1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Frodo não tivesse destruido o um anel????

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Haroquim, 13 Fev 2007.

  1. Haroquim

    Haroquim Usuário

    Meu Deus eu não quero nem pensar.
     
  2. Karnillë

    Karnillë Geologista

    A primeira coisa que ocorreria é que Gandalf e cia seriam aniquilados.

    Mas como Frodo não destruiria o anel?
     
  3. Haroquim

    Haroquim Usuário

    Penso que ele seria destruido pelos Nazgul que já o perseguiam a muito, nem ele nem Sam teriam forças para enfrentar os espectros do Anel, Sauron teria seu Anel de Poder de volta e seria o fim dos povos livres da Terra Média, bom isso se os Valar não entrassem na história.
     
  4. Tapio

    Tapio Usuário

    Não foi Frodo quem destruiu o anel.
    Foi o Smeagol, que arrancou o dedo do Frodo e caiu na lava de Orodruin, levando o Um à ruína.
    Às vezes eu acho esses tópicos muito viajados. Mas a gente se diverte:cerva:
     
  5. Suel***

    Suel*** Usuário

    Como o Tapio já disse, não foi Frodo quem destrui o Um e sim o Smeágol, e ainda foi sem querer.

    Eu penso em uma pergunta diferente, e se o Um voltasse para as mãos de Frodo, será que ele o destruiria? :think:
     
  6. Lyvio

    Lyvio Usuário

    simplesmente frode seria morto, sam e smégol tambem pelos spectros, sauros retornaria, gandalf e compania teriam sido mortos, a sociedade se desfaria, tendo apenas lady arwen, (as veze eu confuso com o nome erwin), ela talvez tentasse uma resitencia contra sauron com o pouco de tropa que restaram não conseguiria nada, talvez em um ato de desespero os ents tentassem agir, mas seriam aniquilados também e tinha inicia a quarta era a era das trevas..., nussa que tragédia...8-O
     
  7. Haroquim

    Haroquim Usuário

    Tambem não foi Esmeagol que destruiu o anel, ele caiu na tentativa de ficar e usar o anel...........será que você se esqueceu, na verdade Gollun foi DESTRUIDO JUNTO COM O ANEL.
    Quando falo o que ocorreria se Frodo não tivesse destruido o anel é, "O que ocorreria se em dado momento ele mudasse de ideia virasse as costas e fosse no sentido oposto de sua missão".
     
  8. Tapio

    Tapio Usuário

    E, pra essa hipótese de Fordo virar as costas à demanda, leia o discurso de Sam. Quando Frodo fraquejava, e pensava em desistir, ele tinha Sam ao seu lado.
     
  9. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    O livro não acabaria, teria que ser contada a história da Quarta Era, o que Sauron iria fazer tendo o "precioso" de volta as suas mãos
     
  10. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Meu Deus, como seria o mundo reinado por Sauron? Imaginem só, um novo livro: ''A era da escuridão'' no qual os filhos de Aragorn tentariam reerguer o Reino de Gondor, numa tentativa de salvar o mundo da escuridão eterna!!!

    OBS.: Q viajem, hauahuahuahua!!!
     
  11. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Iria ser uma viagem bem interessante
    hehehe:lol:
     
  12. Luki_nha

    Luki_nha Usuário

    Bem, concerteza ele ainda teria todos os dedos das mãos! :)
     
  13. Haroquim

    Haroquim Usuário

    Mas como o negocio aqui é o "SE", eu digo e SE frodo voltasse, dissesse EU NÂO QUERO DESTRUIR ESSE ANEL , ALIAS ESTOU AFIM DE FICAR COM ELE.

    Nossa entendeu amigo, é esse o sentido da pergunta.
     
  14. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    E a cabeça numa estaca sendo guizada por orcs como aperitivo. :neutral:

    A resposta a este "E Se" é simples: Sauron, no seu trono, feliz e contente, toda a Terra Média destruída e colonizada por orcs, trolls, e afins. Os Homens migravam para Sul, os Elfos partiam na mesma, os Anões já eram.
     
  15. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Por mim Eru declarava uma Segunda Guerra da Ira e mandava o exército dos Valar para destruir o Mal de novo. :twisted:
     
  16. Tapio

    Tapio Usuário

    :issoaih:uhuuuuuuu!!!:issoaih:
    se o negócio num funfasse direito, e pintasse outra guerra da Ira ia ser tão mais legal!!
    sem contar que ia ter mais história, e talvez alguma outra terra tivesse afundado...
     
  17. Lyvio

    Lyvio Usuário

    nah que isso que papo covarde é ese os homnes ia tentar acabar com sauron, sauro ja havia sido derrotado outras vezse por que isso não poderia acontecer dinovo, e o terceiro livro poderia até se chamar p retorno do rei so que nesse caso o rei é sauron.
     
  18. Istui Gil-Eredh

    Istui Gil-Eredh Elder Elda

    Quando Sauron foi derrotado pela primeira vez, foi por Gondor forte, Arnor forte e o Reino de Gil-Galad. Na Terceira Era, só Gondor perdurava, e estava fraca demais para arriscar uma guerra deste tamanho. Sem dúvida, Aragorn levaria seu exército para o Morannon, mas lá ele seria derrotado; mesmo Frodo tendo destruído o Anel, eles quase foram aniquilados, só não foram justamente por Frodo.

    Sem mencionar que a Última Aliança durou sete anos, e em sete anos, os Nazgûl já teriam achado o Anel. Isso se ele não tivesse falhado nas Sammath Naur, lá os Nazgûl chegariam em duas horas, Frodo não teria como impedir que levassem seu Anel. Sauron seria forte novamente.

    Ou os Valar iriam meter o dedo e salvar todos, ou eles iriam espera os elfos saírem e deixar os homens sozinhos; os Valar nunca morreram de amores pelos homens e anões, com poucas exceções. Sauron poderia estar dominando até agora, se os Poderes não se alterassem.
     
  19. miharu

    miharu Wild~

    com o Sam do lado eu acho que ele destruiria sim...
     
  20. Laninha

    Laninha Usuário

    Frodo não destruiu o anel, mas conseguiu uma forma de facilitar com que isso acontecesse, levou o anel até as Fendas da Perdição. Se Frodo, por acaso, reivindicasse o anel e Gollum não aparecesse, bom ele teria que lutar pela posse do anel com o seu verdadeiro dono, Sauron, ele seria levado pelos nazgul e seria despido diante do olho sem pálpebra e seria torturado por um bom tempo e Sauron dominaria a Terra Média, é claro.
     

Compartilhar