1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se os Vanyar tivessem se juntado aos Noldor em sua rebelião?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Sano, 7 Jan 2007.

  1. Sano

    Sano Porque né

    Pois é.. às vezes me pego pensando nisso... Pois os teleri muito difícilmente iriam aderir à rebelião, mas não se fala quase nada dos Vanyar, porém se fala que os noldor não obtiveram auxílio deles. Mas e se eles tivessem?

    Para começar eu acho que o Fraticídio de Alqualondë teria sido muito mais brutal, com os Vanyar lutando ao lado dos Noldor. Talvez eles tivessem meso extinguido por completo os teleri de Alqualondë... então não seria mais Fraticídio, e sim Genocídio...
    Depois eu acho que a queima dos barcos também causaria muito mais revoltas, pois provavelmente os vanyar teriam que atravessar o Helcaraxë junto com Fingolfin, e mesmo assim, o exército que chegaria à Beleriand seria muito maior.
    E com os reinos dos filhos de Fëanor e de Fingolfin estabelescido, onde seria o reino de Ingwë? Acho que estabelesceriam reinos a leste, atravessando as Ered Luin. Com mais exércitos, também, o Cerco à Angband duraria mais, e talvez Earëndil já estivesse morto de velhice quando o Cerco fosse rompido. E assim acabaria a esperança na Terra Média.
    Com os Vanyar no leste, eles notariam mais rapidamente a presença dos homens. E quem tocaria a harpa seria Ingwë e não Finrod, e seria a Ingwë que os homens prestariam lealdade.
    E, supondo que no final tudo tivesse dado certo, com a guerra da Ira e tudo mais, mesmo assim Gil-Galad teria que fundar seu reino em outro lugar, provavelmente perto do lugar que se tornaria Imladris. Ou mesmo Eregion.
    E, avançando ainda mais no tempo, depois da queda de Númenor e tal, não existiria Arnor, pois os Vanyar teriam um reino ali. E eles iriam para Gondor, e Gondor se tornaria muito maios poderosa, e juntos, na última aliança, talvez Vanyar Noldor e Homens conseguissem derrotar Sauron definitivamente, ou talvez não, já que os herdeiros de Isildur e Anárion estariam vivendo no mesmo lugar, o que poderiam causar conflitos sociais piores do que a contenda das famílias.
    E com os Vanyar vivendo no lugar de Arnor, o que seria dos hobbits, será que ainda lhes seria dada uma terra?

    Resumindo, acho que tudo ia ser diferente.
     
  2. Carol

    Carol Visitante

    Tá, você perguntou e deu a resposta. O que podemos dizer ? :eek:
     
  3. Oiolossë

    Oiolossë Usuário

    Se ,mesmo com as hostes de Fingolfin e Fëanor ,Morgoth permaneceu invencível(mesmo que com perdas aleatórias)a ajuda dos Vanyar não seria assim tão grande...e dariam apenas mais um pouco de trabalho à Morgoth...

    e se vc analisar,verá que os Vanyar se tornaram poderosos ,sim,mais eles habitavam o oeste durante muito tempo,e isso fez com que eles ficassem mais poderosos(talvez) do que na época da rebelião dee Fëanor...
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    A diferença de datas entre a rebelião de Fëanor e a Guerra da Ira (onde os Vanyar deram um cacete em Morgoth) é de poucos séculos.
     
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    A única possibilidade de fazer os vanyar se exilarem de Aman para auxiliar os noldor (ou seja, Fëanor) seria um juramento de leadade à Casa de Finwë. Fora disso, nenhum vanya iria participar de uma chacina, já que nunca deram ouvidos à Melkor e nem tinham razão para declararem guerra ao Vala pelas Silmarillis.
    Mas se tivessem partido junto com os noldor, toda a história seria alterada. Os vanyar estariam sujeitos à Condenação de Mandos. Claro, TODOS os elfos, inclusive Thingol, renderia votos de obediência ao rei supremo...menos Fëanor, é claro. Não demoraria para estourar uma guerra entre os vanyar, sindar e o povo de Fingolfin contra o povo de Fëanor e alguns noldor leais a ele. Tuor, Beren, Lúthien, Gil-Galad e outros jamais teriam nascido.
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Não tem sentido. os vanyar tinham Ingwë, Alto Rei de todos os Elfos.
     
  7. Sano

    Sano Porque né

    Mas se os Vanyar fizessem um juramento de lealdade à casa de Finwë, não faz sentido uma guerra entre os Vanyar e os Noldor.
     
  8. Oiolossë

    Oiolossë Usuário



    mas o líder dos primogênitos de Eru seria páreo para Morgoth ,sendo Melkor,um Valar ?
    No máximo os vanyar ganhariam tempo na batalha...
     
  9. Sano

    Sano Porque né

    Não sei... Talvez Ingwë fizesse tantos machucados em Melkor quanto Fingolfin, que mesmo se Morgoth sobrevivesse, ele não poderia mais atacar.
     
  10. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    E continuariam leais, a Condenação de Mandos dizia que Fëanor e seus filhos seriam expoliados de direitos sobre o cla noldorim. Fingolfin seria o líder. E como não seguiriam a nenhuma ordem de Fëanor, já que não juraram sobre as silmarills, seriam deixados em Helcaraxë também. Ou seja, além da ira do meio-irmão, Fëanor teriam a ira do rei supremo dos elfos.
     
  11. Sano

    Sano Porque né


    Mas quando Fingolfin fez a travessia da Helcaraxë, a casa de Fëanor ainda não era a espoliada. Isso só aconteceu depois do resgate de Maedros das Thangorodrim.
     
  12. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Acho que se os vanyar tivessem se juntando aos noldor em sua rebelião, Morgoth teria tomado uma surra muito maior logo de cara.
     
  13. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Eu já acho que por motivo algum os Vanyar se juntariam aos Noldor na rebelião...
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    As hostes chegariam em Beleriand muito mais numerosas, os reinos também seria mais fortes, e o reino de Ingwë seria muito poderoso mesmo, Morgoth não sairia atacando tão rápido, e o cerco teria um resultaod mais longo....mas no final, os Valar teriam que auxiliar....
     
  15. Limpë

    Limpë You already know too much...

    Valinor ficaria um tanto vazia, já que os vanyar são o principal povo élfico de valinor e os teleri não gostam tanto assim de lá como eles. E se alguém como Earendil chegasse para pedir perdão e ajuda, viria um exército composto somente de ainur, pois os teleri não estavam dispostos a lutar. Resultado: uma guerra da Ira muito parecida com o cerco de Utumno.
     
    Última edição: 2 Fev 2013

Compartilhar