Istui Gil-Eredh
Elder Elda
Com o fána ele não era imortal? Ou caso Manwë caísse da cadeira enquanto cochilava, este morreria?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Com o fána ele não era imortal? Ou caso Manwë caísse da cadeira enquanto cochilava, este morreria?
Concordo com Lyvio (mesmo que ele já discorde de si =P): a física, mesmo desconhecida, já existia. E não acho que o fato de Gandalf possuir um Fana o pouparia da morte. Ora, ele não teve que ficar esperto para não morrer nas batalhas? Acho, sim, que ele morreria, ou pelo menos se machucaria muitoSair ileso, não.
Qualquer outro teria morrido COM CERTEZA. Mas a Palantir não quebraria. Caiu no chão e não quebrou!
Você não tem culpa, e não me fez mal algum. Na verdade, meus amigos, nenhum de vocês tem armas que possam me ferir.
Até, ai tudo bem, mas se realment caisse logicamente que iria causar algo a ele pelo menos isso, jamais ele ficaria ileso tenho certeza, e quanto essa história de não poder ferir ele, deve ter algum tipo de interpretação imbutida aí, afinal, em muitos dos livros de tolkien um faná pode ser ferido sim, na ultima alinça saurom já estava de faná e mesmo assim teve seus dedos decepados facilmente e por consquência o anel perdido.
Não aplique as leis da física no mundo Tokieniano como verdades absolutas.
Do contrário, sequer poderiam existir coisas como fána, espadas que brilham, criaturas que transformam seus corpos por completo ou que viram pedra com a luz do sol, só para citar alguns exemplos.
Na guerra da Última Aliança, é quase certo que o corpo de Sauron era um hröa. Após a Queda de Númenor, ele perdeu muito de seu poder, e não podia mais moldar para si um corpo como quisesse, por isso que ele manteve aquela forma grotesca. Ele estava preso àquela forma, como num hröa.
Até onde me lembro, não é dito com certeza que se tratava mesmo de um hröa, mas essa é a dedução mais lógica ao se analisar os fatos.
Não tem certeza nem eu eheheh, por isso nãp se pode afirmar nada, por que um fana não pode ser ferido?, quem tem um fana então, sozinho enfrentando 10000 soldados vence os 10000 ileso, duvido muito é impossivel e ilógico.
Sabe aquela parte do Retorno do Rei que o Grima Lingua de Cobra atira o Palantir pela janela de Orhanc???
Então, e se ele tivesse acertado a cabeça do Gandalf???
Ou de um outro personagem???
Será que o Palantir se partiria? Será que ele partiria a cabeça de alguém?![]()