• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o Tom Bombadil

Oi, pessoal.. Eu comecei a me interessar por Tolkien e por seu mundo fantástico a pouco, mas já estou completamente apaixonado...
Tenho feito várias visitas a sites especializados e que contêm informações a respeito do filme e num deles , me deparei com a informação de que o Tom Bombadil, teria sido excluído pela produção do filme ... por não ser essencial ao roteiro!
Alguém poderia, por favor, me dizer algo a respeito?
Pois se assim foi feito , creio que estamos diante de uma grande injustiça!
Obrigado desde já!
 
Sim, bombadill não estará no filme. Eu li isso há um tempo atrás, só não sabia o motivo.
Particularmente eu acho uma pena... Robin Willians ficaria perfeito no papel, não?
 
Alguns foram cortados, como exemplo o bom Tom Bombadil e o Glorfindel, e outros tiveram o papel destacado, como a Arwen.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
ha algum tempo atras, qdo se especulava esta noticia, teve um topico sobre isso, e gerou muita discussão... particulamente gostaria de ver o tom la em cena coisa e tale, mas sendo um filme, temos que pensar em quem estiver assistindo pela primeira vez.... Tom aparece soh uma vez no SdA inteiro, naum tendo importancia na narrativa sendo um tanto estranho sua presença la... como tudo eh feito na base do dinheiro temos que pensar que o que eles puderem cortar e adptar para ficar mais facil, ele farão...

no livro adoro ele e qdo dizem que ele seria desnecessario no livro fico irritado, pois ele põe um clima de misterio na narrativa, gerando polemica ateh hoje...
deste modo teremos que nos confirmar em naum ver o bombadil la e nem a fruta d´ouro que eh um grande disperdicio hehehe

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Edited by - mystlink on 04 October 2001 21:51:04
 
Verdade, o problema seria fazer o povo que não leu os livros, entender um personagem tão misterioso como o velho Bombadillo.
No início não gostei nem um pouco dessa adaptação, aliás, desse CORTE, mas agora já me conformo e creio que o PJ fez um bom trabalho no filme. Mas nos livros... ele, apesar de não essencial é muito bacana, na minha opinião.
Misteriosa tabém é a Floresta Velha... Foi na casa de Tom que o Frodo teve 2 visões: uma sobre Gandalf e as batalhas do Pelennor, e a outra sobre a viagem pelo Grande Mar.

Uma coisa que não sei direito é sobre esses "cantos de poder". Que tipo de criaturas possuem esse dom? Os maiar tinham esses poderes?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Fiquei feliz com o corte.

Antes de me amarrarem e degolarem em praca publica, deixe-me explicar :)

Primeiro, pessoalmente, nunca fui com a cara do Bombadil. Desde a primeira vez que li o livro achei a presenca dele confusa e sem sentido. Ele nao contribui em nada para o enredo. O propio Tolkien nao sabe bem quem eh Tom Bambadil. Ehc omo se ele foi escrito para depois ganhar alguma explicacao sobre seu passado e sua funcao.

Em todo caso, tentando ser tao imparcial quanto possivel, diria que PJ fez bem em corta-lo. Ele, afinal, nao contribui para o enredo e mais confunde do que explica. Isso nao eh bom quando se tem 2 horas e tanto pra contar um volume inteiro (tres livros), que imagino eu seja o mais "apertado" por ter que introduzir a Terra-Media e sua historia alem da historia por si soh. Esse corte portanto, sob meu ponto de vista, eh justificavel. E com ele vai-se a Floresta Velha e as Colinas dos Tumulos e as criaturas tumulares, esses sim importantes apesar de nao serem essenciais. Contribuem para gerar o clima, digamos.

