1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Gandalf não se encontrasse com Thorin?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Elfo de Lothlórien, 10 Mai 2008.

  1. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Se não acontecesse o encontro entre os dois? Os anões muito provavelmente não iriam até Bilbo e esse não encontraria o Anel e todo o resto da história como a conhecemos seria diferente. Opinem.
     
    Última edição: 11 Mai 2008
  2. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Nesse caso nem haveria história... quem iria encontrar o anel?
     
  3. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    O Anel já estava de posse de Gollum. O que poderia acontecer é ele sair do seu “esconderijo” debaixo da montanha e algum outro querer possuir o Anel se o visse.
     
  4. Excluído014

    Excluído014 Excluído a pedido

    Mais ele só usava o anel pra se esconder dos orcs..e mais nada.......oq ele poderia fazer mais.....??
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Não haveria a tal da aventura que os Anões juntamente com Bilbo e Gandalf passaram.

    Smaug estaria lá ainda.

    O Um não seria encontrado.

    Smeagol poderia ter perdido o Um para os Nazgûl ou outro ser de Sauron.

    Sauron ao conseguir o Um novamente dominaria a Terra Média.

    Seria o fim.
     
  6. 66night

    66night Usuário

    se gandalf nao tivesse se encontrado com thorin poderiam tirar tb o nome do professor da capa, afinal cada minimo detalhe foi bem pensado e a mudanca do mesmo mudaria enfaticamente o rumo da história.


    mais se pensasemos que é possivel, podia acontecer que gollum conseguiria se esconder por muito tempo e as peças-chave do mal morreriam e os elfos dominariam xD
     
    Última edição: 11 Mai 2008
  7. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Nossa acho que esse foi um dos E ses... mais "owo !!"* de todos, porque o simples fato de Gandalf e Thorin não se encontrarem mudaria completamente o destino da TM !!! 8-O Acho que aconteceria ou o que Finwë falou, ou Gollum guardaria O Um até que este le quisesse como portador.........


    * não achei um adjetivo melhor :lol:
     
    Última edição: 11 Mai 2008
  8. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Mas Gollum não estava mais com o Anel, ele já estava perdido esperando que alguém o encontrasse...
     
  9. andreftm

    andreftm Usuário

    Smaug ainda estaira vivo e eles não teriam encontrado o Um Anel...
     
  10. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Gandalf encontraria uma outra forma de envolver um hobbit na encrenca. Lendo CI, e até antes disso, sempre tive a impressão de que Gandalf "sabia" do Um. Suspeita que acabei por confirmá-la depois.

    Gandalf não descansaria até tentar "encontrar" o Um, ou colocar algum indivíduo que pudesse fazê-lo, carregá-lo! Talvez essa fosse sua maior missão em Arda, depois das "300 vidas humanas" que penou na TM.:think:
     
  11. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Neste caso ficaria mais fácil para Sauron recuperar o anel em menos tempo.
     
  12. wsnjr

    wsnjr Sir Auron

    Poxa é mesmo impressionante o que um simples encontro poderia causar na TM. Mas se isso não acontecesse Bilbo talvez teria ainda laguns dias bem tranquilos lá em bolsão, embora não recebesse a sua malha de Mithril e nem escrevesse "Lá e de volta outra vez". Ahh é claro e Smaug provevelmente ainda estaria vivo, o Um escondido com Gollum... Cara dava pra escrever uma história totalmente diferente partindo desse ponto.
     
  13. Tuor

    Tuor Usuário

    O principal dessa história toda é que Bilbo nunca entraria na história como o fez, e seria nula sua participação no achado do Anel. Com Gollum em posse do Um, mesmo este estando perdido ou não na caverna, exatamente onde Bilbo o encontrou, seria encontrado mais cedo. Daí já se imagina o que aconteceria.
     
  14. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu imagino que como o Um estava perdido, é bem provável que algum orc encontrasse e a partir disso facilitasse para que Sauron retomasse o Anel.
    Daí Gandalf iria se dar conta que o Anel estava quase em mãos inimigas e iria mobilizar mundos e fundos, esquecendo do Condado que tanto admirava.
    Lembremos que Gandalf não escolheu os hobbits para serem heróis da história. Ele simplesmete confiou nos pequenos. Não imagino Gandalf, por mais que gostasse dos hobbits, pedindo ajuda para eles no caso de o Um estar quase novamente com Sauron.
    Muita coisa poderia, então acontecer. Saruman se rebelaria e talvez até marchasse contra a Terra Negra pra tomar o Um antes de chegar a Sauron, Gandalf iria até Rohan e Gondor e uniria os Elfos numa guerra perto dos portões negros... ufa! Chega! Fui longe demais...
     

Compartilhar