• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E o novo mangá da JBC é...

Sim, sim...
Eu quis dizer que a JBC não teve sensatez de trazer muita coisa boa e deixa claro p/ algum pateta que pense que é ela que ta publicando LS que não é ela. :)
 
Realmente, mas ela fez o que é de praxe (e lógico) no mercado editorial, seja ele o de livros ou de revistas: investir no que é popular, pois é sempre o que dá mais lucro.

O problema é que na maioria das vezes o popular (me mantendo na área anime/mangá, embora valha para praticamente qualquer outro setor) não tem uma qualidade alta porque é meio que feito em "massa": o mangá/anime em si torna-se apenas o ponto inicial do que se trasformará em uma "franquia", fica sendo apenas o carro abre-alas onde a história acaba ficando rasa pois o que interessa é explorar a arte do mangá/anime, a imagem a partir da qual bonecos, jogos, canecas e o diabo a quatro serão produzidos. Vide exemplos clássicos como Pokémon e os outros animes na linha bichinhos/cartas, Dragon Ball, Sailor Moon.

A vantagem do Japão é que, devido ao colossal número de mangás/animes lançados todos os anos por lá, as opções de escolha são muito maiores. A maioria do material que é lançado destina-se a se tornar popular eventualmente, mas muita coisa de ótima qualidade se salva também. É possível "garimpar" o que interessa no meio de tanto lançamento.

Mas quem mora no Brasil obviamente tem suas opções de escolha incrivelmente reduzidas, já que editoras como a JBC não garimpam entre os materias lançados no Japão algo de qualidade artística, e sim de qualidade comercial. É só ver a linha de mangás dela: Kenshin, Sakura, Rayearth, Chobits, Shaman King, Love Hina... nenhum deles é uma obra-prima, convenhamos... mas rendem horrores porque são febre entre a gurizada.

Não dá pra dizer que a JBC está errada, pois do ponto de vista editorial está é muito certa. A editora só sobrevive lucrando muito, e só se lucra muito vendendo o que tem apelo comercial imenso, e não o que apenas meia dúzia de connoisseurs compraria.

O problema é que, nesse processo, acabamos levando na cabeça por querermos algo que nos seja mais estimulante intelectual, artística e emocionalmente.

Como não vejo um modo do mercado de mangás no Brasil dar um salto de qualidade, acabo de detendo apenas em livros mesmo. :|
 
Por essas e outras que eu não compro mais mangás.
Preferi me manter nos comics pq o custo benefício é maior, além de sempre ter material de qualidade nos títulos, mesmo que eles passem por algum momentos ruins.

De mangá só Lobo Solitário mesmo e talvez Berserk... isso vai depender da minha disponibilidade de grana no mês que lançarem.
O dia que começarem a lançar mais material de qualidade, eu volto a comprar.
 
Olha, eu só recomendo até uma parte de Berserk... o resto da estória eu ainda não teve o necessário para sua redenção... :disgusti:
 
Lobo Solitário...foi um dos ultimos que eu comprei, é espetacular.

Tem algumas publicações que deveriam ser colocadas aqui no Brasil: Aiyashi no Ceres, Bleach, Akira(lançado pela Editora Globo no formato Ocidental), e muitos outros mangás que são fodas.
 
Faramir Estel disse:
Lobo Solitário...foi um dos ultimos que eu comprei, é espetacular.

Tem algumas publicações que deveriam ser colocadas aqui no Brasil: Aiyashi no Ceres, Bleach, Akira(lançado pela Editora Globo no formato Ocidental), e muitos outros mangás que são fodas.

Desses, dispensaria com certeza o Aiyashi no Ceres... já foi dificil aguentar Fushigi Yugi, imagina aguentar esse...
 
Eu terminei de ver Aiyashi...realmente é lamentavel..o anime poderia ser bom se num tivesse se prolongado tanto.
Uma coisa que eu quero desde que nasci e talvez compre até em japones é Nausicaa, pra mim um dos animes mais fodas que já existirão.

Impressão minha ou a JBC lançou Cowboy Bebop?(eu vi isso numa coluna escrito mangás num site de animes)
Se lançou eu queria ter uma opnião sobre o mangá, se há diferença entre ele e o anime, se for igual tá ótimo já uqe Cowboy Bebop consegue ser foda.
 
Olha, ela lançou Cowboy Bebop sim, são 6 edições ao todo. E siga meu conselho: Fique com o anime. Os desenhos são bem piores no mangá, e as histórias são fraquissimas, sem nada daquele estilo "cool" que o anime tem.
 
B'tX, o novo mangá da JBC deve ser lançado exclusivamente na 10ª edição da Fest Comix, que será realizado dia 13 de março em São Paulo. Criado por Masami Kurumada (o mesmo de Cavaleiros do Zodíaco), a obra foi compilada em 16 volumes e originalmente publicada nas páginas da revista Shounen Ace.
Sobre a história, o protagonista é Teppei Takamiya e ao lado de seu Bt (robôs com sentimentos e inteligência humana) de nome X, começa uma jornada em busca de seu irmão, o cientista Kotaro Takamiya - responsável pela construção de tais maquinas. Para essa luta contra o "Império das Maquinas", Teppei contará com outros amigos.


E o topico pra discutir sobre Cowboy Bebop é esse. http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=3240&start=180
 
Essa história tem de tudo pra ser incrivelmente chata...especialmente esse robos com sentimentos nas mãos do Kurumada vão virar Atores de Novela Mexicana de Metal :lol:
 
Alguem manda o Kurumada se aposentar ou ler alguma coisa para conseguir novas ideias. O protagonista é a cara do Seiya, seu poder vem, de forma indireta, de umam ulher mais velha, ele monta um cavalo mecanico q parece um pégasus e dele recebe uma armadura... :roll:
 
E a JBC lança um novo mangá... perdão, esqueci o nome agora, mas é uma mangá para meninas, mal desenhado e mal elaborado. Pelo menos foi o que percebi ao foleá-lo.

Esse é o futuro da "maior editora de mangás do Brasil"?

:jornal:
 
Fruit Basket o nome.
Eu já conheço pelo anime e isso faz com que eu passe longe (a não ser que alguém me empreste), já que a história é bem fraquinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo