1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Boromir não chegasse a Valfenda a Tempo do Conselho de Elrond?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Ar-Rick, 18 Ago 2007.

  1. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    Um fato que foi decisivo nao só para o destino da Terceira Era como, principalmente para a Quarta Era, e que não recebe muita atenção. Apenas um detalhe para deixar aberta a discussão: se Boromir nao chegasse a tempo em Valfenda para o Conselho de Elrond, talvez ele retornasse para Minas Tirith e com certeza morreria defendendo Osgiliath em nome de seu pai; Denethor não teria enlouquecido, Faramir não se casaria com Éowyn, e a Terra-Média enfrentaria uma Guerra entre os Homens pois Denethor provávelmente não se submeteria a Aragorn, o que deflagaria uma guerra entre Rohan, Gondor e outros reinos do Norte.
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, creio que se isso acontecesse, não muita coisa mudaria, a não ser o facto de que ninguém teria tentado tomar o Anel de Frodo. E é claro, tem a diferença de que, mesmo um, pode matar muitos orcs. Quero dizer com isso que, sem Boromir, talvez a batalha, digamos, difícil na Câmara de Mazarbul, em Moria, seria mais complicada, e talvez algum outro da Comitiva morresse.

    Dependendo de quanto tempo ele se atrasasse, poderia encontrar a Comitiva na direção sul, à caminho de Moria.
     
  3. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Sem Boromir as batalhas que a SdA travou em Moria, seriam muito mais complicadas, mas não seria mortal para nimguém. Boromir chegaria em Valfenda, e ao saber que o Conselho já tivesse sido reunido ficaria furioso, e caso a SdA já tivesse partido voltaria para Minas Tirith, e como foi dito provavelmente morreria defendendo Osgiliath. Mas sobre Denethor não enlouquecer e por isso iniciar uma guerra é muito improvavel. Denethor querendo ou não teria que se submeter ao retorno do rei, o povo o desaprovaria e se recusa-se devolver o governo de Gondor ao rei seria presso por traição.
     
  4. MartinsIV

    MartinsIV Damm Right, I Got the Blues!

    Como assim não iria ser mortal a ngm??:think:
    Merry e Pippin morreriam, nao é?
    E daí puxa pra outras coisas:
    os Ents não "inundam" Isengard, Saruman ganha mais tempo... qm sabe mudava o destino da TM??

    Bom, não sou um expert.. se estiver errado, corrijam-me!!
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Bom Sem Boromir, ficaria uma vaga, pois Elrond diz que seriam nove...poderia ser subtituído por Glorfindel...ou Erestor, mas isso seria bom.
    Boromir voltaria para Gondor, mas seria morto no desfiladeiro de Rohan.
     
  6. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Votaria em Glorfindel para assumir o lugar de Boromir, ele é o cara. Mais não muita coisa mudaria para o portador do anel.
     
  7. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ele talvez não se separaria do restante, já que, foi vendo os olhos de Boromir que decidiu ir sozinho.

    PS> GLorfindel e Gandanlf contra o Balrog!!!!!!!!!!
     
  8. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Glorfindel e Gandalf contra o Balrog? Ia ser bem mais legal do que somente o Gandalf combatendo, mais tavez Gandalf não morresse...
     
  9. Red Chocobo

    Red Chocobo Usuário

    Não acho que o local de Glorfindel estaria entre a comitiva... De qualquer forma sem Boromir, acredito que Frodo talvez não se encorajaria tanto a seguir por Mordor sozinho... E as coisas poderiam ser bem diferentes, lembrando que a escolha que Frodo tomou, praticamente decidiu todo o caminho do resto dos caminhantes.

    Se Frodo e a comitiva inteira fosse em direção a Mordor talvez Gollum não pudesse fazer muita coisa... E quem saberia o caminho por entre os pântanos? Lembro apenas que o poder que o anel emanava era forte e que Boromir foi só o primeiro a cair na tentação...


    Saudações Cordiais
     
  10. Filiph

    Filiph Hardcore Soldier

    Realmente, acho que nesse caso, Gimli tentaria roubar o anel de Frodo.
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Então, Aragorn já estevba nos pântanos....mas, Glorfindel foi uma suposição..poderia ser Galdor, Erestor, qualquer um que estivesse disposto.
     
  12. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Merry e Pippen morreriam? Da onde tirou isso? Eles seriam capturados, só que mais cedo.
     
  13. Karnillë

    Karnillë Geologista

    É verdade.

    Se um Elfo fosse no ligar de Boromir, duas coisas iriam acontecer com certeza:

    -A comitiva avançaria mais rapidamente, pois mais um Elfo garante mais inimigos abatidos em menos tempo.
    -Denethor ficaria furioso porque Boromir, seu filho querido, não foi na Comitiva. O que sobra para Gandalf resolver. :roll:
     
  14. Tuor

    Tuor Usuário

    Não creio que seu atraso fosse tão grande a ponto de, enquanto ele ainda cavalgava na direção norte, a Comitiva já estaria em Moria, ou do outro lado, em Lórien. Acho que Boromir teria muitas chances de encontrar a Comitiva na direção sul, e talvez se juntasse a eles ali mesmo.
     
  15. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Há duas possibilidades, ou Boromir se atrasaria muito e a SdA já estaria longe, ou Boromir só se atrasa-se para o Conselho, e a SdA ainda estaria se preparando para a partida, Boromir iria reclamar muito, discutir, mas no final teria que aceitar a decisão e provavelmente seguiria viagem junto com eles.
     
  16. Pips

    Pips Old School.

    Se Boromir não tivesse chegado, talvez a comitiva não teria se separado. E dependendo de quem fosse o 9º a batalha de Moria seria muito mais dificil.
     
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Essa hipótese é nula. Do mesmo modo que pensar que Boromir ficaria chateado ao não ir com a COmitiva...isso não era uma excursão, e Denethor não saberia nem o que seria essa Sociedade.
     
  18. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Discordo, quando Gandalf e Pippin chegassem em Gondor, Denethor iria demosntrar muita má vontade para escutar Gandalf, Denethor não gostaria de saber que uma Comitiva (com pelo menos um representante de cada raça/reino) saiu de Valfenda.

    A possibilidade de Denethor saber o que seria este Comitiva existe, pois Boromir voltaria para Gondor com tais informações, Elrond teria de revela-las para ele.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    1-A má vontade de Denethor para Gandalf é antiga, de anos e anos, nada a ver com a Sociedade;
    2-Por que Denethor não iria gostar?
    3-Elrond não teria de revelar nada, não era nada de Boromir, e Boromir também não ficaria bravo com nada! Qual o problema de uma missão sem ele?
     
  20. Morgoth The Valar

    Morgoth The Valar O Sinistro Inimigo do Mundo

    Se Boromir chegasse em Valfenda após a partida da Comitiva, Elrond iria sim lhe explicar como foi o Conselho, afinal mandar Boromir voltar para casa sem nenhuma informação é um absurdo. E com essas informações que seriam passadas para Denethor, esse iria assumir uma postura muito mais cética em relação a Gandalf, mais do que o normal, sua insatisfação seria enorme, principalmente sabendo da importância da missão.
     

Compartilhar