• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Elrond e os exércitos éficos atacassem Isildur e lhe tomasse o Um Anel?

caríssmos, lendo um tópico antigo (de maio de 2005) pensei nisto (aliás, pensei mesmo nisto foi quando assisti ao filme I, na cena em que Elrond e Gandalf têm a primeira conversa, em Valfenda): E SE ELROND, Q SABIA Q O ANEL DESTRUIRIA ISILDUR E SE LIBERTARIA DELE, DETERMINASSE Q OS EXÉRCITOS ÉLFICOS ATACASSEM OS HUMANOS E, ASSIM, TOMASSE O UM E O DESTRUÍSSE ALI MESMO, NA FENDA QUE ESTAVA BEM PRÓXIMA?...

Eu sei q esta pergunta é, para alguns daqui, uma verdadeira blasfêmia, mas em terreno de "E SE...?" vale quase tudo, não?

Abraços.
 
Re: E se Elrond e os exércitos éficos atacassem Isildur e lhe tomasse o Um Anel?...

Elrond não "sabia" q o Anel seria a ruina de Isildur, ele sabia que o Anel trairia qlq um que o portasse para voltar ao seu unico mestre, Sauron.
Talvez por esse motivo ele não determinou que os elfos tomassem o Anel de isildur, pq de alguma forma os elfos poderiam ser conrrompidos também.
 
Re: E se Elrond e os exércitos éficos atacassem Isildur e lhe tomasse o Um Anel?...

Analizando todos os fatos meu caro N´liarien, isso não é uma blasfêmia, mas algo praticamente impossível de ocorrer, pela amizade e fidelidade que existia entre homens e elfos das determinadas casas... E lembre-se que quando Isildur toma o anel a dor pela morte de seu pai era imensa, fato que provavelmente não deixou de ser analizado por Elrond, que não tomaria o anel a força.
 
Re: E se Elrond e os exércitos éficos atacassem Isildur e lhe tomasse o Um Anel?...

realmente.
isso poderia até causar uma guerra entre elfos e homens.
 
Se não me engano, Elrond sequer sabia que Isildur tomara o Anel para si. Aquela cena de Elrond e Isildur nas fendas da Perdição é coisa só do filme, eu acho. Mas confirmem no livro, por favor.

De qualquer forma, se Elrond se apoderasse do Anel, eu duvido que ele seria capaz de arremessá-lo às chamas da Fenda da Perdição. Ele sucumbiria.
 
Elrond sabia, no Conselho ele diz a todos: "...Ele tinha ficado ao lado do pai no confronto final e ao lado de Gil-galad ficou Círdan e eu. Mas Isildur não deu ouvidos ao nosso conselho..." Bom aí deu no que deu. Mas parece que os elfos nunca agem de forma violenta para convencer as pessoas, eles sempre apelam para o bom senso. É o que acontece várias vezes na historia de Turin. E Elrond e Círdan sendo sabios não agiriam de forma diferente.
 
Glaurung disse:
Tambem tem a questão dos anéis elficos que ficariam sem poder com a destruição do um, talvez Elrond queria desfrutar um pouco de seu anel


Hmmm... não creio. Acho que Elrond estava disposto a perder os poderes do seu anel em benefício do bem maior.
 
Eu duvido disso Glaurung, seria arriscar demais. Ou ele não sabia, ou não conseguiu convencer Isildur. E sobre os anéis perderem seus poderes depois da destruição do Um, se não me engano isso não chega a ser um concenso entre os elfos, mas era no que Elrond acreditava.
 
Última edição:
Acho que Elrond não sabia mesmo. Se eu não me engano, Isildor pegou O Anel e saiu correndo invisível, e morreu com uma felchada de orc e O Anel escorregou e :blabla: .
Mas se ele soubesse, acho que não iria contra Isildur, primeiro porque ele é seu amigo, segundo porque isso poria abaixo a "Última Aliança Entre Elfos e Homens".
 
Larissa - Aredhel disse:
Acho que Elrond não sabia mesmo. Se eu não me engano, Isildor pegou O Anel e saiu correndo invisível, e morreu com uma felchada de orc e O Anel escorregou e :blabla: .
Na verdade não foi bem assim. Isildur tomou o Anel de Sauron e ficou com ele por um tempo, acho que mais de um ano. Quando se dirigia com sua comitiva para o norte, um grupo de orcs os atacou. Aí sim ele usou o Anel e saiu nadando, mas foi atingido por flechas e morreu, quando o Anel escorregou de seu dedo.
 
Pandatur disse:
Na verdade não foi bem assim. Isildur tomou o Anel de Sauron e ficou com ele por um tempo, acho que mais de um ano. Quando se dirigia com sua comitiva para o norte, um grupo de orcs os atacou. Aí sim ele usou o Anel e saiu nadando, mas foi atingido por flechas e morreu, quando o Anel escorregou de seu dedo.

Então Elrond sabia? :eh:
 
me parece que ela sabia sim que Isildur estava com o Anel, pq ele diz que a solução é destruí-lo, pq se cair em mãos erradas, como as dos homens, eles falharam denovo.

se não me engano eu li alguma coisa parecida com essa.....ou foi no filme???
já nem sei mais..... hihihi...
 
Elrond sabia dos perigos e dos poderes do Um, sendo ele um mestre da tradição élfica. E naquela época, ele já possuia o anel de Gil-Galad e sabia de tudo sobre os Três anéis feitos por Celebrimbor e da traição de Sauron para com Eregion.
 
A laninha já conferiu e tirou a nossa dúvida. No Conselho, Elrond conta a história de Isildur cortando o Anel do corpo morto de Sauron, e diz que ele não ouviu os conselhos dele de destruí-lo. E Boromir diz que no sul, em Gondor, essa história estava esquecida, se um dia foi conhecida.

Eu acho que se o Elrond apelasse pra força ali, teríamos uma guerra entre elfos e Homens que poderia ter conseqüência que nem Sauron teria conseguido provocar. É bem difícil imaginar uma situação dessas, é complicado imaginar o que teria sido pior. O que o Isildur fez acabou gerando conseqüências imensas, mas uma guerra entre elfos e Homens talvez não fosse melhor.
 
Sim, Elrond sabia que Isildur tinha ficado com o Um Anel... ele e Cirdan estavam perto, e assistiram a tudo. E Elrond pediu-lhe para destruir o Um, sim, ao que Isildur recusou, dizendo que o guardaria em memória do pai e do irmão.

Depois disso ele regressou a Gondor, e proclamou a soberania sobre todos os Dúnedain do Norte e do Sul; no entanto, ele ficaria a reinar em Arnor e seu sobrinho Meneldil, filho de Anárion, ficou como rei de Gondor. Foi Isildur que plantou o último rebento da Árvore Branca em Minas Anor, em memória do irmão, morto na Batalha da Última Alinaça. E ficou um ano em Gondor, restaurando a ordem nesse reino, antes de partir para Norte, para Arnor, o seu reino. Foi ele que colocou o túmulo de Elendil no alto do monte Eilenaer, depois chamado Amon Annar, “Monte do Temor”. Foi aí que Cirion e Eorl fizeram o seu juramento de ajuda entre Gondor e Rohan, muito mais tarde.

Também foi enquanto estava em Gondor que Isildur escreveu um pergaminho, em que contava tudo o que tinha descoberto sobre o Um Anel; pois achava importante que ficasse um registo em Gondor, onde também viviam os herdeiros de Elendil, não fosse chegar um tempo em que a memória desse assunto fosse importante: e foi esse pergaminho que fez Gandalf ter a certeza que o anel de Frodo era na verdade o Um.

Só depois de tudo isto, Isildur se preparava para regressar ao seu próprio reino: mas resolveu passar primeiro por Rivendell, onde estava sua esposa e seu filho mais novo; e porque "precisava do Conselho urgente de Elrond".

Eu penso que uma guerra, entre Elfos e Homens não seria benéfica nessa altura; ambos os povos já estavam dilacerados pela guerra contra Sauron. No entanto, penso duas coisas:

- Isildur não destruíu o Anel, naquela altura, porque o poder do Um, ao ver-se em perigo, actuou logo sobre ele. No entanto, nunca o dominou: Isildur nunca foi um escravo do Anel, nem se tornou num espectro, como os reis que aceitaram os Nove.

- Acredito que Isildur, ao fim de um ano de ter o Anel, e de ter compreendido que o seu poder era nefasto, ia a Rivendell para o entregar a Elrond, para ele o destruir. POr isso o Anel atraiçoou-o, escorregando do dedo enquanto ele atravessava o rio: o Anel "sentiu" que Isildur ia desistir dele.

O que acham???
 
Última edição:
Elrond sabia muito bem que Isildur havia tomado o Um, e inclusive arrisco dizer que temia desde muito antes que essa seria a reação dele ao obtê-lo. Mas, se repararmos no comportamento que Tolkien imprime nos elfos, sua nobreza e civilidade se explicam pelo respeito que têm (os mais sábios, pelo menos) pelas escolhas dos outros, mesmo sabendo do resultado desastroso. Isso também mostra a consciência de Tokien ao mostrar que cada um é responsável pelas escolhas que faz, ignorando as conseqüências ou pior (como no caso de Isildur), sabendo-as.
Bom, Isildur era um homem de alta linhagem, de grande poder físico e de convicção, sendo que nunca se transformaria em um espectro. Mesmo porque os homens que se transformaram em espectros não morreram, mas sim foram definhando lentamente. De qualquer forma, como o Um Anel agia como se tivesse vontade própria (como um mascote de Sauron), eu acho mais provável que tenha escorregado do dedo de Isildur quando emboscado por orcs porque era uma chance dos servidores de Sauron recuperarem, e conseqüentemente retornar o anel ao seu dono.
 
Beleghîn disse:
Elrond sabia muito bem que Isildur havia tomado o Um, e inclusive arrisco dizer que temia desde muito antes que essa seria a reação dele ao obtê-lo. Mas, se repararmos no comportamento que Tolkien imprime nos elfos, sua nobreza e civilidade se explicam pelo respeito que têm (os mais sábios, pelo menos) pelas escolhas dos outros, mesmo sabendo do resultado desastroso. Isso também mostra a consciência de Tokien ao mostrar que cada um é responsável pelas escolhas que faz, ignorando as conseqüências ou pior (como no caso de Isildur), sabendo-as.
Bom, Isildur era um homem de alta linhagem, de grande poder físico e de convicção, sendo que nunca se transformaria em um espectro. Mesmo porque os homens que se transformaram em espectros não morreram, mas sim foram definhando lentamente. De qualquer forma, como o Um Anel agia como se tivesse vontade própria (como um mascote de Sauron), eu acho mais provável que tenha escorregado do dedo de Isildur quando emboscado por orcs porque era uma chance dos servidores de Sauron recuperarem, e conseqüentemente retornar o anel ao seu dono.


Só algumas coisas:

1) Elfos eram sábios "fisica, mental e espiritualmente" superiores aos hoemns sim, ok. Mas eles tinham suas fraquezas! O Silmarillion mostra isso muito bem; não fosse a ganância e arrogância dos Flhos mais Velhos, muita dor e sofrimento não teria ocorrido.

2) Isildur não se tornaria um espectro porque o Um não fazia isso. Se fosse um dos 9 ele se tornaria sim! O Um se ficasse mais tempo com ele iria dar um jeito de "escapar" (como fez! Isso está escrito por Tolkien!). Nenhum mortal poderia reistir ao poder de corrupção do Um, e no final iria ser levado a confrontar Sauron - o que significa PERDER - faznedo com que o Um voltasse ao seu Mestre (e quem diz isso é Tolkien) .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo