• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Os anões, se não fosse por Gandalf, não iriam com sua gloriosa seria feita.
Eles talvez montariam um exército para atacar Smaug, o que daria em merda!
E Smaug seria posteriormente utilizado por Sauron.
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Um anão iria ser fácilmente corrompido, e seria fácilmente encontrado por Sauron ou algum outro inimigo dos anões, diferente dos hobbits q quase não são conhecidos
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

mas, vc nao está rebaixando os anões? nao esqueça q os hobbits, a principio, tbm foram rebaixados...
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Bem, fica a minha dúvida: os anões foram corrompidos pelos anéis dados a eles? Ou foram mortos por não "caírem", e os anéis lhe foram tomados? Se "caíram", então acho que Morgoth disse a verdade: os anões seriam corrompidos pelo Anel, porque sempre estão em busca de riquezas, mas não tão facilmente quanto os homens; mas se tivessem sido mortos por não "caírem", então acho que um anão seria mais resistente que um hobbit, no fim das contas.

PostScriptum: o assunto meio que fugiu do tema, né?!
 
Última edição:
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Um anão iria ser fácilmente corrompido, e seria fácilmente encontrado por Sauron ou algum outro inimigo dos anões, diferente dos hobbits q quase não são conhecidos

Se Sauron não comrrompeu oas anões com os Sete, porque corromperia?
Eles eram mais resistentes ao mal, do que homens, talvez mais que elfos...
Preconceito, só porque lees são feios!:mrgreen:
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Sem os istari a vitória de Sauron seria praticamente certa. O próprio Saruman teve um papel muito importante antes de se aliar ao Senhor do Escuro, e Gandalf então nem se fala, foi ele que incumbiu os hobbits de serem os portadores do anel (Bilbo e Frodo).
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Não foi Gandalf que imcubiu ninguem! Bilbo achou o Um por acaso, Gandalf não falou: "quando esvivermos correndos dos Orcs na montanha, tropece, vá até o Lago do Gollun, ache o Um Anel no chão!"
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Não foi Gandalf que imcubiu ninguem! Bilbo achou o Um por acaso, Gandalf não falou: "quando esvivermos correndos dos Orcs na montanha, tropece, vá até o Lago do Gollun, ache o Um Anel no chão!"

Me expressei mal.
Quis dizer que foi Gandalf quem fez com que Bilbo desse o anel a Frodo, Gandalf que ficou aliviado quando Frodo no Conselho de Elrond disse que seria o portador do anel. Ele não incumbiu, é verdade, mas ele quem colocou o Um Anel no caminho dos hobbits. Ele foi quem teve total confiança de que um povo tão simples, e até então, desconhecido de muitos povos da TM, seria capaz de destruir o Um Anel. E também por isso foi essencial na Guerra do Anel.

OBS.: Foge um pouco do assunto, mas, se as chaves de Orthanc ficavam em Gondor e Saruman recebeu a permissão "governar" lá, se os istari não tivessem sido enviados a TM quem ficaria em Isengard? Algum capitão de Gondor, ou coisa assim?
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Gandalf guiou BIlbo até lá...ele que levou BIlbo na aventura....

Bom, Orthanc não seria tomada, mesmo que Sauron fosse em pessoa até lá..mas o círculo de Isengard, poderia ser tomado pelos homens da terra parda.
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Isengar continuaria a ser uma fortaleza de Gondor, e ficaria inabitada por um longo tempo, pois a ameaça a Gondor não vinha daquela direção, e graças a proximidade com Rohan uma invasão não seria tão fácil. Saruman e Gandalf tiveram pápeis decisivos durante a Terceira era, porém os restantes não fariam falta a nimguém.
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Quem disse? Radagast ajudou SIM! Não foi tão altivo quanto os dois, mas, trabalhou e muito, só que dava sua atenção à outros assuntos...
E os magos azuis, não pode julga-los, quem sabe sem eles, mais homens poderiam ter vindo do Leste...
 
Re: E e os Istaris nunca tivessem sido enviados para a TM?

Concordo com o Neithan.

Não podemos taxar os magos azuis e Radagast como dispensáveis.

Radagast ajudou conversando com animais e pedindo a eles que enviassem recados, além de muitas outras coisas.
Ele sim, se desviou de sua missão inicial, mas chegou a ajudar os povos livres e podemos ver isto no conjunto SdA. Pense em Gandalf sendo resgatado por Gwaihir, Senhor do Vento no pináculo de Orthanc, aí tem a mão de Radagast. Agora não me vem a cabeça algo a mais, só que ele ajudou sim.

Quanto aos magos azuis não sei, foram para o leste e como o colega Neithan já citou, o que poderia ter vindo a mais de lá? Não podemos afirmar que poderia ter vindo contingente maior ou menor.
Quem sabe uma segunda nova onda de carroceiros, povo que quase destruiu Gondor (se não fosse Eorl, o Jovem o reino a muito teria caído). Ou, também, quem sabe não viesse ninguém se eles tivessem sido tão bons quanto Gandalf.
Enfim, fica em aberto :)

Valeu!
 
eu acho se o istaris nunca tivesem sido enviados para a TM , esta estaria dominada pelo SEGUNDO SENHOR DO ESCURO
 
Uhn, é impossível esquecer o profundo papel que Gandalf teve em toda a guerra do anel, mesmo não tendo participado, sempre, ativamente, seus conselhos e ações trouxeram grandes efeitos na TM e na união dos povos. Já Saruman, também, teve sua importante função, ele foi o mau que fez os homens se unirem para combater Sauron. Quer dizer, mesmo sendo mau, sua função, no frigir dos ovos, foi melhor do que o esperado, afinal se não fosse ele Aragorn não teria lutado em Helm, por tanto, Theoden não teria uma divida para com ele, indo lutar em Minas Tirith. Acompanhando esse raciocinio a chegada dos Istari tornou diferente a vida na TM.
Claro que, não sabemos muito sobre os outros três, mas gosto de acreditar que sua função seria sentida no futuro, em outro momento, em outra guerra, mas Gandalf e Saruman fizeram toda a diferença.
 
Concordo plenamente, His.
Mas vale ressaltar também que o próprio Saruman nem sempre foi mal, e por muito tempo aconselhou de forma honesta homens e elfos. Não falo nem de Gandalf, pois está mais do que claro seu papel e desempenho na TM.
Pensar em uma TM sem a atuação dos Istari é o mesmo que pensar um mundo abandonado, onde o destino dos homens estaria ligada apenas ao desenvolvimento de sua sabedoria, que não era ruim, mas sim debilitada. Os elfos perderam muito do contato que uma vez possuiram com os homens, e coube aos Istari (Gandalf e Saruman especificamente) trabalharem pra uni-los novamente.
Quem sabe o que os homens fariam com o Anel caso não houvesse conselhos sábios provenientes dos Istari em conjunto com os elfos?
 
Última edição:
eu acho que mesmo sem ajuda de Gandalf e Saruman, os líderes dos elfos acabariam por descobrir que era Sauron que estaria em Dol Guldur e sim, acredito que teriam força para o expulsar de lá, embora claro com mais dificuldades. Não nos podemos esquecer que Elrond, Círdan e Galadriel eram seres MUITO sábios e poderosos, não eram simples elfos! E que durante a segunda era tinham combatido e feito frente a Sauron SEM a ajuda dos Istari!

Claro que não haveria ninguém para ajudar Bilbo, Frodo, etc. Talvez Smaug nunca tivesse sido destruído e a esperança de vitória seria imensamente reduzida! Mas acho que não foi o poder dos Istari que ajudou na vitória, mas sim a Inteligência de Gandalf e claro de todos aqueles que ajudaram a Irmandade, vulgo, Sociedade.

Sem os Istari teria sido mais difícil, talvez a vitória só pudesse mesmo ser conquistada pela força bruta, tal como foi na Segunda Era.
Mas os Istari também não poderiam fazer nada se quem esteve ao lado de Frodo e a Sociedade, lhes tivesse virado as costas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo