• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sam não tivesse sido escolhido como membro da Sociedade do Anel?

O que aconteceria se Sam não estivesse na Sociedade do Anel?

  • Absolutamente nada

    Votos: 3 3,9%
  • Frodo falharia

    Votos: 74 96,1%

  • Total de votantes
    77
Três palavras: Frodo estaria frodido com os dias contados.
Sem o Sam para apoiá-lo, nosso herói (:lol:) teria sucumbido beeeeeem antes. Teria cedido à desesperança, visto que não haveria outra pessoa capaz de confortá-lo do mesmo jeito que Sam o fazia (sem perversão, plis). Os dois eram bffs, gente, não tem jeito! :lol:

Ops, acho que foram sete palavrinhas, na verdade. :mrgreen:
 
Concordo que, se Sam não estivesse na Sociedade, Gandalf iria com ele, sem sombra de dúvidas, para ajudá-lo a carregar o fardo. Acho que Frodo o chamaria para ir com ele, para protegê-lo e aconselhá-lo. Seria bem interessante os dois juntos, pois Gandalf provavelmente não seria dominado pelo Anel, e não deixaria Frodo cair em tentação. Só fico imaginando como seria com Gollum: talvez Gandalf o usasse da mesma forma que ele foi usado por Frodo e Sam.

Mas se Gandalf caísse, Frodo iria só, lutaria com Gollum, talvez o domasse, talvez Gollum o guiasse, mas provavelmente Gollum o mataria. Mas se Gollum jurasse, acho que ajudaria Frodo, e o levaria para Cirith Ungol para ser pego no covil de Laracna. Então tomaria o Anel, e depois de algum tempo, não sei quanto, seria descoberto.

Se não houvesse Sam para ir com Frodo e Gandalf fosse, sem dúvida seria de grande ajuda. Mas aí ele se desligaria do resto de suas tarefas que foram desempenhadas durante toda a história. Se ele fosse com Frodo acredito que a guerra do anel estaria perdida. Mas se bem que talvez o anel pudesse ter sido destruído mais rápido se Gandalf estivesse aplicado particularmente nessa tarefa...:think:
De qualquer modo, Gandalf foi de mais ajuda resolvendo outras coisas durante a empreitada da destruição do Anel.

E é verdade, se Frodo fosse sozinho com Gollum ele não iria durar muito. Não acho que ele iria conseguir capturar Gollum, afinal no filme( não lembro muito bem do livro:roll:) eles precisam montar uma espécie de armadilha e de força dos dois hobits para caprtura-lo. Sem captura, sem juramento. Sem juramento, sem vida de Frodo. E aí,fim do domínio do Anel pelas forças do Bem.
 
Eu acho que, se Gollum não tivesse apunhalado Frodo antes, provavelmente ele tomaria o Anel depois de Shelob ter matado Frodo ou na Montanha. Em breve, então, os Nazgûl encontrariam e matariam Gollum, se apoderando do Anel e o devolvendo a Sauron; é claro que Frodo não conseguiria cumprir a missão sem Sam e até mesmo sem Gollum, ou seja, sozinho.
 
De qualquer modo, Gandalf foi de mais ajuda resolvendo outras coisas durante a empreitada da destruição do Anel.

Com certeza. Gandalf foi muito mais útil nas tarefas que ele de fato realizou do que seria ao lado de Frodo. Eu acredito que Gandalf não iria com Frodo, e sim mandaria outra pessoa com ele.
 
Glaurung_Alazy disse:
De qualquer modo, Gandalf foi de mais ajuda resolvendo outras coisas durante a empreitada da destruição do Anel.

Isso é verdade, pois as coisas que aconteciam "nos bastidores" distraíam Sauron, e faziam com que ele tivesse menos chances de vencer a Guerra do Anel. Se Gandalf não tivesse caído, eu acho que ele poderia ir com Frodo. Afinal, não conseguiria acompanhar Aragorn, Legolas e Gimli na corrida por Merry e Pippin. A não ser que chamasse Scadufax e fosse a algum outro local resolver outra coisa. Mas ele não deixaria Frodo só. Se ele mandasse alguém com Frodo, seria arriscado esse indivídio deixar-se seduzir pelo Anel e estragar tudo.
 
É, a maioria aqui acha mesmo que frodo falharia... e tenho que concordar, ainda mais se as coisas acontecessem como na história, ou seja, se Gandalf tivesse caído com o balrog e frodo tivesse se separado da sociedade, e uma prova disso é que em uma parte da história frodo é capturado mas Sam consegue pegar o anel e resgata frodo, agora, e se ele não estivesse lá?
 
Bem, se Sam não estivesse lá na hora em que Frodo foi levado à torre de Cirith Ungol, se não me engano o que você disse, com certeza o Anel seria levado dali direto pra Barad-dûr. Pode ser que algum orc usasse o Anel, mas seria encontrado por Sauron.
 
Resumindo..
se o Sam não estivesse junto com Frodo...
em qualquer parte da jornada, o Frodo não se daria muito bem!!
Quase sempre ele precisava da ajuda do Sam para alguma coisa!!
Bem provável que Frodo não chegaria vivo até o final!
 
Resumindo..
se o Sam não estivesse junto com Frodo...
em qualquer parte da jornada, o Frodo não se daria muito bem!!
Quase sempre ele precisava da ajuda do Sam para alguma coisa!!
Bem provável que Frodo não chegaria vivo até o final!

Taí a conclusão: Frodo pode ser considerado um herói, mas Sam é um herói ainda maior...
 
Enfim, Sam ficou completamente alerta o tempo todo, ajudando o Frodo no possível e no impossível, não o abandonando nem quando dispensado; enquanto Frodo simplesmente carregava o fardo (o Anel).
 
Annadyr disse:
Enfim, Sam ficou completamente alerta o tempo todo, ajudando o Frodo no possível e no impossível, não o abandonando nem quando dispensado; enquanto Frodo simplesmente carregava o fardo (o Anel).

É bem verdade, pois Sam foi essencial para que Frodo não caísse cedo demais e fosse descoberto. E, com certeza, como a maioria supõe, Frodo não chegaria muito longe. Agpra sobre ser dispensado, Annadyr, isso foi só no filme. No livro Sam continuou com Frodo.
 
É fato que, sem o Sam Frodo não iria muito longe. Mas e se algum outro membro da sociedade fosse até Mordor com ele? Será que ele não conseguiria??
 
Se Sam não estivesse na sociedade Frodo não conseguiria cumprir sua missão, pois foi Sam quem o auxiliou nas horas mais difíceis, quem esteve sempre com Frodo mesmo quando Frodo desconfiou de sua lealdade.
Acho que se Sam não estivesse com eles Frodo iria sozinho para Mordor, pois Sam era o único que conhecia Frodo tão bem a ponto de saber as atitudes ele iria tomar e assim perceber o momento em que Frodo iria seguir seu caminho e tentar cumprir sua missão sozinho, pois não queria condenar a morte nenhum de seua amigos.
 
Arwan disse:
Mas e se algum outro membro da sociedade fosse até Mordor com ele? Será que ele não conseguiria??

Não é tão provável, mas pode ser que esse outro membro que acompanhasse Frodo piorasse as coisas, pois poderia não ajudar Frodo em nada, mas somente atrapalhar. Mas pode ser também que ajudasse Frodo bastante, de várias e todas as formas.
 
É bem verdade, pois Sam foi essencial para que Frodo não caísse cedo demais e fosse descoberto. E, com certeza, como a maioria supõe, Frodo não chegaria muito longe. Agpra sobre ser dispensado, Annadyr, isso foi só no filme. No livro Sam continuou com Frodo.

Eu sei. É que eu estava vendo o filme ontem à noite aí eu acabei confundindo. Foi mal. :roll:
 
É fato que, sem o Sam Frodo não iria muito longe. Mas e se algum outro membro da sociedade fosse até Mordor com ele? Será que ele não conseguiria??

Eu não acho que algum outro membro da Sociedade iria com ele. Nenhum deles era tão amigo de Frodo quanto Sam.

Olha, eu realmente acho que o Sam é o verdadeiro herói da história. Será que ele não poderia ter levado o Anel?
 
Acho que Tolkien deixa claro em vários pontos do livro que o Sam foi fundamental na jornada... com certeza Frodo não teria destruído o Anel sem a ajuda dele...
Além de todos os perigos, ele sentiria falta do companherismo do Sam, que deu forças á ele em muitos momentos...
Não acho que o Sam conseguiria levar o Anel até Mordor... nenhum deles sozinho conseguiria... só com a amizade dos dois é que seria possível levar a Demanda até o fim.
 
Frodo falharia, Sam é que deu todo o apoio e força pra ele, até carregou ele nas costas e ficavam com aquela boiolagem toda!!!! Toda protagonista é meio burro e chorão!!! Mas são demais!!!:hihihi:
 
Creio que Frodo falharia. Sozinho ele nunca iria resistir ao poder do Anel, só a presença do Sam ao seu lado o impediu de desistir de sua missão. Frodo é sim o herói principal da história, ele que sofreu mais e teve que carregar o Anel; mas foi o Sam que apoiou ele durante a jornada.

Enfim, Sam ficou completamente alerta o tempo todo, ajudando o Frodo no possível e no impossível, não o abandonando...

Nao creio q outro membro da sociedade teria desempenhado esse apoio a Frodo tão bem qto Sam!! Ele até se jogou na água sem saber nadar pra seguir Frodo!! Enquanto os outros "entendiam" e respeitavam a decisão do Frodo em carregar o fardo sozinho, Sam foi o verdadeiro e fiel amigo, protegendo Frodo até de si mesmo!!
Sem Sam, Frodo nao teria chegado nem perto de concretizar sua missão!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo