• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse destruido o um anel????

Bem, provavelmente a história teria sido repetida mais uma vez, com outros personagens, outra aliança, outro *frodo* , e etc...

Só iria aumentar ou dobrar a história, ***quantidade não é qualidade***

Quem concorda???
 
Não haveria outra aliança, os elfos estavam abandonando a TM, Sauron teria muito poder e poucos inimigos remanescentes, Sauron subjulgaria a TM, e nimguém poderia intervir nisso.
 
Só os Valar, creio eu, caso Sauron fosse longe demais. E é isso que me deixa intrigado à respeito dos Valar: pra que esperar tanto!
 
A Terra média já teve vários problemas seríssimos, porém os Valar só interviram quando a batalha estava totalmente perdida para os povos de bem. Acho que pra eles intervirem novamente, Sauron teria que deter o poder "absoluto" sobre a TM, sem chances dos povos restantes nela conseguirem mudar os fatos.
 
Eles não iriam hagir se houvesse alguma chance de Sauron ser detido sem sua intervenção, pois seria desnecessário, eles não eram de hagir precipitadamente.
 
Sarumam "traiu" Sauron....mesmo não tendo mais poderes (isso até ajudaria), Sauron o mataria com certeza...e ele não precisaria mais de aliados.

Morgoth, me responde.

Só os Valar, creio eu, caso Sauron fosse longe demais. E é isso que me deixa intrigado à respeito dos Valar: pra que esperar tanto!

Eles "deram" a TM para os homens, os homens teriam que cuidar dela....mas, se eles falhassem...os Valar Agiriam.
 
Mas Frodo não o faz, quem faz isso é Gollum, Tolkien deixa claro que Frodo falha em sua missão de destruir o Um, e quem o ajuda querendo ou não é Gollum.
Se Frodo não tivesse destruido o Um ele cairia não mão de Sauron rapidinho.
Gollun estaria morto, Frodo também, Sam junto com seu senhor, e resto vocês já sabem.
180px-Art-radagast.jpg
 
Seria a ruina da Terra Média, A Quarta era - A Era dos Homens nunca iria chegar já que o seu Rei Aragorn iria morrer na batalha junto com todos os demais envolvidos, mais graças a Gollun isso não aconteceu...

^^
 
Morgoth, me responde.

Sauron poderia usar Saruman de diversas formas, pois ao contrário de Boca De sauron, ele era um Maiar, e poderiater suas utilidades a Sauron, desde que estivesse sobre seu controle, e Sauron com o Um, teria poder suficiente para conseguir manipular Saruman. E esse poderia servir como um diplomata, viajando para leste e para o sul para assim estender o poder de Sauron ainda mais longe.
 
1-O leste ja era influenciado por Sauron;
2-Sarumam não era um espectro, não seria dominado por Sauron como um fantoche, só porque Sauron teria o Um;
3-E Sauron esqueceria tudo que Sarumam fez pra ele?
 
Ih, lá vai o Neithan começar outra discussão:lol:

Bem, provavelmente a história teria sido repetida mais uma vez, com outros personagens, outra aliança, outro *frodo* , e etc...

Só iria aumentar ou dobrar a história, ***quantidade não é qualidade***

Quem concorda???
Bem, não acho que haveria outra Sociedade do Anel. Para que acontecesse, eles teriam que ter o Um em mãos. E quem conseguiria tirá-lo de Sauron, agora mais forte (porque se o Anel não fosse destruído naquela oportunidade, Sauron o tomaria de volta)? Ele exerceria o poder sobre a Terra-média e aí...bem, todos morreriam. Como foi visto no Espelho de Galadriel (branco total em relação ao livro, mas acho que no filme não foi diferente), Sauron realmente atingiria a TM toda. Os Valar poderiam até chegar a intervir, mas aí já seria muito tarde. Quero dizer, além de a TM estar destruída, os sobreviventes estariam traumatizados, principalmente os hobbits.
 
Seria bem provável que Samwise cairia no fogo e que depois um orc sedento por ser o preferido de Sauron faria um ensopado do Frodo, e finalmente as sombras se deitariam sobre o mundo. Elessar ia ser morto, adeus Anduril e tudo o mais...
 
1-O leste ja era influenciado por Sauron;
2-Sarumam não era um espectro, não seria dominado por Sauron como um fantoche, só porque Sauron teria o Um;
3-E Sauron esqueceria tudo que Sarumam fez pra ele?

Saruman não tinha mais poderes, e depois de umas boas torturas ficaria obediente feito um cão, ou se necessário com o uso de magias negras, Sauron não esqueceria da traição de saruman e por isso seria torturado, e seria seu servo eternamente atormentado, e caso suas esperiencias na mago não dessem resultado, e ele não se tornasse cegamente obediente, Sauron o torturaria até a morte, que é uma forma muito mais cruel do que simplesmente quebrar o seu crânio.
 
Se Frodo não destruisse o Anel..com certeza Sauron teria a posse do Anel, Frodo e o resto teriam sido aniquilados e então a esperança de todas as criaturas para continuarem vivendo normalmente seriam os Valar!!
Mas acho que eles ainda assim não conseguiriam destriur Sauron..
 
Pra que dar um segundo à mais de vida à Sarumam?

Para que ele sentise o peso da traição, e a dor conseqüente de desafiar o Senhor do Escuro. Morrer não é algo ruim, todos algum dia morrem, e no caso de Saruman morrer seria uma forma de se livrar de seus tormentos trazidos pela corrupção do Um, e da desgraça em que caiu.
 
Ele seria banido, não voltaria mais até o fim de Arda. Não seria um tormento, seria o fim da esperança. Ele tentaria até o último segudo de vida ser o senhor da TM.
 
Mas morto não poderia fazer nada, e não digo que deixar saruman eternamente vivo, mas tortura-lo e interroga-lo durante um tempo, e depois que estivesse bem acabado mata-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo