• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Grima acertasse a cabeça de Gandalf quando atirou o Palantir?

Status
Fechado para novas mensagens.
Interessante esse tópico, bom creio que Gandalf ia ter 'um baita galo na cabeça' e só. Não acho que a Palantir se partiria com isso =]

Com o fána ele não era imortal? Ou caso Manwë caísse da cadeira enquanto cochilava, este morreria?

Não acho que uma simples queda matasse ele. Nhá... deixa eu ler na encicloédia

(...)
 
Por mais que Gandalf sobrevivesse a esta pancada, todo iriam estranhar a incrível resistência dele.

Seria difícil sobreviver, tenho dúvidas sobre o fána, talvez ele não fique invulnerável na Terra-média.:think:
 
Acho que Gandalf não morreria, mas também não iria sair ileso, jogar uma pedra dura daquelas de um ponto alto daqueles, mesmo com fána e tudo, um galo, uma dor de cabeça e talvez um desmaio acontecesse.

Não acredito que a palantír se quebraria, mas eu penso que se isso realmente acontecesse Gríma não teria muito tempo de vida não...
 
Tendo os poderes que ele usa contra Saruman na batalha em Orthanc, no primeiro filme, ele poderia amortecer levemente a queda da pedra.



Mas Gríma nem jogar a pedra jogou, nem querer acertar queria e se quisesse teria uma grande dificuldade em mirar lá de cima.


Mas, em hipótese alguma, vejo a pedra acertando Gandalf, mas como aqui é o "e se...":


Gandalf ia ter mesmo o Traumatismo no Crânio e ia morrer, isso é certeza.

Assim como também é certeza que a Palantír não se quebraria, afinal, caindo no chão ela não quebrou, na cabeça de alguém então...
 
Concordo com Lyvio (mesmo que ele já discorde de si =P): a física, mesmo desconhecida, já existia. E não acho que o fato de Gandalf possuir um Fana o pouparia da morte. Ora, ele não teve que ficar esperto para não morrer nas batalhas? Acho, sim, que ele morreria, ou pelo menos se machucaria muito :yep: Sair ileso, não.
Qualquer outro teria morrido COM CERTEZA. Mas a Palantir não quebraria. Caiu no chão e não quebrou!

Eu reconcordo comigo e com a ju heheheheh, vejamos, o faná realmente não é invulnerável, ele poderia ser ferido de qualquer forma, todavia, acho eu que gandalf de faná numa chance de 5% não morresse, enquanto de hroa 0%, afimal o faná almenta todo o vigor de gandalf não sei se todo...:hihihi: , e por consequência a sua resistência e reflexo só que ele não tem o sentido aranha..., daí não perceberia a pedra caindo e desmaiasse, então com seu desmaio Saruman luidibriava toda a comitiva que com ganldaf desmaiado cresceria e muito a vulnerabilidade deles para com o "Poder da Palavra" de Saruman, então eles levavam gandalf e se retiravam deixando saruman ainda com seu cajado e poder aumentado, então grima não morreria pois graças a ele saruman derrubou gandalf e poderiam ocorrer varias outras coisas.
 
Última edição:
Um fána pode ser ferido, de fato, mas até onde se sabe (o que não é muita coisa), apenas por grandes poderes. Vemos isso na batalha de Sauron x Huan, por exemplo, da qual Sauron sai muito ferido, porém vivo.

Citando a passagem de As Duas Torres, onde Gandalf diz a Aragorn, Gimli e Legolas:

Você não tem culpa, e não me fez mal algum. Na verdade, meus amigos, nenhum de vocês tem armas que possam me ferir.

Lembrando que entre essas armas estava nada menos que Andúril.

Não dá para acreditar, sinceramente, que um palantír, arremessado por Gríma, pudesse causar grandes ferimentos a Gandalf nessas condições.
 
Depois de analisar os últimos posts, aprimorei minha opinião: Gandalf não morreria, pois ele deixou claro que nem mesmo Andúril poderia feri-lo (post de Fëanor).

O Palantir acertaria a cabeça de Gandalf, que teria uma dor de cabeça, nada mais sério. Em seguida ele olharia para Gríma e o faria tropeçar, bater a testa numa quina e ter uma inesquecível dor de cabeça, com algumas sequelas. Mais tarde, Gandalf agradeceria pelo Palantir ter chagado em suas mãos (ou em sua cabeça). Pippin faria alguma graça com o acontecido.
 
Pessoal, física básica: o Palantír é denso, muita massa, rígido; caindo de uma altura fenomenal, a potêcia que atingiria o crânio de Gandalf seria simplesmente BRUTAL!!!! Nem se fosse o Sauron com aquele capacete legal iria ficar ileso nessa. O Gandalf não usa elmo, portanto, palantír em altíssima velocidade acertando o crânio de Gandalf.
Resumindo: pela física, é impossível que o crânio de Gandalf não quebrasse com a queda do palantír.
 
Não aplique as leis da física no mundo Tokieniano como verdades absolutas. :wink:

Do contrário, sequer poderiam existir coisas como fána, espadas que brilham, criaturas que transformam seus corpos por completo ou que viram pedra com a luz do sol, só para citar alguns exemplos.
 
Até, ai tudo bem, mas se realment caisse logicamente que iria causar algo a ele pelo menos isso, jamais ele ficaria ileso tenho certeza, e quanto essa história de não poder ferir ele, deve ter algum tipo de interpretação imbutida aí, afinal, em muitos dos livros de tolkien um faná pode ser ferido sim, na ultima alinça saurom já estava de faná e mesmo assim teve seus dedos decepados facilmente e por consquência o anel perdido.
 
Até, ai tudo bem, mas se realment caisse logicamente que iria causar algo a ele pelo menos isso, jamais ele ficaria ileso tenho certeza, e quanto essa história de não poder ferir ele, deve ter algum tipo de interpretação imbutida aí, afinal, em muitos dos livros de tolkien um faná pode ser ferido sim, na ultima alinça saurom já estava de faná e mesmo assim teve seus dedos decepados facilmente e por consquência o anel perdido.

Na guerra da Última Aliança, é quase certo que o corpo de Sauron era um hröa. Após a Queda de Númenor, ele perdeu muito de seu poder, e não podia mais moldar para si um corpo como quisesse, por isso que ele manteve aquela forma grotesca. Ele estava preso àquela forma, como num hröa.

Até onde me lembro, não é dito com certeza que se tratava mesmo de um hröa, mas essa é a dedução mais lógica ao se analisar os fatos.
 
Não aplique as leis da física no mundo Tokieniano como verdades absolutas. :wink:

Do contrário, sequer poderiam existir coisas como fána, espadas que brilham, criaturas que transformam seus corpos por completo ou que viram pedra com a luz do sol, só para citar alguns exemplos.

Exatamente,
como disse, estamos tentando julgar algo que vai além de nossa vã filosofia!
 
Até que alguém publique um livro intitulado "Leis da Física na Terra-Média", por Issaquë Nweton [sic], temos que enterrar as perguntas e parar de fazer estas perguntas um tanto quanto inúteis (não se ofendam), pois não tem resposta; contudo, se queremos tentar respondê-las, temos que aplicar alguma coisa, e como Arda é a Terra, só resta a física imperfeita.

Como o Fëanor disse, devemos evitar usar a física como resposta universal, assim como devemos evitar todas as verdades absolutas, mesmo aquelas ditas por Tolkien. As perguntas que não têm respostas, têm de ser desenvolvidas, não procurando uma verdade, mas uma resposta plausível, ou menos impossível.

Ou então ficaremos presos as perguntas já com respostas, o que não é produtivo, divertido, ou útil.
 
Suponhamos que o Palantir pesasse 8 quilos, jogado daquela altura em sima de um capasete, é obvio que quebraria. Para o Gandalf sobreviver teria que ter um esqueleto de adamantium e uma capacidade de regeneraçào igual a do volverine.:yep: Mas acho que um mago como ele teria um reflexo tão bom que desviaria antes.
 
Na guerra da Última Aliança, é quase certo que o corpo de Sauron era um hröa. Após a Queda de Númenor, ele perdeu muito de seu poder, e não podia mais moldar para si um corpo como quisesse, por isso que ele manteve aquela forma grotesca. Ele estava preso àquela forma, como num hröa.

Até onde me lembro, não é dito com certeza que se tratava mesmo de um hröa, mas essa é a dedução mais lógica ao se analisar os fatos.

Não tem certeza nem eu eheheh, por isso nãp se pode afirmar nada, por que um fana não pode ser ferido?, quem tem um fana então, sozinho enfrentando 10000 soldados vence os 10000 ileso, duvido muito é impossivel e ilógico.
 
Não tem certeza nem eu eheheh, por isso nãp se pode afirmar nada, por que um fana não pode ser ferido?, quem tem um fana então, sozinho enfrentando 10000 soldados vence os 10000 ileso, duvido muito é impossivel e ilógico.

Ninguém disse que um fána não pode ser ferido. A interpretação de que aquele corpo de Sauron era um hröa é baseado no fato de que ele não podia tomar a forma que quisesse, como seria se fosse um fána, estando preso àquela forma.

A questão é que não é dito em lugar algum que "Sauron possuía um hröa na Guerra da Última Aliança", mas, baseado no conhecimento que possuímos acerca da questão, é o que se pode deduzir logicamente.


Quanto a quem possui um fána poder derrotar 10.000 soldados, é uma questão muito relativa, puramente hipotética e sem contexto dentro da obra de Tolkien. Se o detentor desse fána fosse um Vala, os 10.000 soldados seriam derrotados. Lembre-se que, possuíndo um fána, o ser não precisa se limitar a uma forma específica o que abre uma gama de possibilidades muito grande a favor do mesmo.
 
Sabe aquela parte do Retorno do Rei que o Grima Lingua de Cobra atira o Palantir pela janela de Orhanc???:think:
Então, e se ele tivesse acertado a cabeça do Gandalf???8-O
Ou de um outro personagem???:think:
Será que o Palantir se partiria? Será que ele partiria a cabeça de alguém?:think:

Muito possívelmente... mas e se tivesse acertado em Saruman?! Seria melhor!!:hihihi:

Cavaleira Negra
 
Meio estranho o tópico...Se isso acontecesse, e caísse em Gandalf, ele morreria sim....e com isso, Faramir teria morrido, e batalha de Minas TIrith poderia ter outro fim....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo