1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

E se... A eletricidade fosse descoberta na Terra-média?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Thalion, 2 Out 2008.

  1. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Bom, conta a tradição que o primeiro a "descobrir" a eletricidade foi o filósofo, matemático, astrônomo, entre outras coisas, grego Tales de Mileto.

    Supondo que o Mithrandir em uma de suas andanças fizesse o mesmo experimento e, grande sábio e estudioso como era, decidisse estudar a fundo esse fenômeno. A que conclusão (conclusões) ele poderia chegar? O que ele poderia desenvolver a partir dessa descoberta para ajudar a Sociedade em sua demanda?

    E se, ao invés dele, fosse Saruman, ou mesmo Sauron, a descobrir isso? Que engenhos malignos eles poderiam criar a partir desse terrível conhecimento?

    Bom, e isso... Opinem aí ;)
     
  2. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

    Poderiam usar lâmpadas em Orthanc!
    Ou já pensou, iluminação nas masmorras por toda a TM!

    :P

    Acho que só a eletrecidade por si só não ajudaria muito...
    Mas se fossem desenvolvidos motores, aí poderia encrencar... :think:
     
  3. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

    Pois é.. Aquelas cavernas lá perto do Helm's Deep iam ficar chique =D

    Mas é justamente disso que eu tô falando... Dos equipamentos movidos a eletricidade...
     
  4. Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

    Foi mal, mas to tentando imaginar uma grande barragem no Anduin ~^
    Os ents tentaram isso quando aprisionaram o Isen e fizeram Isengard transbordar aushaushauh
     
  5. Galad

    Galad O último dos Noldor

    Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

    Mas a descoberta da eletricidade (na minha opinião) acabaria com a magia da Terra Média (que, com a eletricidade, seria apenas Terra), pois logo os homens iriam trocar os cavalos por carros, tochas por lanternas e espadas por armas.
    Isso seria a destruição da obra de Tolkien.
     
  6. Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

    Sabe, é exatamente por isso q n tem energia elétrica na TM...Tolkien era totalmente "anti-tecnologia", li isso na biografia dele...Tanto q o episódio do moinho velho, Ted Ruivão, e Saruman no condado foi inspirado por essa repugna!
     
  7. Elfo de Valfenda

    Elfo de Valfenda Happy to see you

    Talvez se desenvolvesse apenas um nível mediano na eletricidade, mais ou menos assim, nas casas dos ricos haveriam lâmpadas.
    Nas dos pobres não, as armas movidas a eletricidade só seriam utilizadas em grandes guerras, consequentemente Sauron teria milhares delas, haveriam cercas eletrificadas ao redor de Mordor, e esse tipo de coisa...
    Viajei agora, :ahn?:
    Mas da pra notar que a demanda do anel seria muito mais dificil né?
     
  8. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?

    Verdade, logo que eu escrevi isso eu me lembrei, mas não quis escrever de novo...

    Talvez ele descrevesse a energia elétrica nas máquinas de guerra de Mordor para aumentar ainda mais o ar de terrível delas...

    ----------------
    Now playing:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    via
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. F. M. Kalyma

    F. M. Kalyma Felicidade é andar de chinelo!

    O choque seria a forma preferida de tortura usada por Sauron. Muitos Hobbits curiosos morreriam eletrocutados. A Floresta Negra ia se chamar Floresta Branca. E ninguém se preocuparia com anel nenhum, pois todo mundo ia ficar "antenado" na televisão! hahaha!
     
  10. Excluído038

    Excluído038 Excluído a pedido

    Man, algumas pessoas gostam de ver cabelo em ovo.
     
  11. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Além do Arco, Légolas carregaria a chapinha. E roubaria o espelho da Galadriel (é dela né?)

    By Raphael S
     
  12. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    A TM seria não seria tão encantadora com eletricidade...
     
  13. 66night

    66night Usuário

    Re: E se... A eletricidade fosse descoberta na TM?


    da descoberta de tales de mileto até a energia elétrica ser realmente usada foi muito tempo( por exemplo a lâmpada foi em 21 de outubro de 1879) ou seja a descoberta de tales na época nao foi de grande funcionalidade senao nos ja estariamos 500 veses mais avancados, o e se... deveria ter sido entao se ja houvessem lampadas carros etc, ai sim mudaria tudo xD (a terra poluída média LOL) mas se sauron fizesse a mesma experiencia com o âmbar ... grande coisa.
     
  14. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    As Palantiri seriam substituídas futuramente por webcams e depois por iPhones rs
     
  15. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Os Uruk-hai seriam como Frankenstein, criados através da condução da eletrecidade..huahua.. que píra. E imaginem vocês como facilitaria a vida dos orcs para abrir os gigantescos portões de Mordor era só dar um clik e abre-te Sésamo..rsrsrs:mrgreen::mrgreen:, mas Sauron se prevaleceria muito mais se soubesse utilizar a energia elétrica na Terra Média.
     
  16. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    Frodo iria para Mordor de metrô XD
     
  17. Excluído038

    Excluído038 Excluído a pedido

    O Aragorn andaria com uma arma laser, o arco do Legolas teria uma extensão para secador de cabelos e chapinha, os hobbits teriam forninhos eletricos e a Galadriel trocaria o espelho por imeis diarios com o horoscópo e o Sauron deixaria o Anel de lado e passaria a usar blings blings de diamantes, pq ouro é cafona, e tentaria conquistar a TM com armas núcleares e viruses de computador. XD
     
  18. Ulca

    Ulca Usuário

    Existiria um grande letreiro luminoso no Morannon: Mantenha distância. Glamdring, Ferroada e as demais espadas que brilham na presença de orcs seriam sabres de luz com baterias que podem ser recarregadas na tomada. O Olho de Sauron seria de fibra óptica. Tom Bombadil passaria o dia cantando e dançando ao som do seu Micro System ou jogando PS2.

    Invensões essas feitas pelas Industrial Valle Ltda. e Orthanc Corporation. Contando com a eletricidade vinda das usinas nos rios Comprido e Isen, respectivamente.
     
    Última edição: 15 Out 2008
  19. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Gondor seria super-poderosa porque geraria muita eletricidade movida pelas águas do Anduin, e Sauron tentaria plantar um vírus no sistema de computadores da Torre de Ecthelion:mrgreen::mrgreen:
     
  20. Mr. J

    Mr. J Danny DeVito é um

    O que, com certeza, aconteceria durante a puberdade de Boromir XD
     

Compartilhar