Muito mais do que Bombadil, me preocupa a dita "batalha" entre Gandalf e Saruman e a presenca de Elfos na batalha do Abismo de Helm. No entanto, depois de ver cada trailer eu mando todas as minha preocupacoes pro inferno e lembro de algo que todos nos devmos por na cabeca. Eh um filme. Nao eh o livro. Eh a visao que um cara tem sobre o livro. Desde que a comida favorita do Frodo nao seja McDonald s, eu tiro o chapeu pro PJ pq ateh agora nao tenho nada do que reclamar. O cara ta fazendo a coisa mil vezes melhor do que eu poderia ter feito.

Eh isso! Mal pelos posts meio que grandes, mas... eh o ocio... hehehehe

PS: Valanice, Robin Williams foi soh uma sugestao da Nienna_, ele nem foi cogitado porque o papel nunca existiu

§Ungoliant§
 
Acho esse corte, uma faca de dois gumes. Para nós, que conhecemos e adoramos as obras de Tolkien, Tom bombadill deveria estar no filme, mas acabamos por entender o seu corte, e não sabemos de sua origem e tambem no que ele representa.
Agora, para quem verá o filme primeiro, e com certeza se interessará em ler a trilogia, se encontrarão com o Tom, e o que pensar? Acho que a confusão seria na mesma proporção.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Gente, vocês tem que ver que existe grande diferença de livro pra filme. Não da pra por tudo do livro num filme, é impossivel...

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
quote: Robin Willians ficaria perfeito no papel, não?

Imagine só! Ia ficar bem legal!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Nossa! é mesmo, o Robin Willians ficaria perfeito como Tom Bombadill

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Apesar do corte do Bombadil ter sido algo que podemos considerar necessário, com certeza as visões que Frodo tem em sua casa dariam um ótimo clima de expectativa para os dois próximos filmes que vem aí. Mas, pelo jeito, essa missão fica a Cabo do espelho de Galadriel...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Hahahahaha!! Finalmenteeeee, alguem q concorda comigo!!! Valeu Ungoliant!!!
Da ultima vez q esta questao foi levantada, logo no começo do Forum, eu disse quase a mesma coisa: "eh um personagem estranho( ta vai, misterioso...), nao contribui em nada no desenrolar da estoria e deixaria todo mundo no cinema com cara de ponto de interrogacao. Mesmo nos livros eu ja nao simpatizava muito com ele...e a ideia de ter Robin Willians de botas amarelas me dava calafrios...hehehehe.
Nao nego q ele dá um tom de misterio, e q ele ateh enriquece a obra, mas nao sei por que nao sou la um grande fa dele.
Inclusive, soh pra curtir, eu levantei a seguinte hipotese:
Tom Bombadil eh fruto de alucinaçoes dos Hobbits apos um "chazinho" feito com os cogumelos de Magote...hehehehe...afinal de contas, o cara aparecia do nada (bastava cantar uma musiquinha), vivia pela floresta cantando e dançando, e nao era afetado pelo Anel....po, entao pq nao deram o anel pra ele destruir? hehehehehehehh
Brincadeira, brincadeira...amigo, amigo....

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
quote:
ah, q saco!!!
ele era taum legal,mas como vaum fazer,quem vai acudi-los na colina dos tumulos???

O Chapolim Colorado

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
quote:
O Chapolim Colorado

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."


Huauahauhauhauahuahuahua. Muito boa.

quote:ah, q saco!!!
ele era taum legal,mas como vaum fazer,quem vai acudi-los na colina dos tumulos???

As colinas tb não estarão no filme.
 
hahahahaha! Nostalgia... tenho saudades do Chapolin, seria bom ve-lo atuando no filme. hahahahaha!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
hehehe Acho melhor não recomeçarmos nossa briga da 1a Era de Valinor, se não a Terra-Média vai pro s***... hehehe

No final das contas, tenho que concordar com você Kanawati, que no filme ele é totalmente dispensável (como disse no último post); mas na obra... ... melhor não falar mais nada, se não vai longe como da última vez...

Quanto ao Chapolin, bem, o cara tinha menos QI do que o pônei Bill...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
uahahhauahuah!!! tom de novo!! issso eh o assunto que mais gera discusssão e nunca se chega a um acordo... ..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo