• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se... Faramir tivesse sido o escolhido para ir à Valfenda?

Se Saruman vencesse a Batalha Gondor estaria cercada pelos dois flancos. Teria Minas Tirith força suficiente para resistir e, com isso, desviar a atenção de Sauron de seu próprio território e permitir a destruição do Anel?

Nesse caso, Minas Tirith seria destruida pq ela não teria força suficiente para se defender dos dois exercitos.
Eles aj estavam sendo rechaçados pelo exercito de Sauron durante a guerra do anel, e se tivessem que combater o exercito de Saruman eles seriam dizimados e Gondor conquistada decretando o fim do reino dos homens.
 
Guilbor disse:
Frodo sabia uqe teria que prosseguir sozinho,desde que conversou com Galadriel mas ele ainda tinha esperança que seus companheiros pudessem ajudá-lo no fardo do Anel. Qdo Boromir o ataca ele percebe que cedo ou tarde todos seriam seduzidos e ele estaria derrotado em sua tentativa de destruir o Anel, e por isso foge.

É verdade. Quem garante q os outros membros da comitiva não seriam seduzidos pelo anel, afinal, não era á toa q Frodo o estava levando.

Guilbor disse:
Se fosse Faramir, seria provavel que eles seriam emboscados e Frodo capturado e o Anel conquistado por Saruman assim não haveria esperança pra TM e todos eles seriam mortos. Agora se eles conseguissem escapar da emboscada, poderia ser provável que eles parassem em Gondor para se refazerem e ai poderiam ficar a Mercê de Denethor que estava desesperado por ter olhado pelo Palantir os exercitos de Sauron e com isso, procuraria ter o Anel para si e seria dominado por ele e a destruição não aconteceria.

Se não houvesse Boromir na sociedade do anel, Frodo não fugiria naquele momento e fatalmente a demanda seria perdida e o Anel recuperado.
Vc não acha q Faramir era tão bom guerreiro quanto o irmão?
Acho q Frodoescaparia da emboscada sim, o problema mesmo seria Boromir , o encontro com ele depois,, já q ele estaria no lugar de Faramir e fatalmente ele tomaria o anel de Frodo. Aí morreu maria preá! :mrgreen:
 
Vc não acha q Faramir era tão bom guerreiro quanto o irmão?
Acho q Frodoescaparia da emboscada sim, o problema mesmo seria Boromir , o encontro com ele depois,, já q ele estaria no lugar de Faramir e fatalmente ele tomaria o anel de Frodo. Aí morreu maria preá!

Pelo contrário acho que ele foi um eximio lutador...
Acontece que sem Boromir, seria improvável que houvesse a dispersão do integrantes da comitiva no momento do ataque e os Uruk-Hai eram muito superiores em numero que a comitiva. Por isso disse que eles seriam emboscados e Frodo capturado não pela inabilidade mas sim pela inferioridade numerica.
Lembre-se que após a captura de Merry e Pippim, eles vão embora e não lutam mais.
 
Apesar disso, Guilbor, ainda acredito que eles conseguiriam escapar. Talvez nem todos os membros da comitiva...

Concordo com vc, Lórien*bsb. Quando pensei em "levantar esta bola" no fórum foi o momento do encontro de Frodo e Sam com o capitão do exército gondoriano(no caso do livro Faramir) que me inquietou mais. Acredito que Frodo e Sam não seriam liberados por Boromir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo