• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sam não tivesse sido escolhido como membro da Sociedade do Anel?

O que aconteceria se Sam não estivesse na Sociedade do Anel?

  • Absolutamente nada

    Votos: 3 3,9%
  • Frodo falharia

    Votos: 74 96,1%

  • Total de votantes
    77
com certeza frodo falharia.
Claro, este dependia muito de Sam, pois estando frodo com o fardo de carregar o anel (o que já era muito cansativo), ele ainda teria que escapar de todos os perigos sozinhos. Seria muita coisa para o pequeno hobbit.
 
com certeza frodo falharia.
Claro, este dependia muito de Sam, pois estando frodo com o fardo de carregar o anel (o que já era muito cansativo), ele ainda teria que escapar de todos os perigos sozinhos. Seria muita coisa para o pequeno hobbit.


Concordo plenamente.
Na minha opinião de iniciante, pra mim o Sam é um dos maiores heróis da estória.
Sem a ajuda dele, acredito que o Frodo não conseguiria cumprir sua missão.
 
Vamos ser honestos, o Frodo do Livro é mtoooo mais sábio/inteligente/astuto/independente do que o do filme, mas ainda assim o "Sr.Frodo não conseguiria sem o Sam, e aina q outro fosse mandado com ele, não seria possível, vamos supor que Aragorn fosse com ele, quem tiraria o palantíri do controle de Sauron e o desafiaria? Sem mencionar quem comanaria o exército dos mortos (prerrogativa personalíssima do Aragorn), enfim, não seria possível, a menos que por exemplo Legolas fosse com ele e ainda assim seria impossível prever o fim e suas consequencias nesse caso.
 
. eu acho que tanto o sam quanto o gollum têm a sua parcela de ajuda. não fosse pelo sam (meu amado sam! =D), frodo sequer teria forças físicas e psicológicas para seguir até a montanha da perdição. além disso, não fosse pelo sméagol, ele repetiria a tolice de isildur!
 
Se naum fosse pelo Sam, o Frodo naum conseguiria chegar nem no meio do caminho. Foi ele que deu força para aquele palerma, sem ele a história naum teria um héroi de verdade.
 
Vedania!!!! =)...disse que eu ia adicioná-la mas esqueci... =(

Bom, se Sam não fosse escolhido, seria eu mesmo a ajudar o Frodo, já tinha falado com Gandalf anteriormente caso Sam estivesse indisposto. (na festa do Bilbo)..

Mas, sério, sem o Sam, Frodo não apenas falharia, como morreria bem antes.

Lembremos que em vários trechos cruciais Sam ajudou Frodo quando este era tentado pelo anel...são inúmeras passagens que, se não fosse o Sam, Frodo já teria se ferrad*....
 
Sim, mais cedo ou mais tarde Frodo seria dominado pelo anel e ai Sauron saberia onde ele está, e ai ele não teria mais escapatoria.
 
Eu axo q frodo tava ferrado sem o Sam pq era o sam q vigiava o gollun a noite e sem ele provavelmente gollun teria pegado o anel em duas noites e o mundo tava perdido!
 
Frodo falharia de certeza.

1º factor- Gollum apanharia Frodo se não fou-se a proteção de Sam

2º factor- Perderia o anel na gruta da Shelob se não fosse o Sam lá busca-lo.

3º factor- Se nada dos 2 primeiro acontece-se frodo não aguentava o caminho entre Cirith Ungul e a Montanha da Condenação se não fosse pelo apoio de Sam.
 
Frodo fracassaria na sua missão de destruir o um anel. Provevelmente morreira antes de até chegar em Mordor.

Encontrando Frodo sozinho pelo caminho, Gollum , estando presente em vários momentos de dificuldade de Frodo, se quisesse( e provavelmente iria querer), logo pegaria o anel para si e em seguida o mataria sem muitas dificuldades, pois Frodo encontrava-se fraco e sozinho.

Não conseguiria nada sem o apoio e a presença de Frodo.
 
Tópico abandonado mas...
Acho que Frodo falharia...ou sei lá ele teria pego o anel pra ele, se perdendo na escuridão , mas então outros membros da sociedade o achariam e pegariam o anel " de volta" encarregando outro do fardo, assim Frodo se tornaria um novo Gollum.
Primeiramente, no ínicio Frodo ( ao lado de Sam, mas lá no ínicio acho que ele não faz muito diferença) não é tão atentado ao anel como vai ficando ao decorrer da história, ele usa o anel umas 3 vezes por perigo, mas depois disso é porque ele começa a ficar tentando pelo poder do anel mesmo, se Sam não estivesse ao lado dele nesses momentos ele completamente falharia. Sam teve um papel realmente importante , protegendo Frodo e nunca deixando ele se "perder".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo