• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o Tom Bombadil

Porque de GELO? Naquela foto ele tá azul porque Orthanc é Azul.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Hehehe, mas ta estranham, parece q ta deretendo! Muito feio!
Sei lá, não gostei!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
sei lá.. desencanei disso..luttz eh mais uma adaptação (que para mim) soh aumenta a participação dos orcs no filme... eu achei o caso Arwen bem mais grave, mas tudo deve ter uma explicação e soh vendo o filme para saber a verdadeira ultilidade destas adaptações..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
concordo com o fato de naum dar pra colocar tudo e todos que estaum no livro, porém falar que tom bombadil naum eh importante eh brincadeira, pode naum ter sido uma peça essencial na campanha mas o poder que o mesmo retem eh absurdo, eh soh vc ver ele falando sobre o seu tempo de existencia na terra media, junto com a ausencia do tom tambem sumira uma cena que aqcho abissal, a cena dos tumulos onde os Hobbits encontram as espadas, aquela cena ia ficar muito boa no filme, Bom falei.
Ateh Mais.
Abraços...

Stand and fight, live by your heart, always one more try, i´m not afraid to die...
 
Concordo, Hansi...
Tirar a passagem das criaturas tumulares foi dificil de engolir. Por outro lado, se PJ fosse filmar literalmente o livro inteiro, ficariamos 4 horas sentados na cadeira do cinema.
Pensando bem, não seria sacrificio nenhum...
 
Ah, vai, SdA eh um livro que, se alguem for fazer filme, tem que ser seguido `a risca, sem essa de tirar pedaco, aumentar papel (Arwen) e inventar personagem (odiei esse al de Lurtz)...

Sem duvida milhares de fas vao ficar decepcionados quando nao virem suas cenas favoritas na telona. Alem do mais, eu onsidero as criaturas tumulares importantes, e o velho Bombadilo eh um personagem-chave pra historia!!!
 
Poxa, até q enfim encontrei pessoas q não estão conformadas com as mudanças!
Aqui nesse forum parecia q todo mundo achava super natural as mudanças!

Concordo com vc cavafundo! Pro Filme ser considerado o Livro deveria ser tudo ao pé da letra, sem tirar nem por, muito menos inventar partes!
Esse filme deveria se dizer apenas Baseado em Senhor dos Aneis e não a história do livro!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
mas as mudanças saum necesarias, num projeto ambisioso cm o do filme do sda... e se fosse igulazinho ao livro naum traria a emoçaum q eles qrem passar.. tds esses bagulhos de hollywood e cia. ...

§Also known as maddest§
 
tb, tente por livro na integra em um filme... cada filme teria pelo menos umas 4 horas e meia...há tb muita descrição de lugares no decorrer do livro, coisa que em cinema ficaria um tanto chato para asistir...
agora qto as mudanças relacionadas aos personagens, eu ja fiquei bravo o bastante... naum tem jeito de mudar nada pois esta tudo pronto.. o jeito eh engolirmos e ver o resultado no cinema ja que naum tem outra maneira...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
A literatura e o cinema sao duas linguagem diferentes. Mas, As duas sempre andaram juntas.
Portanto, adaptaçoes saum necessarias, sim.
Acho q ja eh um grande merito o PJ levar esse grandioso livro pras telonas e nos podermos ver tudo isso.
Puxa, gente serah q vcs soh conseguem ver os defeitos? Deem uma chance ao PJ.
Acho q ele eh um fã de Tolkien tb e quis criar um pouquinho, sem afetar a obra original.
Deixem o PJ em paz!
 
quote:
...adaptaçoes saum necessarias, sim.
Acho q ja eh um grande merito o PJ levar esse grandioso livro pras telonas e nos podermos ver tudo isso.

É isso aí, concordo totalmente! O cara tá se esforçando pra trazer esse filme.. Se não fosse por ele o projeto podia estar na mão de um picareta qq... Já pensou se eles cometem um assassinato como o q eles cometeram com o Dungeon&Dragons?
Aí sim a gente ia ter do q reclamar!
heheheheheh
 
Eu não to tirando todo o merito do cara não, mas eu acho q tem muita mudança desnecessaria!
Quanto a duração do filme, po, quem disse q precisa ser feito em 3 filmes? Poderia ser dividido em mais filmes se o problema fosse só tempo!
Eu sei q adaptações são necessarias, tb concordo, mas não certos tipos de adaptações! Pra q esse tal de Lurtz? Pra q almentar o papel da Arwen? Pra q cortar o Tom? Pq encurtar a viagem dos hobbits? Essas entre outras coisas eram super necessaris serem retiradas? O cara q faz o filme não devia pensar "o q pode ser tirado deve ser tirado" e sim "o q não tem como ficar de maneira alguma então deve ser adaptado"

é dessa forma q eu vejo!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Ah, a gente nem devia ficar discutindo isso antes de ver o filme!Como vc pode saber que não vai gostar das adaptações e como eu vou saer que vou gostar?
 
E isso ai, Tirnu, meu chapa! (essa eh velha, hein?)
Cada um tira suas conclusoes.
Tb nao gostei desse lance da Arwen, mas o Tom realmente era desnecessario para o filme.
Agora o Lurtz...
Po, PJ nao da pra engolir...
 
quote:
E isso ai, Tirnu, meu chapa! (essa eh velha, hein?)
Cada um tira suas conclusoes.
Tb nao gostei desse lance da Arwen, mas o Tom realmente era desnecessario para o filme.
Agora o Lurtz...
Po, PJ nao da pra engolir...


Vamos esperar q o filme seja supimpa! (gostou, vi essa aqui num tópico lá no Geral, tinha uma palavra estranha q ninguém sabia o q era!)hehehehehehehe
 
Supimpa, batuta...e apelando: Xuxu beleza ! hehe

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Po, q eu vou gostar do filme eu tenho certesa só pelas coisas q eu ja vi, agora se o filme merece ser chamado de Senhor dos Aneis so vendo mesmo!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
Po, q eu vou gostar do filme eu tenho certesa só pelas coisas q eu ja vi, agora se o filme merece ser chamado de Senhor dos Aneis so vendo mesmo!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"

Essa foi forte!
Se ele merece ser chamado de SdA! Nossa!
Assim, tipo, ele vai ser chamado de qq forma, afina eles devem ter pagos os direitos autorais!
hehehehehehehehe
UHUAHAUHAUAHAUAHAUHA

zueira!
 
hehehe, eu peguei um pouco pesado, mas tipo, com o numero da mudanças q já teve pra fazer o filme, ele ta mais pra um filme "baseado" em SdA do q o filme da historia de SdA!
Pelo menos é oq eu acho!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
ele ta mais pra um filme "baseado" em SdA do q o filme da historia de SdA!

Ô loco!!!!!!
Baseado! Calma lá... o Tolkien só inha mencionado que era fumo e não de que tipo específico seria!
hehhehehehehehehehehe
Q bobo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo