• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o Show do Blind?

Realmente, olhei lá e são esses aí os set-lists. Os caras falaram e falaram, mas no fim tão tocando And Then There Was Silence...
E como prometeram surpresas no Brasil, quase não tenho dúvidas de que vou ver essa música ao vivo aqui.

E o show de BH foi cancelado memso, tá lá no site oficial, dia primeiro de agosto. Foi transferido pra Bauru.

"Unfortunately, the show scheduled for Belo Horizonte in Brasil was canceled, and a new show arranged for the same date in Bauru.

According to the brasilian promoter, there was a problem with the venue in Belo Horizonte, so the show had to be cancelled.

The band had no influence in this, and were actually only now informed of the change.

The definitive dates for the shows in Brasil are:

Aug. 9 - Show Brasília
Aug. 10 - Show São Paulo
Aug. 11 - Show Bauru
Aug. 13 - Show Rio de Janeiro
Aug. 14 - Show Curitiba
Aug. 15 - Show Porto Alegre



The venues are:

BRASÍLIA
Facita - Feira Agropecuaria e Industrial
Taguatinga Norte
Phone: (61) 3037-1676
Fax: (61) 354-5979
ccley@terra.com.br

SÃO PAULO
Via Funchal
R. Funchal, 65 Vila Olimpia
Phone: (11) 3044 2727
Fax.: (11) 3849 5190
viafunchal@viafunchal.com.br

BAURU
Kart Indoor
Av. Nações Unidas, 46-46
Phone/Fax: (14) 234 4317
haroldo_ricci@uol.com.br

RIO DE JANEIRO
Canecão
R. Wenceslau Brás 215
Phone/fax: (21) 2266-6591
canecao@luzproducoes.com.br

CURITIBA
Moinho São Roque
R. Westerphalem, 4000
Phone/Fax.: (41) 333 3964
moinhosaoroque@aol.com

PORTO ALEGRE
Bar Opinião
R. José do Patrocínio, 834
Phone/Fax: (51) 3211 2838
gabriel@opiniao.com.br


Pedro"
 
Gil-Galad disse:
Você tem que clicar nas cidades dos shows pra ver os set lists. Pode conferir...

eh verdade, la explica tudo, e eu nao duvido nao, ja que esta no site oficila do BG, deve ser verdade.
acho que agente pode esperar ATTWS no Brasil!
 
Putz.. esquece And Then There Was Silence...
Já era... Stauch não vem.. Bem provável que eles não toquem as musicas mais fodas tbm...
Droga
 
Do Whiplash:

Baterista do Rhapsody com o Blind Guardian no Brasil (08/08/02)

O BLIND GUARDIAN vai fazer sua turnê brasileira com uma mudança na line-up: o baterista Thomen Stauch não pôde vir por causa de uma tendinite aguda e será substituído por Alex Holzwarth (foto ao lado), batera do Rhapsody e irmão de Oliver Holzwarth, baixista do próprio Blind Guardian. Apesar de não ter podido viajar com a banda, Thomen fez questão de publicar uma nota oficial explicando o ocorrido.

"Antes de mais nada, gostaria de dizer que parte meu coração não estar aí no Brasil. Sei que vocês esperaram quatro anos para ver o Blind Guardian ao vivo novamente e, sabendo como os fãs brasileiros são fiéis, gostaria de explicar o acontecido. Por causa de uma dor em minha mão esquerda que estava piorando a cada dia desde o festival de Wacken [Alemanha], fui parar no hospital no dia anterior à viagem ao Brasil. Os médicos disseram que eu tinha uma infecção no tendão e que meu braço precisaria ficar engessado por pelo menos duas semanas. Eles me disseram que houve uma espécie de estiramento dos tendões durante os últimos shows e que eu precisaria ficar de molho pelo menos por duas semanas para evitar que o problema se agravasse. Espero que todos os fãs entendam o problema, pois não quero colocar minha saúde e mesmo meu trabalho em risco. Para piorar, estou com febre e minha sinusite piorou, tornando impossível que eu faça qualquer viagem. Gostaria muito de ir ao Brasil com o resto da banda e rever nossos fãs fiéis, por isso, só posso dizer que sinto muitíssimo. Agradeço ao Alex Holzwarth (Rhapsody), que está se esforçando bastante para dar o melhor de si para me substituir e não nos obrigar a cancelar a turnê. Ele é um baterista fantástico, vocês vão ver! Divirtam-se bastante nos shows, cantem bem alto todas as músicas. Amo vocês todos! Assinado: Thomen".

Segundo informações da Rock Brigade, TODOS os shows estão confirmados, contando com o batera do Rhapsody no lugar de Thomen.

(Leandro Testa)


*Maglor se levanta, chuta a cadeira e fica com ódio porque não vai ver oos trovões do Blind no show...* :evil:
 
Bom... fazer o que né.
Não acho que o set list acabe sendo mutio alterado por causa disso. Talvez acabe sendo como o da Rússia (o primeiro postado aqui).
 
O SHOW DE BRASILIA FOI CANCELADO!!!!!!!!!!!!

que indignaçao!
to deprimido.

serio, peguei raiva do BG agora.
 
Nossa, Dagorlad... aí é complicado mesmo... cancelar no dia é difícil de aceitar. Mas cuidado que não deve ter sido culpa da banda. O da Argentina foi cancelado e foi culpa dos (des)organizadores de lá mesmo...
 
putz, ontem eu fui em uma loja de organizaçao do show e la me disseram que foi adiado mesmo, parece que o equipamento de som reservado para Brasilia estava horrivel, e la em Sampa ele decidiram nao vir, soh espero que agora o show ocorra mesmo.

Maglpr: pois eh cara, eu vi essa coisa do show na Argentina, e la no fourm deu um problemao, muita gente reclamando, mas agora eu ja me acalmei, escrevi aquilo por causa que estava bravo no momento, mas agora ja esta melhor :wink:
 
Ae, fiquei sabendo que o Alex tirou ATTWS inteira ! Acho que muita pouca gente vai ler isso antes do show mas blz...
 
tomara hein? se eu nao escutar ATTWS porque ele nao consegue tirar iria ficar muito puto hehe

bom show pra vcs de sampa
 
Cara, eles devem tocar ATTWS sim, se tocaram no Japão...
Eu mal me agüento de esperar já. Vai ter tarde de autógrafos aqui, às 15 horas de terça, dia do show... Daqui há pouco tempo eu vou ter, além de cd's e um pôster do Blind assinados, falado com o Hansi, o Andre e o Marcus!(além do Oliver e do Alex, hehehe Vou levar uns cd's do Rhapsody pro cara assinar, hahahahaha Damn, o Thomen não vem... raiva disso)
E vou ter também uma foto minha com eles! Vai ser muito legal! Vou postar no forum logo que chegar a foto! AHHHHHHHHHHHH!

Ah, e vocês devem saber que hoje é aniversário do Hansi. Eu tava pensando em levar alguma coisa de presente pro cara, mas não tenho grana.
Aliás, vamos puxar um Happy Birthday pra ele! Aqui eu vou tentar com meus amigos.
 
Eu fui na tarde de autógrafos!!!!! AHHH!
Tenho o Anato, o Imaginations, o Tales From The Twilight World e o Nightfall autografados!!!
Eu falei com o Hansi!!! Putz, foi demais! Cheguei todo atolado lá, tava cheio e o segurança era um imbecil. Só podia assinar UM cd por pessoa. Eu lá catando o meu Nightafall no meio dos outros e mando aquela pro Hansi: "Wait, please! I'll take my favourite here!" Ele vendo o meu desespero, hehehe, foi lá e começou a assinar tudo que era cd que eu tacava na mesa! Demais! Apertei a mão dele e disse que era um grande fã do BG, no que ele responde "I can see"! hahaha Perguntei se teria mais canções sobre Tolkien e ele responde "Yes, in the future." Então o segurança já tava me empurrando e eu mando aquele "See you tomorrow on stage!" O cara responde "See you" DEMAIS!

Hora do Andre. Ele pega e fica me olhando, eu meio sem noção do que fazer só consigo apertar a mão dele enquanto vai assinando...

Com o Marcus eu falei que era demais vê-lo sempre no forum do Blind, ele perguntou meu nick e tudo! Os caras são simpáticos e muito legais.

Passei bem rápido pelo Oliver e pelo Alex, quye tavam meio afastados e pareciam com vergonha, afinal não eram da banda. Fiz questão de cumprimentar antes do segurança imbecil me empurrar pra fora da loja. Tava mó zona lá fora, todo mundo com a mão tentando tirar foto...

Mas o mais legal eu não disse... eu e uns amigos na fila fizemos uma vaquinha e compramos um bolo pro Hansi!!!!!! Ele ficou com mó cara de surpreso, mecheu na barriga como quem diz "já estou bem gordo", hahaha... Mas sorriu e agradeceu os parabéns!
Quando eles tavam saindo ele veio com o bolo na mão e geral cantando parabéns!!! Foi realmente demais...
Amanhã volto pra falar do show...
 
putz, que fera Maglor, boto feh que eu vou tentar que eles assinem uns 6 cds entao hehe. vc tirou foto?

po, esse show de Brasilia cada dia muda a data...
 
Pena que em São Paulo não teve essas seção de autógrafos...
se tivesse eu ia com certeza... Mas fazer o que... não se pode ter tudo
 
Adiamento do show de Brasilia

Brigade comenta adiamento do Blind Guardian em Brasília (13/08/02)

"Em vista do adiamento do show da banda Blind Guardian em Brasília (o evento vai acontecer dia 16/8/2002, sexta-feira), os promotores da turnê brasileira, com sede em São Paulo, gostariam de esclarecer os acontecimentos para que todos os fãs que compraram ingressos saibam dos fatos reais. Para nós, o fã está em primeiro lugar, por isso, fazemos questão de esclarecer o
ocorrido.
Durante as negociações para realização da apresentação do Blind Guardian em Brasília, tornou-se patente, a partir da gama de dificuldades e incertezas geradas a cada dia pelos promotores locais, a total impossibilidade de efetivação do evento na data inicialmente agendada (9/08 ) e nem na que foi posteriormente marcada (17/08 ).
Apesar de todos os esforços de nossa parte empenhados, os promotores locais determinaram os inevitáveis adiamentos devido ao não cumprimento de condições mínimas. Desde os desgastes iniciais - o não envio do contrato, as repetidas informações desencontradas sobre o local de realização do espetáculo, o não envio das passagens aéreas - até finalmente a não contratação dos equipamentos de som e luz em tempo hábil, configurou-se a clara impossibilidade dos promotores locais de a produção prosseguir adiante na data inicialmente agendada.
Não obstante o exposto, na condição de contratante da banda, não pudemos omitir a cada vez mais real possibilidade de colocar-se em risco até mesmo a integridade física dos músicos, dos componentes da equipe técnica e, sobretudo, do público presente ao evento em virtude do constante desencontro de informações por parte da produção local.
Ressalte-se que a banda igualmente manifesta seu total desagrado pela situação e lamenta profundamente o ocorrido, porém, uma vez que foram garantidas todas as condições para a realização do evento, está confirmada a apresentação da banda Blind Guardian no dia 16 de agosto de 2002, em Brasília, no Pistão.
Contamos com a compreensão de todos, ressaltando que nosso objetivo sempre foi o de oferecer um espetáculo de qualidade e com total segurança para todos os envolvidos."


Laser Company Concerts / Rock Brigade
 
Bom, acho que já voltei ao normal. Passaram-se já dois dias do show (ou, pela hora, três). Já é hora de eu dizer como foi.
Escolham o adjetivo que mais for do agrado. Adicione alguns bem significativos ao lado desse. Alguma coisa entre mágico e inesquecível serve pra descrever bem o show...

Saí de casa às duas horas. Fui num lugar antes de ir pra fila. Cheguei lá pelas 6 no lugar do show. Uns amigos que eu tinha feito na longa e agradável(de verdade) espera da tarde de autógrafos estavam lá na frente. Logo eu também estava. :)

Ficamos ouvindo a passagem de som, era o aperitivo, hahaha Umas oito e meia o portão abre. Além de terem derrubado a grade e um segurança daqueles bem magrinhos, que por acaso se apoiou em mim, nada de mais, hahaha
Saí correndo quando consegui entrar e segurei meu cantinho bem ali na grade. Pena que quando a galera toda entrou, a pobre grade não resistiu... a ansiedade e o empurra-empurra eram maiores(e mais fortes) que ela. Em seguida ao "crec" bem na minha frente que anunciava o rompimento da dita cuja, surgem de todos os cantos seguranças empurrando de volta... Entra o manager da banda no palco, conversa com o carinha da loja que patrocinou o show, e eu ouvi o que não queria. Sem grade não tem show.

Depois d eum tempo volta o cara da organização e diz que tem show, mas que ninguém pode subir no palco(dã...).
Daí a uma meia hora, começam os aguardados sons de batalha. A guerra estava começando...
...ainda enquanto Sauron conversava com Morgoth, os Bardos entram no palco. Daí em diante não se ouve mais War of Wrath. Só umas batidas de bateria e um som baixo de guitarra se ouvem até o fim de Into the Storm, a galera não deixava a banda se sobressair, era mais alta!
O Hansi cumprimenta o o Rio, sempre simpático, e anuncia que a próxima é Welcome... Welcome... WELCOME TO DYING! Ah! Nem preciso dizer como foi, né?
Bom, depois ele diz que a Terra-Média estava coberta de sombras... Nightfall! Maravilhosa! Nem as mudanças de tom e a falta dos coros tira o brilho dessa obra-prima.
Hm, daqui pra frente eu não me lembro mais da ordem da smúsicas, mas foram todas extamente as do show de São Paulo; a ordem que mudou.
O que eu mais gostei(vou excluir Bard's Song disso, essa nem entra na lista de favoritas mais):
-Sabem aquele verso de Script for my Réquiem, "Crucify, Crucify"? Imaginem todo mundo gritando isso e socando o ar ao mesmo tempo. Se fosse ensaiado não ficava tão bom.
-Born in a Mourning Hall. Como ele pôde rasgar tanto ao vivo??? Foi a que o Hansi amis se empolgou, foi o que pareceu. E aquela parte lenta, ao vivo...
-Mordred's Song deveria ser recortada e entrar em uma galeria de maravilhas. Mesmo crua, ainda é fantástica.
-Incrível com The Soulforged empolga ao vivo! Magnífica aquela introdução no show, beeeeeeem melhor que na versão de estúdio.
-E fechar com Mirror Mirror dispensa comentários. Dá raiva porque acabou; impossível não ter o gostinho de quero-mais...

Ainda não falei da performance de palco deles. O Hansi é muito carismático, consegue falar com todo mundo e deixa p show com um ar intimista que é demais. O Andre fica andando e não pára de debulhar aquela guitarra, hahaha Nos solos ele smepre se empolgava, principalmente nos longos, demais mesmo. O Marcus era o mais agitado; o pescoço dele deve ter ido direto pra uma bacia de gelo no fim do show, hahaha E o que ele gritava no microfone também! O Alex e o Oliver estavam lá, mas bem em trabalho de irmãos mesmo, bem discretos e na deles. O tecladista conseguiu ser mais discreto ainda, vez ou outra eu lembrava de olhar pra ele, e tava balançando a cabeça bastante.

Agora acabou mesmo. Foi realmente um dia memorável esse. Treze de agosto de 2002.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo