1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Sam não tivesse sido escolhido como membro da Sociedade do Anel?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Nerdanel, 1 Out 2007.

?

O que aconteceria se Sam não estivesse na Sociedade do Anel?

  1. Absolutamente nada

    3 voto(s)
    3,9%
  2. Frodo falharia

    74 voto(s)
    96,1%
  1. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Eu acho que Frodo teria falhado se Sam não estivesse lá para ajudá-lo.
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom, ele foi escolhido por conselho de Gandalf. Se isso não acontecesse, Gandalf iria até o fim, mas se caísse, não vejo outro companheiro.
     
  3. Zer0

    Zer0 Visitante

    Frodo poderia até desistir de sua missão, pq Sam deu bastante "força" a ele, e o ajudou muito em sua jornada.

    =D
     
  4. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Vocês acham mesmo que Aragorn deixaria Frodo ir sozinho para Mordor?:roll: Alguém iria com ele e iria ajudá-lo. Não tanto como Sam, mas iria. Frodo, também, seria mais responsável se estivesse com alguém que não fosse de tanta confiança.
     
  5. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Eu não acho que Frodo desistiria. Eu acho que ele não concordaria em ir sem Sam. Ele é que é o verdadeiro herói da história, na minha opinião.
     
  6. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Eu acho que não teria uma opção para Aragorn mandar com Frodo.
     
  7. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Sam era a melhor e única opção...
     
  8. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Quem iria no lugar de Sam?
     
  9. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Eu acho que Elrond teria mandado Glorfindel ou outros Senhores Élficos, como disse Gandalf.
     
  10. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    Sim, mas no treixo onde Frodo foje, ele não pede autorização à Aragorn, se Sam não estivesse lá, Frodo partiria sozinho sim!

    E caso ele estivesse sozinho, muito provavelmente ele seria morto pela aranha, e talvez Gollum conseguisse realizar seu plano de obter novamente o Um, ou então Frodo seria pego pelos Orcs, e o anel retornaria para seu criator...
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Essa é uma tese muito inteligente, da qual compartilho minhas idéias.
     
  12. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Eu acho que Frodo perderia o Anel na caverna de Laracna
     
  13. gelloneth

    gelloneth Usuário

    Deus do céu Annadyr ... Quanto flooder !!!! Numa página só ainda...Use o edit , okay ? ;)

    Acho que Frodo falharia, pois Sam deu muita força para ele e o ajudou em todos os momentos, o carregou até a montanha, desmascarou Gollun, salvou da Laracna e muitos outros atos foram cometidos por ele.....
    Devemos o sucesso de Frodo a Sam....que na verdade é o verdadeiro herói da história !!
    Salve Sam ! :clap:

    Abraços
     
  14. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Eu escrevi isto... Eu naum uso o edit por preguiça... (gente, como eu sou preguiçosa!)
     
  15. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Mas acho que Aragorn iria atrás dele ou mandria alguém pra essa missão. Sam não indo, "sobraria" uma vaga, que seria preenchida por alguém que não fosse hobbit. Aliás, se Sam não fosse, duvido que Merry e Pippin iriam, quero dizer, Sam não aceitaria ficar se esses dois fossem. Sendo assim, além de mais membros "grandes" (mesmo anões), Aragorn, Gimli e Legolas não teriam que salvar Merry e Pippin dos orcs, podendo ir atrás de Frodo. E também, sem Pippin, Gandalf provavelmente ainda estaria com a Sociedade e Frodo não se afastaria deles. Bem, vou parar aqui, senão...

    Sam atrapalhou um possível "conserto" de Sméagol. Se ele tivesse se "consertado" (meu vocabulário anda fraco...falta de falar ^^), não tentaria matar Frodo, talvez...
    Mas aposto mais na primeira coisa que eu escrevi nesse post.
     
  16. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Creio que Frodo falharia. Sozinho ele nunca iria resistir ao poder do Anel, só a presença do Sam ao seu lado o impediu de desistir de sua missão. Frodo é sim o herói principal da história, ele que sofreu mais e teve que carregar o Anel; mas foi o Sam que apoiou ele durante a jornada.
     
  17. Nerdanel

    Nerdanel Usuário

    Concordo com a primeira coisa que você disse, Tek, mas discordo da segunda. Golllum tentou matar Frodo para conseguir o Anel, e não creio que alguma coisa fosse mudar a intenção de Gollum...
     
  18. Tuor

    Tuor Usuário

    Se Sam não fosse escolhido para o Conselho, no fim das contas, no Rompimento da Sociedade, alguém iria com Frodo. Poderia ser Gandalf, se não caísse, ou poderia ser Legolas, Gimli, ou até Aragorn. Se algum desses fosse, é difícil dizer se apoiariam Frodo ou se piorariam as coisas. Mas se Frodo quisesse ir só, não conseguiria destruir o Um, pois foi Sam que deu suporte a ele a nunca desistir.
     
    Última edição: 3 Out 2007
  19. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    Sem Sam Frodo não conseguiria. Foi ele que cuidou da motivação de Frodo durante toda a jornada. Se não fosse por ele Frodo morreira cedo. E se fosse pra escolher outro algué para acompanhar Frodo acho que ninguém que fosse com ele daria o mesmo apoio ou sofreria tanto por Frodo como Sam sofreu.
     
  20. Orwen Evenstar

    Orwen Evenstar Meia elfa... meia Hobbit

    Acho que Frodo falharia. Pois não teria quem desse apoio e o carregasse, e facilmente seria enganado por Gollum, se não, morto.
    :think:
     

Compartilhar