• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o Tom Bombadil

Ok, então vamos falar do Chapolin. Ele rlz, meu heroi HhaUAuhuhaUHAuhaUHA

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Eu adoro o bom Tom Bombadilo!
Mas aceitei o corte dele no filme Senhor dos Anéis... Porque é muito difícil de colocar um livro todo num só filme. E olha que mesmo com o corte da aventura com Tom Bombadil, o filme já tem a duração de quase três horas...
Ainda mais que a diferença entre livro e filme é grande.
Só não gostei da inclusão desse tal de Lurtz... mas vamos ver se valerá a pena, para pôr mais ação no filme...
Uma coisa é certa: pelo que vi nos trailers, o trabalho de Peter Jackson está se saindo muito bem!
 
chaploin colorado,hehehehehehe
ah,vendo por esse lado,esse peter jackson vai destruir a fantasia do livro,q saco!!!

:: FrOdO ::
 
quote:
Só não gostei da inclusão desse tal de Lurtz... mas vamos ver se valerá a pena, para pôr mais ação no filme...


Me incomoda muito mais essa historia de Xenarwen , do q a inclusao do Lurtz ...

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
Xenarwen, hehehehe, agora só falta ela brigar no Abismo de Helm. Aí a casa cai!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
concordo que seja estranho a prolongação da arwen... no livro ela eh ta mais perto de uma galadriel (sussegada e sabia) do que uma guerreira...mas como falta mulheres guerreiras na narrativo, botaram a mulher botando pra quebrar... vamos ver ateh que ponto isso chega

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
é , muito péssimo esse corte, afinal vamos perder umas 100 páginas de muita coisa legal!
mas , vá lá!!!!

Do jeito que tá indo , o he-man vai aparecer com o gato guerreiro no lugaro do Gandalf com o Scadufaux!hehehehe já pensou ?
E a Feiticeira no lugar da Galadriel?
hummm..... vai ficá linnnddúúúuúú´!!!!!
 
O corte de bombadil é até justificavel no filme, ams com certesa é uam grande perda! Não me interessa se quem ta vendo o filme não leu o livro e ia ficar confuso! Quem le o livro tb fica confuso, e dai? Esse era o objetivo de tolkien! Mas como tão cortando e mudando toda a história tirar o Bombadil passa a ser o de menos!
Eu ainda não acreditei nessa historia dos elfos no abismo! Q diabos eles foram fazer lá? A batalha pode ser ganha sem eles então pra q eles tão lá? Isso só pode ter um motivo, aumentar a participação da Arwen! Alias, agora pensando aqui, será q eles não tão adiantando a viagem dela pro casamento com o aragon? Como o tempo é curto, ninguem ia esperar 1 ano pra acontecer o casamento, isso tem q ser no final do filme! Talvez seja já no mesmo banquete de comemoração da vitória! Eu já tinha ouvido q eles iam encurtar ou até tirar a parte da volta dos hobbits pro condado, isso realmente seria uma boa forma(Pra não dizer um monte de palavão aqui) de acabar com a história assim q o inimigo é morto como todo filme! Afinal, os palhaços q não leram o livro não iriam aguentar a monotonia do final sem sentido q não contribue com a base da história!
Caraca ai, se tudo isso q eu to falandoa qui acontecer mesmo eu vou ficar muito revoltado! SEria um abuso! Espero q eu esteja errado!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
É isso , aí, sem contar que isso também pode afetar a base dos outros filmes, a sequencia e tudo mais!!!!
Mas chorar(por enquanto e por antecipação).. Naum dá!
heheheheheheheheh
 
Eu pessoalmente tenho uma teoria sobre o nobre Tom. Ele na realidade estava na música e não foi percebido pelos Valar e sua esposa é ma Maia ligada a Ulmo, pois mesmo sem nenhum anel de poder, ela pode controlar as águas, sendo assim, se os Valar não o perceberam, ele só faz falta ao filme pela cena da Colina dos Túmulos, afinal, quem vai explicar de onde sairam as espadas de Merre e Pinpin...?

Elfo
 
certamente naum vai ser a explicaçaum do livro... eh meio dificil eles consiguirem as espados por outra forma diferente da do livro... sai lah... qm sabe eles naum conseguem espadas em valfenda ou em outro lugar... na minha opiniaum naum irah mudar muito o contexto se o axado dessas armas for uma coisa simples...

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 14 October 2001 18:48:37
 
Ah, na minha opinião tudo muda co contexto! Esse filme daqui a pouco vai ser outra história!

Ah, e sera q alguem pod eme dizer quem é aquele cara q parece de gelo junto com o Saruman na foto? Eu já tinha ouvido falar q tinham inventado um cara do nada, mas po, qual o papel dele no filme?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
era exatamente isso q eu queria perguntar, ele eh o tal Lurtz? se naum for, quem saum esses dois? o cara de gelo e o Lurtz? tô perdida no meio de tanta informação...

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
O cara q parece de gelo q eu falei e esse lurtz! Eu só sei q ele saiu da cabeça do diretor! E é exatamente qual o papel dele no filme q eu quero saber!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
ele eh uma espécie de lider orc da demanda de saruman... creio que ele foi colocado para que o publico tenha odio de um certo individuo, ja que ele no filme matará boromir (em vez de um monte de orcs que mais tarde serão mortos sem muita importancia)... e aragorn matará lurtz... deste modo cria-se uma especie de lider forte e mais centralizado... naum tenho outra explicação para por o negócio feio la... quem souber de mais atuações dele no filme avise-me

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Po, q negocio desnecessario!
Tão fazendo um monte de cortes dizendo q não contribui com o andamento da história e colocam esse palhaço q não tem cara de nada(só de homem gelo) pra fazer historia!
Pra mim esse diretor ta perdendo mais pontos com essa parada!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Ãh.... demorei pra conferir o tópico e (pra variar)to boiando... que cara de gelo? Onde ele aparece?
O Lurtz eu vi foto.... no início enquanto ainda tava lendo o livro achei q fosse o Gollum! hehehehehehehe
E é muito estúpido ter que ficar colocando tudo nessa posição maniqueísta! BEM versus MAL, esse é bonzinho , aquele é mauzinho!
muito Disney!
 
É, mas todo o livro de Tolkien gira em torno disso! Não existe nenhum orc bom! No mundo dele essas paradas eram bem definidas! Pode ser um ponto fraco, mas e relevavel já q mesmo os bons tem seus defeitos e alguns maus suas virtudes!

O cara de gelo é o Lurtz, ele não é de gelo, mas parece, por isso q eu comentei! Já tinha dito isso no outro post!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Lurtz é um Orc, pelo que sei, um URUK-HAI; daqueles que não tão nem aí pra luz do Sol; qua matará Boromir no final do filme da SOCIEDADE. Pra mim ele será morto apenas no AS DUAS TORRES.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Mas acho q é completamente desnecessario a sua participação no filme! Boromir só foi morto pq lutou contra muitos orcs ao emsmo tempo, e mesmo assim matou mais de 20! Com esse cara ai seu ato pode ser desengrandecido(de onde tirei essa palavra) já q vão poder dizer q ele era mais fraco q 1 orc um pouco mais esperto!
Não gostei desse orc gelo não, nem parece orc!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo