• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... Gollum gostasse de lembas?

Sim, acabou dois dias antes. Divide com mais um, e acabaria em Morgai.
 
Se não me engano Frodo e Sam até ofereceram Lembas para Gollum, mas por sorte ele não quis...

Acredito que se ele gostasse da comida, os Hobbits não negariam em dar comida à ele (ao menos Frodo não)...
Mas acho que com isso, Gollum teria de passar a caçar para os Hobbits, mas como já foi dito, em Mordor não há comida, então talvez, eles teriam de comer alguma coisa que os Orcs comessem ou então a propria carne de Orc...
Mas como isso não é muito nutritivo, acho que eles poderiam morrer mesmo assim...
 
Gollum não roubaria a lembas porque Sam cuidaria muito bem dela. Mas ela acabaria, sim, mais cedo.

talvez, eles teriam de comer alguma coisa que os Orcs comessem ou então a propria carne de Orc...
Mas como isso não é muito nutritivo, acho que eles poderiam morrer mesmo assim...
Por que não é muito nutritivo? Mantinha os orcs de pé, não? Manteria os hobbits, também!
 
Por que não é muito nutritivo? Mantinha os orcs de pé, não? Manteria os hobbits, também!

mas os Orcs são mais resistentes fisicamente e mais acostumados a comer porcarias, e os mesmos não estão carregando o Um durante mêses...
 
pra mim nao faz sentido ,o golum nao gosta das coisas dos elfos mas se gostasse conserteza iria faltar comida na viagem e isso ia ser problema
 
A questão das Lembas não seira nem mágico...mas é dito que um pedaço de Lembas, deixa até mesmo os altos homens de Minas Tirith de pé por um dia itnerio de trabalho árduo.
 
Por que não é muito nutritivo? Mantinha os orcs de pé, não? Manteria os hobbits, também!

Credo, mas a comida é nojenta. Tolkien faz uma descrição de revirar o estômago (eu lembro que li sobre a descrição da água deles e tals, tá em algum lugar do RdR). :blah:

pra mim nao faz sentido ,o golum nao gosta das coisas dos elfos mas se gostasse conserteza iria faltar comida na viagem e isso ia ser problema

Pois é amigo, esse aqui o "E se...". Não precisa fazer muito sentido pra começar um debate por aqui. :cerva:

A questão das Lembas não seira nem mágico...mas é dito que um pedaço de Lembas, deixa até mesmo os altos homens de Minas Tirith de pé por um dia itnerio de trabalho árduo.

Mas creio que essa seja a mágica, pq um pedaço de pão nutre uma pessoa/hobbit/elfo/wtv por um dia inteiro. 8-O :cool:
 
Mas creio que essa seja a mágica, pq um pedaço de pão nutre uma pessoa/hobbit/elfo/wtv por um dia inteiro. 8-O :cool:

Eu como uma barra NEston e fico bem por horas!XD
Essa barras de fibra sustentam...essa Lembas, eu imagino que seja tipo uma Neston Barra Maior!:lol:
 
24 horas com uma barra? :think:

Enfim, eles poderiam caçar alguma coisa e beber aquela água emporcalhada, né não? :think:
 
Comida em Mordor? Não vi relato. A água de lá era amarga, ruim, e deixava a boca deles mais seca. Comida não devia ter não.
 
Ah, mas dava pra assar um filhote de orc. :babar:

Enfim, parando de floodar e voltando ao tópico ...

:jornal:
 
Bebe orc? Assado com Batatas? Gostei.

Voltando então: Eles morreriam em Morgai provavelmente.
 
Depois de Cirith Ungol, quando eles descem das montanhas da Sombra, tem um vale, e depois tem outra "cordilheira" uma serra não muito grande. Aquilo é o Morgai! Frodo e Sam, vão para o norte, esperando contorná-lo, mas são capturados pelo batalhã de ORcs, que pensam que eles mesmo são orcs...lemrba que eles estavam em um tipo de desfiladeiro?
 
Sempre às ordens! XD

Não sou bom de cálculo, mas vejam: Se dois integrantes, com 30 (por exemplo) e elas duraram 15 dias (quase certeza, entre Faramir e Gorgoroth), três integrantes levariam 10 dias. Isso seria o fim do Morgai, perto de Udun. ALi não tinha mais comida, apenas nos acampamentos de Sulistas.
 
Mas Sam não estava comendo 'normalmente', sei lá no filme deixa isso bem claro... mas faz muito tempo que não leio o RdR, por isso não posso ter certeza. :think:
 
Outra questão que eu nunca entendi. Eles bebiam água da onde? Não me diga que depois de um tempo eles tomaram aquela coisa podre de Mordor? :blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo