• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... Gollum gostasse de lembas?

Mesmo com as lembas acabadas, Gollum não morreria de fome, pois aquilo seria somente uma espécie de aperitivo que tem um sabor agradável, e Gollum poderia comer qualquer outra coisa. Já Frodo e Sam ficariam enfraquecidos, e quem sabe morressem [só se estivesse nas Emyn Muil, pois em Ithilien havia o que comer]. Fracos ou mortos, tanto de uma forma como de outra, seria vantajoso pra Gollum, que poderia ter seu precioso de volta facilmente.
 
Mesmo com as lembas acabadas, Gollum não morreria de fome, pois aquilo seria somente uma espécie de aperitivo que tem um sabor agradável, e Gollum poderia comer qualquer outra coisa. Já Frodo e Sam ficariam enfraquecidos, e quem sabe morressem [só se estivesse nas Emyn Muil, pois em Ithilien havia o que comer]. Fracos ou mortos, tanto de uma forma como de outra, seria vantajoso pra Gollum, que poderia ter seu precioso de volta facilmente.
Óbvio....só se Frodo e Sam se sujeitassem a comer peixe cru....eca!:blah:
 
HAHAHAHA
daí seria o fim de Frodo e Sam!!
Peixe cru é fodaa
ou então eles teriam que matar Gollum e come-lo..
acho que isso seria pior ainda!! :blah:
 
Ele não teria jogado fora as lembas do Frodo e Sam na Montanha da Perdição :eek:
 
Óbvio....só se Frodo e Sam se sujeitassem a comer peixe cru....eca!:blah:
Acho que eles não comeriam nem peixe. Se Gollum tivesse a oportunidade de pegar os hobbits fracos, tenho certeza que ele não daria alimento algum para eles, esperaria o momento certo, e talvez, suponho eu, nem entraria na toca da Laracna e os mataria nos pântanos, passando longe de Mordor. Agora se acabasse depois, aí faltaria no fim da jornada...
 
Ele não teria jogado fora as lembas do Frodo e Sam na Montanha da Perdição :eek:

pelo que sei.. acho q ele joga poucas, ou as últimas... não tenho certeza...

e dpois coloca a culpa em Sam... mas como faz muito tempo q não leio o livro, não posso ter certeza de que isso acontece no livro tbm...:roll:

--------- editado -----------

na montanha da perdição é claro que não né, a montanha da perdição é onde foi forjado o anel...

mas eu entendi o q vc quis dizer
 
Oh sim, agora estou me lembrando... Sem as lembas eles nao teriam chego a Montanha da Perdição...
 
Provavelmente Gollum comeria tudo enquanto os Hobbits dormiam, ao amanhecer ele iria fingir que nada aconteceu. Quando os dois pequeninos procurassem pelo alimento e não encontrassem nada, iriam se desesperar.
Gollum aproveitaria a fraqueza deles para tentar roubar o anel.
Mesmo fracos eram dois contra um. Eles matariam Gollum na luta, tentariam voltar para encontrar alguma comida, ou, qualquer ajuda.
Galadriel veria o acontecido pelo seu oráculo e mandaria algum elfo para ajudá-los.
A distância era enorme, para o elfo chegar lá levaria dias mesmo a cavalo.
Frodo estaria desmaiado. Sam exausto e sem esperanças.
Após a chegada do elfo eles se recuperariam lentamente o que poderia ser fatal para todos.
Nesse tempo perdido mais atrocidades iriam ocorrer na Terra Média.
 
Provavelmente Gollum comeria tudo enquanto os Hobbits dormiam, ao amanhecer ele iria fingir que nada aconteceu. Quando os dois pequeninos procurassem pelo alimento e não encontrassem nada, iriam se desesperar.
Gollum aproveitaria a fraqueza deles para tentar roubar o anel.
Mesmo fracos eram dois contra um. Eles matariam Gollum na luta, tentariam voltar para encontrar alguma comida, ou, qualquer ajuda.
Galadriel veria o acontecido pelo seu oráculo e mandaria algum elfo para ajudá-los.
A distância era enorme, para o elfo chegar lá levaria dias mesmo a cavalo.
Frodo estaria desmaiado. Sam exausto e sem esperanças.
Após a chegada do elfo eles se recuperariam lentamente o que poderia ser fatal para todos.
Nesse tempo perdido mais atrocidades iriam ocorrer na Terra Média.

E tudo isso por causa de um pãozinho..:roll:

Mas falando sério, não sei se chegaria a tanto, já que ele provavelmente não assumiria que comeu o lembas e colocaria a culpa em Sam, e Frodo, tonto com é, acreditaria em gollum. E assim os hobbits morreriam de fraqueza ou mortos pelo próprio Gollum.
 
Provavelmente Gollum comeria tudo enquanto os Hobbits dormiam, ao amanhecer ele iria fingir que nada aconteceu. Quando os dois pequeninos procurassem pelo alimento e não encontrassem nada, iriam se desesperar.
Gollum aproveitaria a fraqueza deles para tentar roubar o anel.
Mesmo fracos eram dois contra um. Eles matariam Gollum na luta, tentariam voltar para encontrar alguma comida, ou, qualquer ajuda.
Galadriel veria o acontecido pelo seu oráculo e mandaria algum elfo para ajudá-los.
A distância era enorme, para o elfo chegar lá levaria dias mesmo a cavalo.
Frodo estaria desmaiado. Sam exausto e sem esperanças.
Após a chegada do elfo eles se recuperariam lentamente o que poderia ser fatal para todos.
Nesse tempo perdido mais atrocidades iriam ocorrer na Terra Média.

E tudo isso por causa de um pãozinho..:roll:

Mas falando sério, não sei se chegaria a tanto, já que ele provavelmente não assumiria que comeu o lembas e colocaria a culpa em Sam, e Frodo, tonto com é, acreditaria em gollum. E assim os hobbits morreriam de fraqueza ou mortos pelo próprio Gollum.


Aí está o problema, se derrepente as lembas comessasem a faltar quem seria o culpado? Não creio que de cara Frodo ia acreditar em tudo que o Gollum dissesse, então, penso eu, que eles teriam-no matado. O que Gollum poderia fazer era lentamente ir comendo as reservas planejando um momento de fraqueza da relação Frodo\Sam. Mas como ele saberia sobre isso? Ele até poderia começar desde o princípio a planejar tal atentado, mas com Sam na guarda das lembas... muito improvável. Um plano muito frágil para Gollum. Ele sabia que não poderia haver falhas no seu plano, senão como pegaria o Anel de volta. Apesar de ter acontecido uma falha, ele pensou naquele que poderia ser o melhor plano, depois de tentar das formas mais violentas.
 
Por que não, se sabiam que aquilo acabaria, e que Gollum poderia muito bem comer outra coisa?
 
Por que não, se sabiam que aquilo acabaria, e que Gollum poderia muito bem comer outra coisa?

Eles não tinham noção da distância até Oroduin...e Sam não sabia que a comida acabaria. QUando soubessem, Gollum já teria comido....
 
Será que não tinham noção do quão distante Orodruin era? Saber que a comida acabaria, já se supõe, até porque saberiam que tem o caminho de volta, e que estavam sozinhos.
 
Veja: Nas Emym Muil, eles estavam com as mochilas cheias de Lembas e outras comidas...dividiriam sem problemas....talvez dpeois de chegar em Morgul, eles parassem de alimentar Gollum, mas com isso, já estariam sem Lembas o suficiente.
 
Sam não confiava em Gollum. Frodo mais ou menos. Quem cuidava da comida? Sacou? Sam não daria...
 
Quem disse que Sam cuidava? PJ? No livro não tem essa de guarda da comida...eles tinahm Lembas em suas mochilas, cada um comia o que era seu. Sam não tinha tudo na mochila, e só dava para Frodo depois dele lavar as mãos e rezar...Frodo daria, ou memso Sam...despreocupados...até porque, eles oferecem para Gollun.
 
Então o mais certo seria dizer que Frodo daria lembras a Gollum. Frodo traria a ruína a ele próprio e a Sam... Sam oferecer a ele, já é outra história. Mas mesmo assim, continuo achando difícil ambos fazerem uma tolice dessas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo