• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf não se encontrasse com Thorin?

Elfo de Lothlórien

Seek and find what lingers deep inside
Se não acontecesse o encontro entre os dois? Os anões muito provavelmente não iriam até Bilbo e esse não encontraria o Anel e todo o resto da história como a conhecemos seria diferente. Opinem.
 
Última edição:
Não haveria a tal da aventura que os Anões juntamente com Bilbo e Gandalf passaram.

Smaug estaria lá ainda.

O Um não seria encontrado.

Smeagol poderia ter perdido o Um para os Nazgûl ou outro ser de Sauron.

Sauron ao conseguir o Um novamente dominaria a Terra Média.

Seria o fim.
 
se gandalf nao tivesse se encontrado com thorin poderiam tirar tb o nome do professor da capa, afinal cada minimo detalhe foi bem pensado e a mudanca do mesmo mudaria enfaticamente o rumo da história.


mais se pensasemos que é possivel, podia acontecer que gollum conseguiria se esconder por muito tempo e as peças-chave do mal morreriam e os elfos dominariam xD
 
Última edição:
Nossa acho que esse foi um dos E ses... mais "owo !!"* de todos, porque o simples fato de Gandalf e Thorin não se encontrarem mudaria completamente o destino da TM !!! 8-O Acho que aconteceria ou o que Finwë falou, ou Gollum guardaria O Um até que este le quisesse como portador.........


* não achei um adjetivo melhor :lol:
 
Última edição:
Nossa acho que esse foi um dos E ses... mais "owo !!"* de todos, porque o simples fato de Gandalf e Thorin não se encontrarem mudaria completamente o destino da TM !!! 8-O Acho que aconteceria ou o que Finwë falou, ou Gollum guardaria O Um até que este le quisesse como portador.........


* não achei um adjetivo melhor :lol:

Mas Gollum não estava mais com o Anel, ele já estava perdido esperando que alguém o encontrasse...
 
Gandalf encontraria uma outra forma de envolver um hobbit na encrenca. Lendo CI, e até antes disso, sempre tive a impressão de que Gandalf "sabia" do Um. Suspeita que acabei por confirmá-la depois.

Gandalf não descansaria até tentar "encontrar" o Um, ou colocar algum indivíduo que pudesse fazê-lo, carregá-lo! Talvez essa fosse sua maior missão em Arda, depois das "300 vidas humanas" que penou na TM.:think:
 
Poxa é mesmo impressionante o que um simples encontro poderia causar na TM. Mas se isso não acontecesse Bilbo talvez teria ainda laguns dias bem tranquilos lá em bolsão, embora não recebesse a sua malha de Mithril e nem escrevesse "Lá e de volta outra vez". Ahh é claro e Smaug provevelmente ainda estaria vivo, o Um escondido com Gollum... Cara dava pra escrever uma história totalmente diferente partindo desse ponto.
 
O principal dessa história toda é que Bilbo nunca entraria na história como o fez, e seria nula sua participação no achado do Anel. Com Gollum em posse do Um, mesmo este estando perdido ou não na caverna, exatamente onde Bilbo o encontrou, seria encontrado mais cedo. Daí já se imagina o que aconteceria.
 
Eu imagino que como o Um estava perdido, é bem provável que algum orc encontrasse e a partir disso facilitasse para que Sauron retomasse o Anel.
Daí Gandalf iria se dar conta que o Anel estava quase em mãos inimigas e iria mobilizar mundos e fundos, esquecendo do Condado que tanto admirava.
Lembremos que Gandalf não escolheu os hobbits para serem heróis da história. Ele simplesmete confiou nos pequenos. Não imagino Gandalf, por mais que gostasse dos hobbits, pedindo ajuda para eles no caso de o Um estar quase novamente com Sauron.
Muita coisa poderia, então acontecer. Saruman se rebelaria e talvez até marchasse contra a Terra Negra pra tomar o Um antes de chegar a Sauron, Gandalf iria até Rohan e Gondor e uniria os Elfos numa guerra perto dos portões negros... ufa! Chega! Fui longe demais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo