman aliadas seriam extaordinárias.
    Será que o inimigo ficaria muito fraco?
    Ou não seria nada disso?:think:
    O que vocês acham?

     
  2. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Como ja foi descrito nos livros, a priomeira vez que sauron foi expulso e derrotado onde saruman teve participação, foi por que sarumanera profundo conhecedorde mujitas coisas dentre elas sauron e galdaf disse que foi com os artificios de saruman que sauron foi derrotado, logo acho que sauron teria sido derrotado mais rapidamnete melhor ainda se saruman fosse mais corajoso e descesse de orthac junto com a sociedade do anel e fosse para os campos de batalha lutar ao lado de galdalf e os outros e acho ainda que os ents, marchariam não para insengard e sim para minas tirinth ia ser uma grande batalha do mesmo modo que foi sem saruman acho que o poder e a força dele juntamente com seus conhecimentos sauron temeria a ele pois ja tinha sido derrotado graças a ele e claro como insengard estaria desprotegida talvez mandasse o rei bruxo para matar saruman junto com 1 ou 2 espectros dai se remete a meu post, " Será que saruman derrotaria o rei bruxo?", só que com historia diferentes.
     
  3. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Nossa, muita coisa seria diferente. A Sociedade do Anel ficaria junta, e isso seria um caos. Talvez Gollum ia ter medo de chegar perto de Frodo, com Aragorn, Legolas e Gimli perto. Sem Gollum, A Sociedade ia tentar entrar em Mordor pelo Portão Negro, e aí todos seriam capturados, se não mortos.

    Assim, Sauron ia conseguir o Anel de volta, e a Terra-Média seria lançada à destruição.

    Era necessário Saruman trair os Istari.
     
  4. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Mas será que, com o Frodo na comitiva, eles não pensariam em uma forma diferente de atacar Mordor, ao invés de ir direto na frente do portão. Poderiam ter pensado em enviar Frodo secretamente para Mordor juntamente com uma pequena escolta e, ao mesmo tempo, enfrentar Mordor de frente (como foi realmente feito) para assim atrair a atenção de Sauron.
     
  5. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Mas como que iam entrar em Mordor sem ser pelo Portão Negro, já que Gollum ia ter fugido?
     
  6. Laninha

    Laninha Usuário

    Eles não precisariam atravessar Moria e Gandalf seria sempre o cinzento. Boromir não morreria no ataque dos uruks, Pippin e Merry não seriam sequestrados e não conheceriam Barbárvore, não haveria luta no Abismo de Helm assim muitos guerreiros não morreriam aumentando as defesas de Gondor, Frodo deveria seguir com uma parte bem pequena da comitiva e tentar a passagem pelo Portão Negro, mesmo sem possibilidade de sucesso.
     
    Última edição: 3 Fev 2007
  7. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Deve ter uma fenda/passagem naquelas montanhas (Ered Dúath e Ered Lithui) pela qual eles pudessem passar.
     
  8. Lyvio

    Lyvio Usuário

    eles não teriam galdalf o branco, mas teriam saruman o branco já que saruman não trairia os istaris e ajudaria nas investidas contra mordor ta certo que saruman não é um galdalf mas seria o istari mas poderoso da terra média ja que galdalf era o cinzento.:cool:
     
  9. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Por que atravessar o portão negro quando sempre existiu a passagem de Cirith Ungol, a sociedade mataria Laracna, passariam pela torre sem ser notados e chegariam secretamente à Montanha da Perdição e jogariam o anel no fogo e poriam um fim a todo o mau para sempre.
     
  10. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    A coisa não era tão simples assim. Cirith Ungol sem sombra de dúvida já existia, mas Minas Morgul também existia, e ficaria surpreso se 9 Nazgûl e alguns milhares de orcs não vissem a Comitiva, o próprio Gandalf quando fica sabendo o caminho que Frodo foi, fica preocupado.

    Você fala matar Laracna, supondo que eles ignorassem todos os conselhos e fossem por ali, eles matariam Laracna, depois iriam para Cirith Ungol e seriam presos na torre, ou mortos. Supondo que ele passassem ilesos por Cirith Ungol, ainda teriam que andar cerca de 100km em segredo, com o lugar cercado de orcs. Se Frodo e Sam, somente dois, não conseguiram passar sem serem vistos, que chances teriam os nove da Comitiva?
     
  11. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    ...(boua he he)

    OBS.: postem por favor em ''J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)>As cores de Gondor'' isso é muito importante pra mim thx.
     
  12. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Por cirith ungol? e quem iria destrair o olho de sauros os silpes soldados, eles não teriam chancve por cirith ungol e matar laracna não ia ser bem facil assim, ela é astua, sabe os atalhos de sua toca e não é burra certamente ela pegaria de um em um se escondendo e dando o bote na ora certa e aos poucos que sabe ela poderia mata-los de surpresa é claro e alem disso o lho de sauron não ia ficar fixo nos portões negros continuaria cercando evendo tudo e dificilmente les passariam.
     
  13. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Sei não, mas talvez as conseqüências fossem até piores. Por um lado, ele seria um aliado a mais e um inimigo a menos (do que se beneficiaria principalmente Rohan); mas todas as hipóteses do estilo "E se...?" sempre têm dois lados, e principalmente sempre geram muitas novas hipóteses e problemas.

    Vejamos, se Saruman tivesse se mantido fiel, ele não teria enviado os uruk-hai para Rauros, e (apesar de que dessa maneira Boromir teria sobrevivido: ponto positivo) Merry e Pippin não teria sido seqüestrados; assim, dificilmente Pippin acabaria parando em Minas Tirith (onde foi responsável pela sobrevivência de Faramir) e Merry em Rohan (com cujo exército partiu e, graças a isso, o líder dos Nove foi derrotado). Além disso, Gandalf permaneceria Cinzento, e assim com poder muito inferior - dessa forma, provavelmente sua utilidade teria sido menor, e os males que ajudou a não aconteceram poderiam ter acontecido. Também não podemos esquecer do episódio de Caradhras: talvez a comitiva não precisasse atravessar Moria se não fosse pela traição de Saruman.

    Sei lá, essa discussão "E se...?" sempre me faz enrolar demais. :-P São muitas possibilidades.
     
    Última edição: 10 Fev 2007
  14. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Concordo com você em alguns pontos e discordo em outros o que acho absolutamente normal, pois como você mesmo disse nessas discussões existem muitas possibilidades.

    Se Gandalf continuasse como O Cinzento ele realmente teria muito menos poder, e no ponto do Merry em Rohan, se Saruman não tivesse traido Meriadoc dificilmente iria parar em Rohan, mas sobre o Pippin em Minas Tirith, ele não precisaria fazer nada para a sobrevivência de Faramir nem de Denethor, pois Boromir estaria vivo e assim Gondor estaria mais forte.
     
  15. Lyvio

    Lyvio Usuário

    voces esqueceram de um detalhe gandalf continuaria o cinzendto, mas por outro lado saruman seria o mago branco da comitiva, certamente ele iria ajudar de alguma forma, usando seu conhecimento, seu poder em batalhas ou os dois que seria muito melhor, gandalf faria falta sim mas sarumano cobriria como branco em parte, e a comitiva estaria mais forte pois teria gandalf o cizendto que é poderoso mesmo sendo o conzento e um herói a mais, saruman o branco, ou seja galdaf o cinzento + saruman o branco > ou = a gandalf o branco.
     
  16. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Essa seria mais uma vantagem para a comitiva se Saruman não tivesse traído so istari
     
  17. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Bem, pra falar a verdade acho que nem haveria comitiva... Saruman não concordaria com essa idéia.
    É bem mais provavel que o anel fosse enviado para Gondor e ali defendido. Já foi dito em um tópico que isso, com uma nova união entre os povos poderia ser possivel, e ainda com a ajuda de saruman o branco e gandalf o cinzento....
     
  18. Danee

    Danee Demônio angelical

    Como jah foi dito no 1º post..
    mta coisa seria evitada..
    acho q economizaria um livro quase :lol:
    Frodo destruiria o anel mais fácil...
    mais nao teria todo aquele lance
    de suspense... gandalf e saruman
    batalhandoo... as aguias q o salvaram..
    os ents se revoltandoo... etc etc

    ;)
     
  19. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    de fato.muitíssima coisa não aconteceria.
    a missão do portador teria sido facilitada até demais e Sauron teria caido muito antes. com o conhecimento de Saruman a favor das forças que queriam destruir o Anel guerras teriam sido evitadas, vidas pouadas(muitas delas) e Frodo , nem Merry, Pippin ou qualquer outro membro da comitiva teria sofrido tanto.
    talvez uma melhor rota pudesse ter sido escolhida desde o Conselho! enfim, com dois dos Istari unidos contra Sauron tudo se resumiria muito...
     
  20. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Pois é, só que o balrog e m moria ainda estaria lá bem vivo porém inofencivo para fora de moria assim como os goblins, até que um dia ocorresse deles escaparem de moria e o balrog principalmente mas seria derrotado.
     

Compartilhar