• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Boromir não chegasse a Valfenda a Tempo do Conselho de Elrond?

Se Boromir chegasse em Valfenda após a partida da Comitiva, Elrond iria sim lhe explicar como foi o Conselho, afinal mandar Boromir voltar para casa sem nenhuma informação é um absurdo. E com essas informações que seriam passadas para Denethor, esse iria assumir uma postura muito mais cética em relação a Gandalf, mais do que o normal, sua insatisfação seria enorme, principalmente sabendo da importância da missão.

:lol: Boromir não era um garoto mimado!
SE, eu disse SE Denethor soubesse disso, não iria falar "Por que não esperaram Borormir? COmo ousam?" Isso sim é um absurdo!
E Elrond só falava da missão à poucos, assim como os Nove...Pippim e Merry (até os dois) não falaram à Barbardore nada sobre o Anel; Aragorn, LEgolas, Gimli e Gandalf também não; Por que você acha que justo Elrond abriria a boca?
 
:lol: Boromir não era um garoto mimado!
SE, eu disse SE Denethor soubesse disso, não iria falar "Por que não esperaram Borormir? COmo ousam?" Isso sim é um absurdo!
E Elrond só falava da missão à poucos, assim como os Nove...Pippim e Merry (até os dois) não falaram à Barbardore nada sobre o Anel; Aragorn, LEgolas, Gimli e Gandalf também não; Por que você acha que justo Elrond abriria a boca?

Elrond abriria a boca porque Boromir deveria estar no Conselho, e como esse já se reuniu, ele deveria pelo menos saber as decisões tomadas, se mante-se segredo arriscaria perder a confiança de Gondor. Boromir então sem nada poder fazer, voltaria para Gondor e contaria as decisões do Conselho ao seu pai, que iria tentar descobrir mais sobre a SdA, e o porque disso. Iria interrogar Gandafl quando esse viesse até ele, e isso iria gastar tempo, mas Denethor não aceitaria conselhos de Gandalf antes de saber toda a verdade.
 
Elrond abriria a boca porque Boromir deveria estar no Conselho, e como esse já se reuniu, ele deveria pelo menos saber as decisões tomadas, se mante-se segredo arriscaria perder a confiança de Gondor. Boromir então sem nada poder fazer, voltaria para Gondor e contaria as decisões do Conselho ao seu pai, que iria tentar descobrir mais sobre a SdA, e o porque disso. Iria interrogar Gandafl quando esse viesse até ele, e isso iria gastar tempo, mas Denethor não aceitaria conselhos de Gandalf antes de saber toda a verdade.
Ele não deveria estar no conselho. Chegou lá por "acaso". Saiu de Minas Tirith muito antes de Frodo sair do Condado, ele NÃO deveria estar lá, foi lá, graças ao sonho de Faramir.
PS: Denethor não aceitou os conelhos de Gandalf.
 
Ele não deveria estar no conselho. Chegou lá por "acaso". Saiu de Minas Tirith muito antes de Frodo sair do Condado, ele NÃO deveria estar lá, foi lá, graças ao sonho de Faramir.
PS: Denethor não aceitou os conelhos de Gandalf.

Mas se "chegasse" atrasado, algo Elrond teria que lhe dizer, e se não o fizesse arrumaria discordia com Gondor. Não aceitou, mas tornaria as coisas ainda mais dificeis para ele.
 
Não entendi uma coisa: se não era pra Boromir estar no Conselho, ou seja, coincidentemente apareceu em seu momento, o que ele tinha ido fazer em Valfenda? Eu sei que Denethor sabia da "ruína de Isildur", mas então Denethor sabia disso antes de Frodo sair do Condado?
 
Não entendi uma coisa: se não era pra Boromir estar no Conselho, ou seja, coincidentemente apareceu em seu momento, o que ele tinha ido fazer em Valfenda? Eu sei que Denethor sabia da "ruína de Isildur", mas então Denethor sabia disso antes de Frodo sair do Condado?

ELe foi para lá, graças ao sonho de Faramir:

Procura a Espada que foi quebrada:
Em Imladrils ela está;
Masi forte sque de Morgul encantos
Conselhor lhe darão lá.
E lá um sinal vai ser revelado
Do fim que está por vir;
E a ruína de Isildur já acorda,
E o Pequeno já vai surigr.

Se ele chegasse atrasado, ele voltaria ormalemnte, Elrond~falaria por que? Não faz sentido!! E mesmo que falsse, por que Boromir ficaria tão magoado? Coisinha sem sentido hein?
 
ELe foi para lá, graças ao sonho de Faramir:

Procura a Espada que foi quebrada:
Em Imladrils ela está;
Masi forte sque de Morgul encantos
Conselhor lhe darão lá.
E lá um sinal vai ser revelado
Do fim que está por vir;
E a ruína de Isildur já acorda,
E o Pequeno já vai surigr.

Se ele chegasse atrasado, ele voltaria ormalemnte, Elrond~falaria por que? Não faz sentido!! E mesmo que falsse, por que Boromir ficaria tão magoado? Coisinha sem sentido hein?


Voçê já viu a distância de Gondor até Valfenda?É uma viagem muito longa, para simplesmente quando chegasse fosse mandado embora, sem nenhum conselho ou explicação. Boromir iria acabar sabendo do Conselho, e iria perguntar o que aconteceu nele, se nimguém dissese, Boromir iria desconfiar de alguma armação, iria voltar e contar para seu pai, que iria usar a palantír para descobrir do que se tratava.
 
Voçê já viu a distância de Gondor até Valfenda?É uma viagem muito longa, para simplesmente quando chegasse fosse mandado embora, sem nenhum conselho ou explicação. Boromir iria acabar sabendo do Conselho, e iria perguntar o que aconteceu nele, se nimguém dissese, Boromir iria desconfiar de alguma armação, iria voltar e contar para seu pai, que iria usar a palantír para descobrir do que se tratava.

:roll:O que ele falaria para Denethor?
-Papi, eles foram numa missão super divertida e não me chamaram, nem esperaram! Eu quero ir papi, eu quero o Anel do Frodo!:hihihi:

O que ele falaria? Em quanto tempo ele chegaria? Quando chegasse à Godnor, Frodo já estaria em Ithilíen provavelmente..não poderia fazer nada.
 
Tem isso no livro, sobre ser o sonho de Faramir? Mas o pai dele não o achava tão tolo? Pensei que fosse Denethor que tivesse descoberto, mas ficava vago como Boromir teria chegado lá tão rápido...sei lá, ainda tenho dúvidas, mas com relação às perguntas que fiz.
 
Foi graças ao sonho sim...mas Boromir decidiu ir de qualquer jeito! E foi, procurar Valfenda..que nem sabia onde ficava......
 
Elrond até poderia manter em segredo a partida da Comitiva. Boromir, ao chegar em Valfenda esperando algum sinal que lhe seria revelado, receberia alguns conselhos de Elrond, mas perguntaria sobre a Espada que foi quebrada, citada no sonho de Faramir, o que Elrond poderia dizer?
Existem duas possibilidades: a de que ela foi levada de Valfenda por seu verdadeiro dono (a próxima pergunta de Boromir seria onde está o verdadeiro dono); ou que a Espada nunca esteve em Valfenda (o que retiraria todo o crédito de Faramir).

De qualquer forma, se Elrond não revelasse nada para Boromir, este voltaria para Gondor cheio de dúvidas.
 
Mas com certeza, com qualquer uma das hipóteses, ele não ficaria bravo, nem nenhuma palhaçada dessas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo