• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Gandalf não tivesse voltado

Mas sem os Cavaleiros, Minas Tirith cairia.

É verdade, mas conhecem aquela história, os heróis sempre chegam no final.

Provavelmente, quando estaria para acabar a batalha, Aragorn apareceria com o Exercito dos Mortos e todos sabem o que aconteceu. :joy:

Uma verdadeira lavada de orc's e afins.
 
e ai pessoal sou novo nesse topico eu vo introsa blz.
vo comenta depois que uma pergunta mais direta apareçe blz
 
É verdade, mas conhecem aquela história, os heróis sempre chegam no final.

Provavelmente, quando estaria para acabar a batalha, Aragorn apareceria com o Exercito dos Mortos e todos sabem o que aconteceu. :joy:

Uma verdadeira lavada de orc's e afins.

Não sei mesmo. Os Mortos não chegariam à tempo.

e ai pessoal sou novo nesse topico eu vo introsa blz.
vo comenta depois que uma pergunta mais direta apareçe blz

Siinta-se em casa!
 
É verdade, mas conhecem aquela história, os heróis sempre chegam no final.

Provavelmente, quando estaria para acabar a batalha, Aragorn apareceria com o Exercito dos Mortos e todos sabem o que aconteceu. :joy:

Uma verdadeira lavada de orc's e afins.

Aragorn não usa o exército dos Mortos em Pellenor, e mesmo que chegasse a tempo com os duedain, não seria suficiente para destruir todos os exércitos de mordor, Rohan foi de suma importância para Gondor.
 
Com certeza. Rohan SALVOU Minas TIrith, seguindo um juramento, isso foi lindo também. Eles se secrificaram para salvar os aliados.
 
Sim, se Gandalf não retornasse, a liberdade dos povos livres estaria chegando ao fim.
 
Sauron não queria governar homens, mas assim como seu mestre criar e dominar tudo que fosse possível, e os homens de Rohan e Gondor o desafiaram e por isso os exterminariam, e se ele quise-se ter homens como servos já tinha os Harad, gondorianos e rohirrim eram pedras no meio do caminho que deveriam ser exterminadas.
 
Então, me responda por que ele manteve os homens vivos nos Anos Escuros? Ele manteria seu domínio por tudo, e reinaria entre Homens, assim como na segunda era, onde os homens o consideravam um deus.
 
Então, me responda por que ele manteve os homens vivos nos Anos Escuros? Ele manteria seu domínio por tudo, e reinaria entre Homens, assim como na segunda era, onde os homens o consideravam um deus.

Ele só manteu vivos os homens que o veneravam, e se tivesse oportunidade de matar os dunedáin, e seus decendentes não perderia tempo, ainda mais depois do que lhe causaram.
 
Releia o Silmarillion. Lá deixa claro que, os homens temiam Saurom, não veneravam, embora alguns o venerassem, a maioria o temia, e o odiava, por isso que, as primeiras viagens numenoreanas, ajudaram os homens sem lei da TM.
 
Mas ele poderia controlar esses homens, e eles não eram considerados livres, já os dunedáin e seus decendentes sim, e por tudo que sofreu com eles os odiava e os destruiria. Mas seja por medo ou por louvor, Sauron não mataria os homens do sul e do leste se esses o sevisem.
 
Mas eles seriam escravizados! Se você defende a vida de Sarumam, que é muito mais absurdo, por que Saurom, manteria seu inimigo vivo, mas mataria homens, ao ivés de reinar sobre eles?
 
Voçê diz homens generalizando mas eu me refiro especificamente aos dunedáin, que fizeram ele morrer, o humilharam e destruiram seus exércitos, por isso lhe causaram mais males que Saruman e esse era só um ser poderoso mas um, e os dunedáin uma raça inteira, logo mais ameaçadora.
 
Todos teriam serios problemas ... pois pra mim é muito claro que Gandalf é o que mais colaborou para que cada um dos menbros da sociedade cumprisse o seu papel, ele ajudou cada um de modos diferentes, direta e indiretamente...

sinceramente acho que sem Gandalf a sociedade estaria perdida :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo