• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... Gollum gostasse de lembas?

Sim. Acharam fotnes de água no vale do morgai, e depois em Udun acho..mas acharam riacho lá, com certeza. A agua era amarga, mas pra eles (Tolkein descreve assim) era a mais refrescante do mundo.
 
Acredito que os pães elficos fariam falta sim e poderiam até colocar em risco a missão de Frodo, mas não seria nada impossível eles suportarem até o final, pela determinação que possuiam.
 
Mas depende da onde acabaria a comida. Se fosse no meio do caminho eles não iriam conseguir, né? =]
 
Se não me engano Frodo e Sam até ofereceram Lembas para Gollum, mas por sorte ele não quis...

Acredito que se ele gostasse da comida, os Hobbits não negariam em dar comida à ele (ao menos Frodo não)...
Mas acho que com isso, Gollum teria de passar a caçar para os Hobbits, mas como já foi dito, em Mordor não há comida, então talvez, eles teriam de comer alguma coisa que os Orcs comessem ou então a propria carne de Orc...
Mas como isso não é muito nutritivo, acho que eles poderiam morrer mesmo assim...

Mas lembre-se que (acho eu:think:) quando Frodo e Sam chegaram em Mordor, eles já estavam sem lembas, então, se acabasse a comida no meio do caminho, Gollum poderia até caçar algumas coisas... mas é claro, se não encontrassem nada em alguns dias, morreriam de fome...

E só uma coisa q eu pensei.... Gollum era esperto, não era? Bem, pq entao ele nao comeu as lembas para que mais rapidamente elas acabassem e para q mais rapidamente ele conceguisse o Anel?? Seria uma boa solução, melhor do q se arriscar até as moradas de Ungoliant (desculpa aí, mas não sei mt escrever os nomes certinhos, e nem os nomes das montanhas, túneis ou seja lá o que for :oops:), para recuperar algo q nem é dele, e que seria até mais arriscado! Talvez realmente as lembas fariam algum mal a ele... sei lá

E então, respondendo a pergunta, se Gollum gostasse de lembas, talvez Sauron retomasse o seu poder e arrasasse a Terra-Média... uma coisa muito irônica, com certeza :mrgreen:

Abraços:cerva:
 
Mas lembre-se que (acho eu:think:) quando Frodo e Sam chegaram em Mordor, eles já estavam sem lembas, então, se acabasse a comida no meio do caminho, Gollum poderia até caçar algumas coisas... mas é claro, se não encontrassem nada em alguns dias, morreriam de fome...

E só uma coisa q eu pensei.... Gollum era esperto, não era? Bem, pq entao ele nao comeu as lembas para que mais rapidamente elas acabassem e para q mais rapidamente ele conceguisse o Anel?? Seria uma boa solução, melhor do q se arriscar até as moradas de Ungoliant (desculpa aí, mas não sei mt escrever os nomes certinhos, e nem os nomes das montanhas, túneis ou seja lá o que for :oops:), para recuperar algo q nem é dele, e que seria até mais arriscado! Talvez realmente as lembas fariam algum mal a ele... sei lá

E então, respondendo a pergunta, se Gollum gostasse de lembas, talvez Sauron retomasse o seu poder e arrasasse a Terra-Média... uma coisa muito irônica, com certeza :mrgreen:

Abraços:cerva:

Então amigo, no começo da caminhada lá, eles tinahm aidna sim..só acabou um ou dos dias antes de Chegar à Montanha.
 
E só uma coisa q eu pensei.... Gollum era esperto, não era? Bem, pq entao ele nao comeu as lembas para que mais rapidamente elas acabassem e para q mais rapidamente ele conceguisse o Anel?? Seria uma boa solução, melhor do q se arriscar até as moradas de Ungoliant (desculpa aí, mas não sei mt escrever os nomes certinhos, e nem os nomes das montanhas, túneis ou seja lá o que for ), para recuperar algo q nem é dele, e que seria até mais arriscado! Talvez realmente as lembas fariam algum mal a ele... sei lá

sim, ele odiava lembas... na verdade ele odiava qualquer coisa de elfos...

Um plano para acabar com a comida dos hobbits até poderia funcionar, mas acho q ele não fez isso, talvez por não ter pensado em fazer isso, ou talvez pq a comida sempre esteve junta dos Hobbits, ou talvez por medo..

Eles estavam em 3, se a comida desaparecesse, com certeza desconfiariam de Gollum (ao menos Sam)... e os hobbits tinham a corda élfica que gollum não gostava...

ou seja, se acabasse a comida, Gollum teria de fujir, pois caso ele ficasse junto com os hobbits, provavelmente ele sofreria um pouco (ao menos por Sam, já que Frodo é um froxo XD) e acredito q ele teria que caçar para os hobbits...

mas se gollum fujisse, os hobbits ficariam fora de seu controle e levariam seu precioso anel para o inimigo...

Talvez acabar com a comida dos hobbits, não seja a melhor solução para Gollum, para pegar o Um anel..
 
Bem, Gollum podia então acabar com a comida não de vez, mas de pouco em pouco... E se ele tivesse de caçar algo, pegava algo que fizesse mal aos dois! Só que para ele, estava mais certo de dar certo, levar para laracna...
Mas sim, as lembas eram algo importante para a viagem deles! ^^
 
Bem, Gollum podia então acabar com a comida não de vez, mas de pouco em pouco... E se ele tivesse de caçar algo, pegava algo que fizesse mal aos dois! Só que para ele, estava mais certo de dar certo, levar para laracna...
Mas sim, as lembas eram algo importante para a viagem deles! ^^

Ah, eu acho que ele não faria isso. Gollum queria Frodo vivo, pq se não ele poderia ter matado os hobbits enquanto dormiam. E eu ainda acho que eles poderia comer um orczinho. :hihihi:
 
Mas depende da onde acabaria a comida. Se fosse no meio do caminho eles não iriam conseguir, né? =]

Ah, eu acho que ele não faria isso. Gollum queria Frodo vivo, pq se não ele poderia ter matado os hobbits enquanto dormiam. E eu ainda acho que eles poderia comer um orczinho. :hihihi:

Talvez não conseguisem, mas como você disse, gollum queria Frodo vivo, e como ele conhecia melhor o local, poderia até caçar algo para eles, mesmo que não fosse algo muito agradável ao menos poderia servir.
 
gollum queria ele vivo para que laracna o comesse certo?

caso Gollum não tivesse esse plano, acredito que ele poderia tentar matar os Hobbits, porém eles eram em 2...
 
Isso iria causar problemas hahaha, é fato... Mas nao sei porque Frodo não poderia se virar comendo qualquer coisa... nem que fosse um passaro morto no chão... como já disseram aqui, eles estavam bem determinados...
 
Seja o que for, a intenção de Gollun era manter Frodo e San vivos até Laracna, se ele gostase de lembas seguraria sua onda até Frodo e Sam serem devorados pela gigantesca aranha, ai então ele comeria todo o lembas que quisesse, e podertia ususfruir do anel para pode pegar mais.:think::joy:
 
Pq era mais fácil a Laracna matar Frodo do que ele. :yep:
eggxactly ^^
Seja o que for, a intenção de Gollun era manter Frodo e San vivos até Laracna, se ele gostase de lembas seguraria sua onda até Frodo e Sam serem devorados pela gigantesca aranha, ai então ele comeria todo o lembas que quisesse, e podertia ususfruir do anel para pode pegar mais.:think::joy:
Gostar eu acho que não importa.
E sim enganar os trouxas pra ficar com o Um.
O resto é o resto :mrgreen:.
 
Sim. Acharam fotnes de água no vale do morgai, e depois em Udun acho..mas acharam riacho lá, com certeza. A agua era amarga, mas pra eles (Tolkein descreve assim) era a mais refrescante do mundo.

Outro dia eu li que tinha um lago ou alguma coisa no Atacama com altas concentrações de arsênio, mas o povo local com o tempo tinha adquirido certa resistência... talvez os Hobbits sejam assim também :lol:
 
Seja o que for, a intenção de Gollun era manter Frodo e San vivos até Laracna, se ele gostase de lembas seguraria sua onda até Frodo e Sam serem devorados pela gigantesca aranha, ai então ele comeria todo o lembas que quisesse, e podertia ususfruir do anel para pode pegar mais.:think::joy:

Ou não. Ele poderia comer tudo colocar a culpa no Sam, e levar Frodo em 'segurança' até a pequena Laracna... é tudo tão relativo! :jornal:

Gostar eu acho que não importa.
E sim enganar os trouxas pra ficar com o Um.
O resto é o resto :mrgreen:.

Tai, esse é um bom argumento! O negócio era enganar os hobbits mesmo! :hihihi:


Pois é :hanhan:
 
Se Gollum gostasse de lembas, Frodo e Sam estavam perdidos............ele comeria tudo e não sobraria nem ppra segunda semana de viagem...puts...o cara pegava um peixa a cada meia hora...imagina com lembas...¬¬'
 
Nossa, nunca tinha pensado sobre isso... :think: Acho que gollum comeria todo o estoque de lembas e os hobbits morreriam de fome, assim o Gollum poderia ficar com o Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo