• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se...não houvesse traição na quinta batalha?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
E Se os homens (orientais) não tivessem traído os filhos de Fëanor da quinta batalha? No SIlma,tem um trecho que diz que, se não houvessem traições naquele dia, os Noldor poderiam vencer..em contra partida, no mesmo livro diz que, nenhum poder dos Noldor. desassistido pelos Poderes do Oeste conseguiria vencer Morgoth....

Venceriam ou não?:think:
 
Eu acho que os noldor poderiam vencer o exército de Morgoth, e poderiam até deixá-lo sem ninguém que o defendesse, mas ao contrário, acho que dificilmente conseguiriam matar Morgoth. Seria difícil, mas creio que não impossível. Se Fingolfin conseguiu fazer alguma coisa contra ele, acho que alguns bons guerreiros como ele talvez conseguissem.
 
Provavelmente teriam vencido, pois a traição inesperada e repentina destraiu os soldados fiéis, que foram mortos sem nem entender o que estava acontecendo. Mas Morgoth não poderia ser morto, no máximo aprisionado e uma hora ou outra fugiria.
 
Mas, os Valar falam que a única esperança dos Noldor, está no Oeste, e vem do mar. Gostaria de ter certeza.
 
Não haveria profecia de Mandos, Morgoth já estaria morto ou algo parecido para um Vala, mas dificilmente voltaria da barriga de Ungoliant.
 
Mas, os Valar falam que a única esperança dos Noldor, está no Oeste, e vem do mar. Gostaria de ter certeza.

Parece que com essa declaração os Valar não incentivam aqueles que tentam matá-lo, ou seja, assim disseram que ele não morreria nem com uma tropa exclusiva para ele. Se isso de fato for a verdade, então o exército de Morgoth seria destruído, mas não ele; ou poderia acontecer uma exceção à regra, e ele morrer, quem sabe!
 
A esperança do noldor, não de todos os povos de Beleriand, talvez um homem, ou algum elfo nativo pudessem matar Morgoth, ou pelo menos aprisiona-lo, por um tempo, é claro.
 
Não haveria profecia de Mandos, Morgoth já estaria morto ou algo parecido para um Vala, mas dificilmente voltaria da barriga de Ungoliant.
O que Ungoliant tem a ver?
E a profecia ja existia.

Parece que com essa declaração os Valar não incentivam aqueles que tentam matá-lo, ou seja, assim disseram que ele não morreria nem com uma tropa exclusiva para ele. Se isso de fato for a verdade, então o exército de Morgoth seria destruído, mas não ele; ou poderia acontecer uma exceção à regra, e ele morrer, quem sabe!

Hoje eu li o trecho que FIngolfim percebe que nenhum poder dos Noldor conseguiria deter Melkor....(vamos apimentar isso)
 
Morgoth ficaria preso, por um tempo pelos noldor, etão os Valar vendo sua grande capacidade resolvessem se oferecer para se livrar de Morgoth, e se aceitassem ele seria preso no Vazio, só iria adiantar a derrota de melkor, mas isso acarretaria muitas conseqüências para Arda, pois sem Morgoth não haveria a deformação da TM, e nem se formaria Númenor descendente dos homens que participaram da Guerra da Ira, e dai por diante.
 
Sauron? O que ele fez para criar Numenor? Pelo que sei Numenor foi criada pelos Valar, para que os homens fiéis aos reis do Oeste que os ajudaram na Guerra da Ira vivessem, a destruição de Numenor foi causa de Sauron , mas sua criação foi graças a Guerra da ira iniciada pelo mal de Melkor.
 
Acho que Númenor teria sido criada de qualquer jeito, para abrigar os homens que lutaram na Quinta Batalha, e seria mais diversificada etnicamente, já que os orientais também teriam direito de ir para lá. Talvez não fosse uma ilha no oceano, mas um "Jardim do Éden", um local paradisíaco na própria Terra-Média ou Beleriand. Que seria destruído logo na próxima guerra contra Sauron, que provavelmente teria escapado (era ladino o bandido!).
 
Não acho, isso porque os Valar criaram Numenor para abrigar os homens que o ajudaram na Guerra da Ira principalmente por causa da destruição que essa guerra trouxe para a geografia da TM, logo caso tudo se resolvesse na Quinta Batalha os homens e elfos ainda tinham suas moradias e para lá voltariam caso vencessem, não havia necessidade de uma ilha exclusiva.
 
Voltando ao assunto original do tópico...

Foi postado que nem mesmo um grupo de bons guerreiros conseguiriam deter Morgoth, penso em das duas possibilidades:

1ª: Morgoth era muito forte, capaz de derrotar todos os guerreiros que os desafiassem.

2ª: Morgoth, é ferido pelos bons guerreiros e ,vendo que perderia, foge. - Esta hipótese também deve ser levada em consideração, pois Melkor foge ante Ungoliant, que ameaça lhe causar grande mal.
 
Não acho, isso porque os Valar criaram Numenor para abrigar os homens que o ajudaram na Guerra da Ira principalmente por causa da destruição que essa guerra trouxe para a geografia da TM, logo caso tudo se resolvesse na Quinta Batalha os homens e elfos ainda tinham suas moradias e para lá voltariam caso vencessem, não havia necessidade de uma ilha exclusiva.


Pois que chegasse para eles mais como recompensa do que como um alívio pela perda de terras.

"Já que lutaram tão bravamente, faremos à vocês uma terra divina."



E acho que pelo menos maioria iria para lá com suas familias, eu iria!
 
Os Valar não criariam Nemenor se os homens ganhasem a Quinta Batalha, não haveria necessidade, nem pelo que recopensálos, ou compensar
 
Eu acho que seria sim, nem tudo precisa de uma "necessidade".

E embora possa não ser "necessidade" a recompensa não quer dizer que não seria util, ou feito.
 
Voltando ao assunto original do tópico...

Foi postado que nem mesmo um grupo de bons guerreiros conseguiriam deter Morgoth, penso em das duas possibilidades:

1ª: Morgoth era muito forte, capaz de derrotar todos os guerreiros que os desafiassem.

2ª: Morgoth, é ferido pelos bons guerreiros e ,vendo que perderia, foge. - Esta hipótese também deve ser levada em consideração, pois Melkor foge ante Ungoliant, que ameaça lhe causar grande mal.

Eu penso nessa segunda possibilidade.
Melkor era originalmente o mais poderoso dos Valar, ele conhecia todas as "manhas" da TM.
Mesmo se seu exército fosse destruído, o que acho que aconteceria se não não houvesse a traição dos orientais (respondendo o tópico). Caso isso acontecesse, Melkor conseguiria uma maneira de fugir, se disfaraçar, sei lá, alguma coisa para se ocultar e tentar recuperar forças para poder ressurgir mais tarde. Afinal, se Melkor sumisse e o seu exército fosse liquidado, os homens e elfos ficariam muito tranq6uilos e não esperariam uma investida de Bauglir. Porém os outros Valar ficariam de olho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo