1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se Aragorn, Legolas e Gimli...?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por lisseminte, 1 Jun 2010.

  1. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Eu não sei se tem algum tópico com a mesma proposta, mas vou ser bem direta: e se Aragorn, Legolas e Gimli não tivessem ido atrás do exército dos mortos?

    E mais uma, envolvendo esse trio calafrio (agora na parte entre o fim do primeiro e o começo do segundo livro): e se não fossem atrás de Merry e Pippin quando estes foram pegos e sim, de Sam e Frodo, por lhes ocorrerem que deveriam proteger mais o anel do que arrumar outra prioridade? Ou quem sabe, se eles se dividissem para alcançar os quatro?
     
  2. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Sem os reforços que o trio levou dos feudos do sul até Pellenor, e sem também os mortos pra botar medo nos homens maus, a batalha do Pellenor certamente seria perdida. Sauron poderia ter tomado Minas Tirith, impossibilitando a armadilha de Aragorn e Gandalf e fazendo Sauron prestar mais atenção à própria Mordor. Frodo poderia facilmente ter sido pego, ainda mais se o trio estivesse com ele.

    Sem Aragorn para ajudar Rohan, talvez a batalha de Helm fosse perdida, e Rohan destruída (embora a Isengard fosse destruída pelos ents de um jeito ou de outro).
     
  3. Serech

    Serech Usuário

    Se eles não tivessem ido procurar o exercito dos mortos, os aliandos do bem iam ter um pouco mais de dificuldade de derrotar o exercito de Mordor.
    Eles poderiam continuar em guerra por mais de anos,mas graças a ajuda dos mortos a guerra acabou ate que rapido...
     
  4. cpm22

    cpm22 Visitante


    Realmente a guerra iria durar por mais anos.
     
  5. Gimli Axefighter

    Gimli Axefighter The Goathead...

    Mais anos? A guerra teria sido um massacre dos povos livres, porque sem que os hobbits encontrassem barbarvore, os ents nao teriam entrado na guerra e Isengard nao teria sido tomada, e Roham cairia. Eles não encontrariam Éomer e Grima não seria banido do palácio dourado. Sem que eles tivessem ido atras do exército dos mortos, eles não teriam tomado os navios de Harad, assim nao podendo chegar a tempo para ajudar Gondor na batalha e sem Aragorn não teria existido a cavalgada até o Moranom.

    Simples... O fato é que o livro é tão bem estruturado que um "e se" qualquer pode mudá-lo completamente.
     
    Última edição: 17 Set 2010
  6. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    a batalha de helms nao teria nem acontecido, rohan seria destruida no proprio palacio dourado pois Grima não teria sido impedido de terminar o que tinha começado
     

Compartilhar