• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portadores?

Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Apesar de salvar a TM, Gollum, como foi dito, por causa de características já existentes em sua personalidade, não poderia seguir para " O Paraíso ", digamos assim.

Quanto a ele virar pó, já tenho cá minhas dúvidas, pois o Um auterou-o, transformou, digamos, enquanto a Bilbo, fez um mero arranhão. Talvez, e vejam bem, talvez Gollum tocou na habilidade de Sauron de auterar sua forma, que deve ter ficado entre os poderes contidos no Anel! E sem ter a capacidade de controlar esse poder, acabou por mudar sua longevidade!!

Ûtz!! Viajada.....:beam:
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Não acho q n...

O Gollum era como q "predestinado" a esse fim...

Não consigo ver outra opção pra ele, desde do ínicio podíamos imaginar q ele sempre desejaria o Um e faria tdo por ele sem hezitar por nenhum momento

E sendo assim morrer pelo Um n era nenhum problema pra ele...

Afinal ele conseguiu o q qeria...:roll:
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Acho que Smeagol merecia ir para as manções de mandos, pois foi uma vitima do anel e no fundo não era mal.
Mas tenho duvidas por causa do Gollum, pois esse lado da personalidade de Smeagol era realmente má.
Então fica essa duvida em minha cabeça, mas Smeagol merece.

:yep: Tarsartir
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Concordo. Há um escrito, não lembro onde lí, talvez no Silma, de que supõe-se que há um local para os Homens em Mandos, talvez ele pudesse ir para lá. Isso falando de Sméagol. Já Gollum, a parte podre da estória, deveria partir para o Vazio, como um espectro. Mas nem isso ele poderia, pois trata-se de uma parcela de um todo, uma faceta da personalidade de Sméagol. E eis o grande problema dessa criatura sofrida, talvez a mais de todas que pisaram na TM!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo