1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E Se...não houvesse traição na quinta batalha?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Neithan, 26 Jul 2007.

  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E Se os homens (orientais) não tivessem traído os filhos de Fëanor da quinta batalha? No SIlma,tem um trecho que diz que, se não houvessem traições naquele dia, os Noldor poderiam vencer..em contra partida, no mesmo livro diz que, nenhum poder dos Noldor. desassistido pelos Poderes do Oeste conseguiria vencer Morgoth....

    Venceriam ou não?:think:
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu acho que os noldor poderiam vencer o exército de Morgoth, e poderiam até deixá-lo sem ninguém que o defendesse, mas ao contrário, acho que dificilmente conseguiriam matar Morgoth. Seria difícil, mas creio que não impossível. Se Fingolfin conseguiu fazer alguma coisa contra ele, acho que alguns bons guerreiros como ele talvez conseguissem.
     
  3. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Provavelmente teriam vencido, pois a traição inesperada e repentina destraiu os soldados fiéis, que foram mortos sem nem entender o que estava acontecendo. Mas Morgoth não poderia ser morto, no máximo aprisionado e uma hora ou outra fugiria.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E a profecia de Mandos?
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Cairia por terra
     
  6. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mas, os Valar falam que a única esperança dos Noldor, está no Oeste, e vem do mar. Gostaria de ter certeza.
     
  7. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Não haveria profecia de Mandos, Morgoth já estaria morto ou algo parecido para um Vala, mas dificilmente voltaria da barriga de Ungoliant.
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Parece que com essa declaração os Valar não incentivam aqueles que tentam matá-lo, ou seja, assim disseram que ele não morreria nem com uma tropa exclusiva para ele. Se isso de fato for a verdade, então o exército de Morgoth seria destruído, mas não ele; ou poderia acontecer uma exceção à regra, e ele morrer, quem sabe!
     
  9. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    A esperança do noldor, não de todos os povos de Beleriand, talvez um homem, ou algum elfo nativo pudessem matar Morgoth, ou pelo menos aprisiona-lo, por um tempo, é claro.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    O que Ungoliant tem a ver?
    E a profecia ja existia.

    Hoje eu li o trecho que FIngolfim percebe que nenhum poder dos Noldor conseguiria deter Melkor....(vamos apimentar isso)
     
  11. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Morgoth ficaria preso, por um tempo pelos noldor, etão os Valar vendo sua grande capacidade resolvessem se oferecer para se livrar de Morgoth, e se aceitassem ele seria preso no Vazio, só iria adiantar a derrota de melkor, mas isso acarretaria muitas conseqüências para Arda, pois sem Morgoth não haveria a deformação da TM, e nem se formaria Númenor descendente dos homens que participaram da Guerra da Ira, e dai por diante.
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Númenor foi resultado de Sauron, não de Melkor.
     
  13. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Sauron? O que ele fez para criar Numenor? Pelo que sei Numenor foi criada pelos Valar, para que os homens fiéis aos reis do Oeste que os ajudaram na Guerra da Ira vivessem, a destruição de Numenor foi causa de Sauron , mas sua criação foi graças a Guerra da ira iniciada pelo mal de Melkor.
     
  14. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Acho que Númenor teria sido criada de qualquer jeito, para abrigar os homens que lutaram na Quinta Batalha, e seria mais diversificada etnicamente, já que os orientais também teriam direito de ir para lá. Talvez não fosse uma ilha no oceano, mas um "Jardim do Éden", um local paradisíaco na própria Terra-Média ou Beleriand. Que seria destruído logo na próxima guerra contra Sauron, que provavelmente teria escapado (era ladino o bandido!).
     
  15. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Não acho, isso porque os Valar criaram Numenor para abrigar os homens que o ajudaram na Guerra da Ira principalmente por causa da destruição que essa guerra trouxe para a geografia da TM, logo caso tudo se resolvesse na Quinta Batalha os homens e elfos ainda tinham suas moradias e para lá voltariam caso vencessem, não havia necessidade de uma ilha exclusiva.
     
  16. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Voltando ao assunto original do tópico...

    Foi postado que nem mesmo um grupo de bons guerreiros conseguiriam deter Morgoth, penso em das duas possibilidades:

    1ª: Morgoth era muito forte, capaz de derrotar todos os guerreiros que os desafiassem.

    2ª: Morgoth, é ferido pelos bons guerreiros e ,vendo que perderia, foge. - Esta hipótese também deve ser levada em consideração, pois Melkor foge ante Ungoliant, que ameaça lhe causar grande mal.
     
  17. Vainkan

    Vainkan Não sou um


    Pois que chegasse para eles mais como recompensa do que como um alívio pela perda de terras.

    "Já que lutaram tão bravamente, faremos à vocês uma terra divina."



    E acho que pelo menos maioria iria para lá com suas familias, eu iria!
     
  18. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Os Valar não criariam Nemenor se os homens ganhasem a Quinta Batalha, não haveria necessidade, nem pelo que recopensálos, ou compensar
     
  19. Vainkan

    Vainkan Não sou um

    Eu acho que seria sim, nem tudo precisa de uma "necessidade".

    E embora possa não ser "necessidade" a recompensa não quer dizer que não seria util, ou feito.
     
  20. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Eu penso nessa segunda possibilidade.
    Melkor era originalmente o mais poderoso dos Valar, ele conhecia todas as "manhas" da TM.
    Mesmo se seu exército fosse destruído, o que acho que aconteceria se não não houvesse a traição dos orientais (respondendo o tópico). Caso isso acontecesse, Melkor conseguiria uma maneira de fugir, se disfaraçar, sei lá, alguma coisa para se ocultar e tentar recuperar forças para poder ressurgir mais tarde. Afinal, se Melkor sumisse e o seu exército fosse liquidado, os homens e elfos ficariam muito tranq6uilos e não esperariam uma investida de Bauglir. Porém os outros Valar ficariam de olho.
     

Compartilhar