• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Frodo não tivesse destruido o um anel????

A hipótese mais provável para que Frodo não tenha destruído é que Sauron tenha pego ele...

Mas, quem sabe, ele poderia ter dado o Anel a Gandalf(quando o foereceu como presente), ou a Galadriel...

Aí talvez tivessemos dois Saurons...um Mau e um "Bom" entre aspas, pois ele (Galadriel/Gandalf)seria extramamente poderoso, e o poder corrompe, seguindo o Professor.
 
nossa, a história seria bem diferente
se Frodo chegasse à montanha da perdição e não destruísse o Anel, pra começar, (eu não lembro bem como era no livro mas no filme-) ,aquele cerco aos aliados de Frodo diante dos portões de Mordor concretizaria-se com a destruição dos cercados.
talvez frodo fosse destruído depois, já que estaria no meio de Mordor, e a missão da Comitiva do Anel falharia em seu intento e nessa ocasião (de Frodo chegar a Orodruin) apenas estaria entregando de bandeja o que o Inimigo queria em suas mãos.
 
Última edição:
Se ele não tivesse destruido, teriamos mais filmes :joy:

Ou filmes completamente diferentes. :roll:

Esse "e se..." depende muito do quando. Vou tomar isso como se ele tivesse jogado Gollum dentro de Orodruin e ficado com o Anel. Bem, ele já teria usado então Sauron sabia exatamente onde o anel estava. Provavelmente haveriam alguns destacamentos de Orcs longe dos Portões e mais proximos a Montanha e eles ajudariam os espectros por terra. Frodo e Sam seriam mortos assim que fossem encontrados e os exercitos de Mordor que estavam no portões iriam para cima do pessoal de imediato, destruindo completamente as chances de vitória.

Essa seria a pior hipótese por que não haveria uma segunda chance de recuperação da TM e tudo que foi feito teria sido em vão. Desde o conselho de Elrond até a revelação do Aragorn. Seria como entregar tudo de bandeja para o Sauron.
 
Bom, também acho que provavelmente o desfecho seria bem diferente. Sauron mesmo sem o Anel distruiria as tropas do rei Elessar em Morannom, seus servos ganhariam força jah que saberiam da possibilidade de encontrar o anel através de sua presença. Os homens fraquejariam e iniciaria uma nova erade escuridão
 
Se Frodo não conseguisse destruir o Um Anel, supondo que isto acontecesse nas Sammath Naur, Frodo colocaria o Anel, mas logo se arrependeria e voltaria a si. Suas forças já debilitadas; seu corpo, fraco; sua mente, destruída; ele não conseguiria destruir o Anel, não por livre vontade, ele tentaria suprir os dois lados, o desejo de ter o Anel, e o seu coração dizendo para fazer o certo. Como ele atenderia aos dois? Simples, ele se jogaria dentro das Sammath Naur, ele se sacrificaria.

De fato, Tolkien chega a dizer que ele faria isso, só não deu tempo, logo após ter tomado o Anel, ele foi atingido por Gollum e o Anel foi destruído.
Muitos podem dizer, e os Nazgûl? Bom, de Minas Morgul até Rohan são quase 400km, e os Nazgûl fazem este trajeto em 4 dias; da mesma forma, dos Portões de Mordor até Orodruin são cerca de 200km, vamos supor que os Nazgûl fossem para lá com uma velocidade dobrada pelo medo de serem destruídos, eles não chegariam antes de 1 dia. Então, em 1 dia Frodo teria que tomar atitude e decidir o que faria.

Lembrando que o Titio Tolkien quem falou isso.
 
Pra começar, Aragorn e seu exército morreriam (já que isso só não aconteceu porque Frodo destruiu o Anel). Então Frodo colocaria o Anel no dedo e os Nazgûl iriam imediatamente atrás dele. Eles, então, iam pegar o Anel e matar o Frodo. O Sam ia ficar maluco e a Terra Média cairia na escuridão. Só não consigo imaginar o que aconteceria com o Gollum..
 
Se Frodo conseguisse escapar de Orodruin, com certeza Aragorn e companhia iam morrer. Após essa vitória, Sauron provavelmente iria atacar Minas Tirith novamente, agora conquistando a cidade, com quase ninguém defendendo. Daí, os Povos Livres já estariam ferrados. Ainda mais por que Sauron teria recuperado o Anel de Frodo. Sam e Gollum morreriam também, eu acho.

Aí ia ter outra Guerra da Ira. :mrgreen:
 
A Guerra da Ira? Os Valar, lógico... mas é preciso levar em conta tudo o que o Istimo falou, e que eu estou com preguiça de quotar. Frodo se sacrificaria para cumprir sua missão, e então Sauron seria destruído, talvez com perdas maiores para os Senhores dos Homens, mas destruído de vez.
 
Se o um anel não fosse destruido a terra ficaria negra, seriam devastadas todas as belas raças existentes, a querida e amada natureza morreria, os mares mortos e podres como um pântano, dor e sofrimento seriam a lei.....
 
Legal, mas o que ela tem a ver?

Tipo, como assim???
vc me perguntou o significado e eu falei, agora eu boiei... O.O
Tapio, acho que ele não sabe que trata-se da nossa Nossë!
Senhor de Gondor, dê uma olhadinha no Mestres e Alunos e veja que nosso fórum já tem 3 Nossës formadas... aí lá vc pode perguntar o que é uma Nossë e tal (já que este tópico não é para isso).
Apareça por lá!:D
 
Primeiro Gandalf daria uma surra nele...
E depois mandaria o Sam destruir o Anel...
Já que ele próprio não poderia pega-lo!!!!
 
na verdade, não foi frodo que destriu o um, foi o golum e se não fosse o golum ter caido na montanha da oerdição com o um frodo não destruiria o anel e ai entra a questão, pois bem, ele possivelmente enfrentaria logo a ira de sam para atirar o anel na montanha se ele matasse sam, os nazguls que já estavam a caminho e o matariam sem duvida.
 
Primeiro Gandalf daria uma surra nele...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom, se os Noved conseguissem o Um, estaria tudo perdido, se ele caisse em um buraco, e ficasse lá por muito tempo, as batalhas pela TM seriam sangrentas...mas Sauron venceria...e mesmo sem o Um, dominaria a TM.:cool:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo